Relevo Danxia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Relevo Danxia é o nome de um monte de chapadas (não mulheres bêbadas, mas chapadas aquele relevo em forma de pudim) avermelhadas encontradas espalhadas pelo sudeste da China. Por algum motivo é patrimônio mundial, embora existam montanhas iguais em todo mundo.

Geologia[editar]

O Monte Danxia. É claro que o maior pinto do mundo seria um patrimônio mundial.

O Relevo Danxia possui uma petrografia única, de diversas camadas de barro vermelho. Coisa que existe em qualquer lugar do mundo onde já houve período cretáceo. O que torna Danxia realmente único é o formato promíscuo e um tanto vulgar de suas montanhas

Há ainda inúmeras cavernas espalhadas por esses sítios. Todas habitadas por monges eremitas que tem tigres como gatinhos de estimação e fumam ópio para conseguirem voar durante suas apresentações de kung fu.

Em 2011 por algum motivo ainda incerto, foi considerado patrimônio mundial pela UNESCO, talvez pelo formato de falo em semi-ereção do Monte Danxia. Mas isso por que os técnicos da UNESCO não visitaram os morros das periferias do Brasil para verem o que é barro vermelho.

Montes[editar]

  • Chishui - Seções Oeste e Leste - Ao redor da pacata cidade de Chishui há este enorme conjunto de relevos que foram pintados pelo Pintor Maluco.
  • Taining - Seções Norte e Sul - É nessas seções que estão os famosos relevos em forma de bundinha de Danxia, que dependendo da perspectiva do observador podem ser peitos ou até mesmo pudim de limão.
  • Langshan - Nessas paisagens dignas de plano de fundo para o quadro o O Grito é onde vivem alguns monges xaolins equilibristas plantadores de bananeiras, pessoas que foram tombadas também pela UNESCO.
  • Danxiashan - Sem dúvidas o mais proeminente relevo sendo inclusive o motivo do nome "Danxia". Ergue-se majestoso aquela montanha em formato de um falo circuncisado em ereção. Parece até um obra artificial criada pelo artista Chinês gordinho
  • Longhushan - Seções Longhushan e Guifeng - Montanhas em formato de chifrinhos de nozes considerado a maior coleção de musgos da Ásia.
  • Jianglangshan - É uma verdadeira paisagem alienígena, há até barro azulado. Porém o destaque vai para o conjunto de montanhas no perfeito formato de dois caralhos e um testículo.