República Socialista de Montenegro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


●Социјалистичка република Црна Гора
●República Socialista Soviética de Montenegro
●SR Црна Гора

Bandeira da República Federal Socialista Iugoslava de Montenegro (1945-1992).png Brasão da República Socialista de Montenegro.png
Bandeira Brasão
SFRY Montenegro.png
...
Capital Titogrado
Língua língua montenegrina
Tipo de Governo Totalitarismo comunista
Chefão Tito
Moeda Dinar
População ???



República Socialista de Montenegro foi a mais inútil das ex-repúblicas iugoslavas que eram socialistas só no nome. A única coisa que tinha por lá era uma montanha negra que Tito mandou pintar de azul, vermelho e branco, as cores da França Iugoslávia.

História[editar]

Pouco aconteceu República Socialista de Montenegro, como em todo o resto da história insignificante do atual país insignificante de Montenegro. Destacou-se entre seus primos socialistas como o maior produtor de Pringles da Iugoslavia, sendo o responsável pelo proteção contra uma possível invasão de mafagafos advindos da Moldávia, local reconhecido como destino de migração destes seres para procriação.

Outra grande utilidade da RS de Montenegro para a Iugoslávia foi ter abrigado os servidores da extinta десенциклопедија (a Desciclopédia na língua iugoslava) que foi mania nacional entre nas décadas de 60 e 70 e manteve os ânimos acalmados para que Tito mantivesse o controle do país. Porém, uma infeliz piada de um bósnios que escreveu no site que "os sérvios são vagabundas egocêntricos movidos à prostitutas neerlandesas e tchecas" totalmente por engano, pois esta informação deveria ir para a Wikipédia, gerou uma grave crise no site até seu fechamento definitivo em 1992.

Apesar da Desciclopédia Iugoslava ter fechado em 1992, a RS de Montenegro esqueceu-se de desmembrar-se da Iugoslávia porque todos montenegrinos estavam em Tangamandápio evitando a fadiga. O Conselho de Segurança das Nações Unidas fez um favor e acabou com a RS de Montenegro em 1992 mesmo que os próprios montenegrinos tenham esquecido disso.

População[editar]

Segundo o Instituto Data Fode-se de 1980, a RS da Macedônia era formada por 600.000 habitantes da raça humana, dentre eles, 20% eram pescadores albaneses, 30% eram curdos, 40% eram muçulmanos e 10% iugoslavos que não sabiam o que eram então na entrevista só conseguiram responder "iugoslavo" embora essa etnia não exista.