Reserva Natural de Scandola

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


A Reserva Natural de Scandola é uma área na ilha de Córsega em que é proibida a presença de humanos no local, muito menos alguma leve alteração humana no território.

Um dos rocchedos do parque. Se alguém tentar escalar esse negócio, já tem o destino definido.

Não se sabe o motivo disso, talvez porque o parque é um patrimônio mundial, e os responsáveis por ele devem ser extremamente paranóicos, achando que qualquer coisinha estraga toda a reserva. Mesmo se fosse permitida a entrada de pessoas, ninguém iria para um lugar onde não existe absolutamente nada para se fazer, exceto malucos.

Por que virou reserva[editar]

A área de reserva possui muitas cavernas, e somado com a umidade, é um hábitat perfeito para ratos e baratas. Estes são muito importantes para o equilíbrio natural, pois transmitem doenças que matam milhares de pessoas, controlando e evitando a superpopulação no mundo inteiro. Esse foi um dos motivos para isolarem a reserva.

Outro motivo para o seu isolamento é que ela é cheia de rochas gigantes, parecidas com um morro. E antes da criação da reserva, sempre havia algum mané que pensava em escalar as rochas sem equipamentos de proteção por motivos idiotas. Obviamente isso não dava muito certo.

Consequentemente, o governo gastava muito nas internações em hospitais, além das vagas nos cemitérios estarem cada vez raras. Então, os políticos decidiram criar a reserva para evitar que outros doidos morressem. Outra hipótese para a criação da reserva nacional é que ela foi feita pelos governantes como propaganda eleitoral.

Como a população achava "bonito" tomar atitudes para "defender o meio ambiente" (leia-se: impedir o progresso da civilização), os deputados assinaram um acordo, criando a reserva. Assim, eles se reelegeram e tiveram mais tempo para roubar o máximo possível dos cofres públicos.

Patrimônio[editar]

O júri que decide quais trambolhos viram patrimônios mundiais estava muito entediado, então pensou em criar mais um patrimônio. Assim a Reserva Natural de Scandola passou de level ganhou um upgrade teve reconhecida a sua "importância" para o mundo. Qual a importância, não faço a mínima ideia. Mas isso não importa, já que qualquer patrimônio não tem muita importância para a humanidade mesmo.

Veja Artigo Principal[editar]