República Socialista Soviética da Moldávia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


●Република Советикэ Сочиалистэ Молдовеняскэ
●República Socialista Vampirista Soviética da Moldávia
●Molde da Ave

RSS da Moldávia.png COA Moldavian SSR.png
Bandeira Brasão
Lema: Пролетарь дин тоате цэриле, униць-вэ!
Hino: Hail Vlad Tepes!
Moldavian SSR map.svg.png
Onde?
Capital Chişinău (hã?)
Língua moldávio russo
Tipo de Governo Governo romeno-soviético
Dono do castelo Vlad Tepes V
Moeda Pубель
População Uns 7 em 1991



A República Socialista Soviética da Moldávia, também conhecida como Periferia da Romênia ou República do Que Eu Estou Fazendo Aqui? foi um pedaço desgarrado do Império Romeno que Tio Joe conquistou e anexou ao seu quintal, a União Soviética.

História[editar]

Três cidadãos da RSS da Moldávia posando para a foto.

A República Socialista Soviética da Moldávia surgiu no século XV, quando o Leste Europeu era um importante centro de poder vampiresco. Ocupava a Bessarábia e mais um monte de territórios que eu nunca ouvi falar, e de tanto poder acabou sendo dominado pelos húngaros, lituanos, romenos e turcos. Mais tarde os líderes da região moldova não sabiam se ficaram sendo possessão dos romenos ou dos russos. Então foram feitas um monte de votações escrotas no parlamento, onde foi decidido ficar em cima do muro mesmo, permitindo que o povo lesse e escrevesse da forma que quisessem, dependendo da quantidade de vodka consumida.

Em 1939, quando a Segunda Guerra Mundial estava no aquecimento, Stalin e Hitler assinaram um pacto com o capeta de camaradagem onde um mol de territórios passou de vez para a mão da Mãe Rússia sem que os pais deles soubessem e quando a guerra acabou, a URSS passou a mão nos territórios vizinhos restantes, dando origem à República Socialista Soviética da Moldávia em 1940.

Durante a era soviética, a RSS Moldava serviu apenas para que aquele povo indeciso ficasse mudando de idioma todo ano, o que fez com que a população ficasse sem saber ler mesmo, pois ninguém entendia o alfabeto cirílico. Dessa forma ficava mais fácil para que o governo soviético manipulasse a população de acéfalos moldavos.

Em 1991 a URSS entrou em falência, e o país se tornou independente recebendo o nome de Moldávia, "molde da ave" em português. Desde então o novo país se dedica a tentar se mostrar a Romênia, mas estes não iriam adicionar essa região pobre nem fu*****!

Economia[editar]

A economia da República Socialista Soviética da Moldávia era uma das mais inúteis da URSS, dependendo da natureza. Como um lugar desses é muito frio, o povo tinha que recorrer à Mãe Dinah para saber qual a época certa para plantar frutinhas.

Geografia[editar]

A República Socialista Soviética da Moldávia era a mais densamente povoada da União Soviética. Mas porque, como esse lugar é menor que meu quintal e tinha muito polonês fugindo da Alemanha, a população cresceu rompendo as fronteiras nacionais, que era o modo mais fácil de correr para a Romênia.

Repúblicas Socialistas Soviéticas da União Soviética
Flag of the Soviet Union.gif Camaradas eslavos: Banderaviolorrusia.png RSS da Bielorrússia - RSS da Moldávia.png RSS da Moldávia - RSFS da Rússia.png RSFS da Rússia - 600px-Flag of Ukrainian SSR.svg.png RSS da Ucrânia

Istões sem terroristas: Flag of Kazakh SSR.svg.png RSS Cazaque - Bandeira da República Socialista Soviética Quirguiz (1936-1991).png RSS Quirguiz - Bandeira da República Socialista Soviética Tadjique (1953-1991).png RSS Tadjique - Bandeira da República Socialista Soviética Turcomena (1921-1991).png RSS Turcomena - Bandeira da República Socialista Soviética Uzbeque (1924-1991).png RSS Uzbeque

Europeus asiáticos: Bandeira da RSS da Armenia.png RSS da Armênia - RSS do Azerbaijão.jpg RSS do Azerbaijão - RSS da Georgia.jpg RSS da Geórgia

Galera de cima: RSS da Estonia.png RSS da Estônia - RSS da Letônia.png RSS da Letônia - Bandeira da RSS da Lituania.png RSS da Lituânia

Repúblicas de curta existência: RCCP.png RSS da Galícia (1920) - Flag of Abkhazian SSR.png RSS da Abecásia (1921-1931) - Bandeira da RSFS Transcaucasiana.png RSFS Transcaucasiana (1922-1936) - RSS Carelo-Finlandesa.jpg RSS Carelo-Finlandesa (1940-1956)