República Socialista Federativa Soviética da Rússia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


●Союз Советских Социалистических Республик
●Российская Советская Федеративная Социалистическая Республика
●República Socialista Federativa Soviética da Rússia

RSFS da Rússia.png Escudo-de-la-union-sovietica.png
Bandeira Brasão
Location-URSS.png
RSFS da Rússia em verde, junto com outros estados da URSS
Capital Moscou
Língua russo, cazaque, bielo-russo, ucraniano, moldávio, estoniano, letão, lituano, georgiano, azeri, armênio, tadjique, quirguiz, uzbeque, turcomeno
Tipo de Governo República Socialista Federativa Soviética Chefona Patroa da Rússia
Czar Lenin
Moeda Rublo
População 293.047.571



A República Socialista Federativa Soviética da Rússia foi a mais extensa, mais povoada, mais rica, mais atualizada, mais fashion, mais vermelha, mais bonita, mais bêbada, mais visitada e mais fria das repúblicas da União Soviética. Sua capital era Moscou, que também era a capital de todos os seus domínios territoriais, incluindo Cuba, Checoslováquia e Antártida.

[editar] História

Cquote1.png ♫ Vai ficar legal, pagode no gulag no maior astral... ♫ Cquote2.png
Netinho de Paula sobre transporte público na RSFS da Rússia

A RSFS da Rússia surgiu em 1917, quando o Nicolau II tocava o terror no Império Russo fazendo todo mundo trabalhar no campo 21 horas por dia. A insatisfação era crescente, e o pobre czar foi obrigado a convocar o pinto Duma perna só. Como o parlamento na época era liderada por José Dirceu, não aconteceu porra nenhuma que tirasse o do dele da reta, e não deu outra. Dois líderes do PSTU, John Lennin e Paul McStalin, que eram donos da banda The Bolshevikles, defendiam uma revolução nº 9, juntamente com a banda rival, The Menshevinn' Stones.

Como acabaram fazendo mais sucesso, os Bolcheviques conseguiram a liderança do partido comunista, quando finalmente eclodiu a revolta nº 9. Os Bolshevikles assumiram a liderança russa e mataram Elvis Nicolau que passava por uma crise de popularidade. Inicialmente quem liderou o movimento foi Alex Best, que por sua burrice e falta de talento picou a mula dando lugar a Lingon Starrtsky. Lennin assumiu a presidência e governou uns longos anos, mas morreu doente, inclusive há quem diga que ele foi morto por um ex-fã (ops, seguidor...) contratado por McStalin.

Após esse fato bizarro, McStalin tornou-se ditador da URSS e governou a RSFS Russa. Ele queria levar ao desenvolvimento e gerar cada vez mais fãs, ops, seguidores, mas lentamente causou um retrocesso musical, digo, econômico. McStalin se tornou um líder autoritário, o que desagradou os outros líderes da banda. Entre eles Lingon Starrsky, que após ficar famoso foi tirado de cena por McStalin, que o enviou para o exílio, matando-o anos mais tarde com uma baquetada no crânio.

Depois da morte de McStalin, que nunca foi confirmada, vem Georgikita Khruschevson, o cara da paz, que era contra os desmandos deste e impôs um governo segundo o Hare Krishna, mas devido ao alto nível de dorgas usadas por ele, que o fazia cometer loucuras, Khruschevson foi demitido por ser um perigo para a distinta moral socialista.

Logo após assumiram a liderança da RSFS da Rússia uns 3 fracassados, que não conseguiram alcançar o estrelato na carreira pop por falta de oportunidades. Depois desses três, quando os Bolsheviks estavam falindo, apareceu Mikurt Gorbain, que com sua Perestrney Lovka ferrou a URSS com suas reformas paz-e-amor-mano.

Em 1991 a União Soviética chegou ao fim. Gorbain se trancou no quarto do Kremlin para se matar, mas foi mal-sucedido nesta ação e o Partido Comunista escondeu tudo dizendo que ele havia sido sequestrado.

[editar] Economia

A economia da República Socialista Federativa Soviética da Rússia era majoritariamente baseada em vodka e estrogonofe, mas também havia a venda de foices, martelos, venenos, coturnos, livros subversivos e tenistas gostosas. Além dos LPs dos Bolshevikles.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas