Renânia-Palatinado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bismarckpre.jpg
Frauleinpre.jpg
Desciclopédia über alles in der Welt!!!

Esta arrtigö é alemön!!! Issö querr dizerr que ele suschtenta ö gerraçön interra com bratwurst e sauerkraut ou é parrte dö conspürraçön gerrmänica parra inwadir ö Frankreich por trrás outrra wez.

Nón faça scheiße, ou te porremos de quatrro nö Berliner Mauer.
Ö autörr voi comerr uma fräulein e já volta...


Mafiapre.jpg PORCA MISÉRIA!!! PORCA DESCICLOPÉDIA!!!

Questo è un vero e proprio articolo italiano ed è stato controllato dalla Cosa Nostra Siciliana. Metti le mani su questo articolo, che Germano Mosconi se la prende con te, Cazzo!

Chi vuole spaghetti e polpette?

Macarraopre.jpg
Cquote1.pngVocê quis dizer: Itália AlemãCquote2.png
Google sobre Renânia-Palatinado

Cquote1.png "Um Barril de Chopp, lárárárárá..." ops, eu estou na Renânia-Palatinado. "Quando se planta la bela polenta..." Cquote2.png
Turista visitando a Renânia-Palatinado

Vista das feiras de rua na Renânia-Palatinado

A Renânia-Palatinado é um estado da Itália Alemanha, embora quisesse fazer parte da Itália. Sua economia é fundamentada na Cultura Italiana da região, principalmente na gastronomia. A Renânia-Palatinado é um estado rival de Saarland e inveja tudo que ele tem. Sua capital é Mainz.

[editar] História

Antigamente, os Romanos colonizaram a região onde hoje se localizam as duas Renânias (Renânia-Palatinado e Renânia do Norte-Vestfália). Eles eram muito birrentos e adoravam plantar batatas e aipim no quintal de casa, só para dizerem que não eram alemães, e sim italianos.

Houveram diversos conflitos entre estes e os habitantes dos países-baixos. Um certo dia, um holandês espalhou um boato na região onde hoje se localiza a Renânia do Norte-Vestfália, o qual dizia que um enorme grupo de Mafagafos vinha naquela direção e ía comer tudo o que visse no caminho. Desesperados, os romanos correram para a região onde hoje é a Renânia-Palatinado, abandonando tudo o que tinham.

Soldado Paladino, responsável pela segurança da Renânia-Palatinado

Eles montaram uma super defesa, separando o antigo território em dois. A sua principal guarda consistia em Paladinos (do latim Palatinus), os quais deram o nome ao estado, antes nomeado como Renânia devido a proximidade com o rio Reno. Eles esperaram noite e dia, dia e noite pelo grandioso ataque, até que se deram conta de que tinham sido tapeados.

Eles íam voltando para suas casas quando foram barrados por alguns holandeses, dizendo que ali era terra deles e os romanos não poderiam entrar.

Cquote1.png Mas como eu não posso entrar, esta é minha casa! Cquote2.png
Romano sobre fato citado acima

Cquote1.png Lamento, orrdens da Goverrno Holandês, vocês deserrtar seu territórria e nós ocupar ele... Cquote2.png
Soldado Holandês explicando o ocorrido

Com um grande sentimento de fúria, os romanos voltaram para a Renânia-Palatinado, onde passaram a arranjar outro estado para incomodar.

Cquote1.png AHHH.. isso não tem graça, eu só queria incomodar eles um pouco e eles me tomam a casa, isso é injusto Cquote2.png
Romano indignado

Em 1812, eles acharam um minúsculo estado que, uma hora era da Alemanha, outra era da França. Eles acharam este estado perfeito, principalmente por que não havia Holandeses.

Este estado era Saarland. Saarland tinha muitos franceses e um bom vinho. Só para mostrar que são superiores, os habitantes da Renânia-Palatinado fizeram mais plantações de Uva (pois tinham mais território) e superaram eles na produção de vinho, sendo atualmente responsáveis por 95% da produção de vinho na Alemanha.

O conflito não parou por aí. Saarland construiu uma ponte para atravessar o rio Saar e nomeou a cidade com a ponte de Saarbrücken (ponte do Saar). A Renânia-Palatinado fez duas pontes sobre o rio Schwarzbach e nomeou a cidade de Zweibrücken (Duas pontes).

Nos anos seguintes, tiveram mais alguns problemas de relacionamento, como quando Saarland pegou a moda de comer Quiche Lorraine, os habitantes da Renânia-Palatinado adquiriram o hábito de comer Pizza e Espaguete.

Festa Italiana na Renânia-Palatinado

[editar] Cultura e Gastronomia

A Renânia-Palatinado é o estado mais italiano da Alemanha...

Cquote1.png HAHA.. Mas a Itália não faz divisa com a Alemanha, se ferrou... Cquote2.png
Nerd achando que sabe de tudo antes de terminar a leitura

... não pela sua localização geográfica, mas sim pelos seus hábitos. Se você gosta de deliciar uma mandioca, este é o lugar certo, pois elas são plantadas dentro das casas, e são tratadas com todo o carinho que uma mulher italiana pode oferecer.

Fora isto, a Renânia-Palatinado é conhecida por seus vinhos, pizzas, espaguetes e outras massas que só podem ser encontradas lá (na Alemanha).

[editar] Economia

A economia da Renânia-Palatinado consiste na exportação de vinhos. O turismo à cidade de Zweibrücken (a fim de conhecer as duas pontes) é outra atividade que traz muito dinheiro ao estado.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas