República Social Italiana

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


●Italien Sozialrepublik
●Repubblica Antissociale Italiana
●RSI

Bandeira da República Social Italiana (1943-1945).png Coat of Arms of the Italian Social Republic.svg.png
Bandeira Brasão
Lema: Heil Hitler Mussolini!
Hino: Figaro
Mapa RSI.png
Mapa da RSI (em verde) no Hearts of Iron
Capital Roma (de jure), Salò (de fato), Caraglio (não oficial)
Língua Italiano e Terranostrês
Tipo de Governo Monarquia republicana fascista democrática
Il Gran Bambino Hitler Mussolini
Moeda Reichslira
População 15



República Social Italiana foi uma tentativa fail do duce Benito Mussolini de continuar seu império do mal no que sobrou da Itália que ainda não havia se rendido ao capitalismo selvagem yankee durante a II Guerra Mundial. Foi criada principalmente para manter as operações da pizzaria de Mussolini após a sua deposição, que havia causado uma baixa de 68% nos negócios mas acabou se tornando uma falha total, não durando nem um ano e meio devido a alta demanda de cheeseburger na região.

História[editar]

Mussolini puto porque roubaram o spaghetti dele de novo

A RSI surgiu na II Guerra Mundial, bem no meio da campanha de Call of Duty 2, numa fase em que as coisas tavam cada vez mais pretas para Mussolini. A decisão do duce de entrar de páraquedas numa guerra que eles não tinham sido chamados foi uma merda e os italianos estavam tomando porrada por todos os lados e apanhando mais que mulher de mafioso (diziam as más línguas que de tão ruim, o Regio Esercito fazia a França parecer a SS). Até que um dia a merda chegou no ventilador e o rei Victor Emanuel III, cansado de ser humilhado e perder mais de 500 vale-pizzas em apostas decidiu que estava de saco cheio daquela porra toda e mandou prender Mussolini. Vendo que sua rede de pizzarias corria agora o sério risco de ser nacionalizada pelos aliados e transformada numa rede de filiais do McDonald's, Mussolini exclamou "E agora, quem poderá me defendere?" e horas depois já estava sendo salvo pelo 007 da Europa Otto Skorzeny e num avião em direção a Berlim.

Mussolini estava seguro agora, mas continuava sem poder nenhum. Para não fazer desfeita com o amigo que já sentia saudade de poder assistir filmes 3D da máfia comendo pizza de pepperoni num palácio romano, Adolfinho criou a República Social Italiana e a deu de presente para Benito brincar de guerra com seus hominhos. A alegria, no entretanto, não durou muito, pois logo os aliados começaram a bater na porta e quanto mais eles chegavam, mais a fronteira sul ia passando pra norte. Até que um dia Mussolini foi atacado por clientes raivosos de sua pizzaria, que indignados com o excesso de sal nas batatas fritas e o ketchup de terceira, acabaram enchendo o Duce de bala e pendurando-o num poste para alegria da clientela.

Economia[editar]

Por ser um estado criado em meio a guerra a economia da RSI não era baseada em nada, com exceção dos onipresentes restaurantes fascistas servindo pizza e polenta em massa (ba dum tss) para todos. Após o fim da RSI, a máfia tomou conta e os DVDs de O Poderoso Chefão viraram a principal atração econômica do país.