Resende Costa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Banheiro público Cquote2.png
Google sobre Resende Costa

Igreja Matriz de Resende Costa, que também é conhecida como a esfinge de Minas Gerais.

Resende Costa é uma cidade de Minas Gerais que não tem explicações confiáveis sobre como surgiu ou então como ela cresceu o suficiente para deixar de ser uma merdinha de 1000 habitantes... Se bem que a cidade ainda é uma merda mesmo com 10000 habitantes. De qualquer forma, Resende Costa poderia ser lida como "Se Rende, seu Costa!".

Fundação[editar]

A fundação começou quando inventaram uma ideia de criar um rancho para tropeiros descansarem depois de uma longa viagem ou então para tirarem o atraso com prostitutas que chegavam de todas as partes para trabalharem nas numerosas tabernas que possuía o lugarejo. Este fato atrasou muito o crescimento da cidade, que invejava suas vizinhas por não possuir as mesmas jazidas de ouro, fazendo com que seus moradores tivessem que penar debaixo do sol plantando roça e pastoreando rebanhos.

Bem, os tropeiros decidiram que construiriam uma cidade naquele lugar, em cima da enorme pedra que é as Lajes para poder meter bastante sem abalar o solo do lugar. Esta é a explicação de hoje em dia as meninas de 12 anos não serem mais virgens e os meninos de 10 anos já serem cachaceiros e maconheiros e até hoje usarem as Lajes para treparem bastante.

Cidade[editar]

Provavelmente os tropeiros haviam sofrido sérios danos cerebrais após beber da água do rancho que lá existia e comer as prostitutas que ali rodavam bolsinha. Acontece que a água estava infectada com vestígios de Urânio e as bucetas das tias eram envenenadas, deixando-os vagabundos e preguiçosos, não os deixando achar ouro na região.

Não demorou muito para o nome da cidade se habituar ao de "Resende Costa" devido a seus filhos mais ilustres: José de Resende Costa Pai e José de Resende Costa Filho, dois bandidos que pretendiam declarar guerra à Portugal pois não conseguiam comer as portuguesas.

Quando organizaram uma força tarefa (um exagero até mesmo para uma cidade xexelenta como Resende Costa) descobriram que o Tiradentes era muito mais homem, muito mais corajoso e foi o único que aceitou morrer pela pátria. Há quem diga que na verdade ele era o mais tolo, imbecil e idiota, pois todos sabem que tem que ser um retardado para morrer por essa merda de país.

Festas[editar]

Só existem festas ridículas em Resende Costa. Um exemplo é a Festa da Vaquinha. Qual idiota tem a ideia de fazer uma festa pra uma vaquinha? só em Resende Bosta mesmo.

Economia[editar]

Como os tropeiros e os bandeirantes deixaram de procurar ouro para ficarem com as prostitutas nas tabernas o lugar não se desenvolveu o jeito foi comprar o lixo que sobrava das costureiras de São João Del Rei, Prados e Tiradentes. as prostitutas davam à noite e durante o dia, enquanto os homens bebiam, elas faziam tapetes com esses lixos de retalhos. Até hoje seu povo preguiçoso faz essa reciclagem e chamam de artesanato. encantando mulheres de várias partes do país, que não tem dó do maridão e torram seus dinheiros com esse lixo.