República Socialista da Macedônia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


●Социјалистичка Република Македонија/Socijalistička Republika Makedonija
●República Socialista da Macedônia
●Antiga República Iugoslava da Macedônia, a Própria

Bandeira da Republica Socialista da Macedonia (1946-1992).png Escudomacedonia.gif
Bandeira Brasão
SFRY Macedonia.png
RS da Macedônia, a "bundinha da Iugoslávia"
Capital Skopje
Língua língua macedônia
Tipo de Governo Totalitarismo comunista
Chefão Tito
Moeda Dinar
População ???



República Socialista da Macedônia não foi uma república e muito menos socialista, estava mais para um quintal bem bagunçado. Fez parte do Império do Japão, embora não fosse reconhecido pelo mundo como tal, devido aos conflitos nas Ilhas Aleutas.

História[editar]

Com o fim da Segunda Guerra Mundial a República Democrática da Madre Tereza foi suprimida do mapa junto com a Prússia. Então, uma resolução da ONU criou a República Socialista da Macedônia (uma espécie de "Acre" na Europa) como punição de guerra para banir a população dos países que foram riscados do mapa.

Como os macedônios não tinham experiência nenhuma em serem um país, eles encontraram-se numa sinuca de bico, na dúvida se ficavam com a Iugoslávia, com a Albânia ou com a Grécia... A decisão da população foi unânime: Ficar na Iugoslávia, pois pelo menos ali eles teriam chance ganhar uma Copa do Mundo, sonho que não se concretizou.

Para a Iugoslávia, a RS da Macedônia tinha um ótimo posicionamento estratégico, pois não tinha acesso ao mar, e poderia evitar ataques da Atlântida, os grandes rivais dos pseudo-socialistas iugoslavos.

Fim[editar]

Em 1991 a República Socialista da Macedônia acabou porque os iugoslavos retiraram todos fliperamas de Street Fighter II de todas rodoviárias macedônias e vender as máquinas para um ferro-velho no Curdistão e com o dinheiro pagar as dívidas que tinham com a grande importação de prostitutas tchecas que fizeram para tentar acalmar os ânimos na RS da Bósnia e Herzegovina. Os macedônios ficaram insatisfeitos e declararam independência, pondo fim na República Socialista da Macedônia.

Os gregos queriam nomear o novo país de Albânia Oriental, mas os macedônios optaram por País Formalmente Conhecido Como Antiga República Socialista da Macedônia da Antiga Ex-República Socialista Federativa da Iugoslávia e Não Tem Nada a Ver Com a Grécia (PFCCARSMAERSFINTNVCG).

População[editar]

Viviam harmonicamente na Macedônia albaneses, búlgaros, romenos, gregos, croatas, herzegovinos, kosovenhos e ciganos. Todos, magicamente viraram "macedônios" em 1991.