Resfriamento Global

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Yoda.jpg
Este artigo ou seção de artigo trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.
Soule.JPG

Este artigo é GELAAAAAADO!!!

Não lute contra Kula Diamond!

Clique aqui e veja outros artigos abaixo de 0.

Tabela de conteúdo

[editar] O mundo em crise

Os grupos mais afetados eram:

  • Cidades no litoral, que se borraram de medo de seus portos virarem areia conforme o nível de água baixasse.
  • Comunidades de pescadores, com medo do piso de gelo fino e das condições climáticas.
  • Jogadores de hóquei na grama que não sabem patinar.
  • Donos de Resorts de verão, que temem perder seus clientes quando pessoas não procurarem mais seus mundinhos de ar condicionado.
  • Ursos Polares, que parecem não gostar de nenhum tipo de condição climática. Diferente de seus ancestrais, que podiam flutuar nos icebergs nos tempos de aquecimento global, eles só ficam presos no gelo.
Esta imagem do "Ciclo do Carbono" se tornou um símbolo do novo ambientalismo.

Estes problemas resultaram no Tratado do Acre de 2422. As nações mundiais do mundo foram incitadas a cumprir suas cotas de emissão de carbono reconvertendo para combustíveis a base de óleo e carvão. Isto gerou atrito em um mundo onde as energias solar, eólicas e hidrelétricas estavam tão bem estabelecidas que a vontade política para criar soluções velhas e não-inovadoras era claramente nula.

Não obstante, numerosas inovações se tornaram comuns nos meados do século 25:

  • Novos "Carros Ecológicos" conhecidos como "Burromóvel" (usavam combústível fóssil).
  • A Reciclagem e a compostagem deram lugar à criação de "Lixo".
  • Novas cidades no estilo Século XX - De importância histórica e de interesse turístico, criavam incentivos para que as outras cidades ficassem mais pretas.
  • Ir de carro pro trampo a semana toda.

[editar] Controvérsias

Nem todo mundo gostou da ideia de mudança de endereço do clima. Grupos empresariais reclamaram que o aumento das emissões podiam ser catastróficos - para a Economia. As fábricas se queixaram amargamente por ter que poluir mais. Começaram a citar os argumentos do século 21, de que essas emissões eram perigosas para o meio-ambiente, e para o inteiro também, assunto pelo qual todos eles ficaram de repente muito preocupados.

Em particular, algumas nações contextaram a exigência dos aumentos dos níveis de poluição de 2046 à 2435. Países com grande costa marítima como a Rússia, Canadá, e Nepal se tornaram totalmente dependentes da energia das marés; enquanto isso, a Holanda temia o colapso econômico com a queda das vendas de seus Moínhos de estilo Holandês clássico. Países nórdicos argumentavam que suas metas deveriam ser reduzidas pra compensar a migração de aposentados e fracos para o sul, conforme as condições climáticas esfriassem. Países superpopulosos diziam que suas metas deviam ser menores porque eram muitas pessoas dependendo da energia limpa. E países com população pequena diziam que suas metas deviam ser reduzidas porque eles não tinham mão-de-obra para desenvolver com rapidez a energia à base de óleo e carvão.

Um grande ambientalista do século 25

Entre os que eram a favor do aumento das emissões estavam países equatoriais e desertoss, como a Arábia Saudita, Venezuela, e Kuwait, que encorajavam o mundo a ajudar a reduzir a devastação de suas ondas de calor. Os ambientalistas, um tanto quanto confusos, finalmente concordaram em "encontrar a maneira mais limpa possível de aumentar a poluição".

[editar] Velhos hábitos demoram a desaparecer

Mas foi difícil pras pessoas mudarem suas maneiras. Depois de séculos economizando energia, muitas pessoas se recusaram a deixar suas luzes acesas a noite toda, levando à criticas de que não eram preguiçosas o bastante para não levantar e apagar a luz. Outros ficaram acostumados a conveniências modernas como a de se "conectar" a todo lugar, e ficaram mortificados com a ideia de fazer viajens de automóvel.

Adolescentes em particular se rebelaram contra a insistência de seus pais pra que eles aprendessem a dirigir. Devido à urgência da crise climática e o desejo de se educar os mais jovens, muitos jovens de 18 anos foram requisitados para tomar aulas de direção e em alguns casos, ganharam seus próprios carros - enquanto eles preferiam muito mais ficar em casa estudando coisas mais interessantes como Biologia, História, e Matemática.

Trabalhadores da peãozada eram bem difíceis de encontrar em um mundo onde a maioria dos trabalhos braçais ficaram automatizados. Robôs se recusaram a trabalhar nas minas de carvão, citando inaceitáveis riscos e danos aos seus pulmões. Quando confrontados com o fato de que eles não tinham pulmões, robôs ativistas da greve insistiram que tinham os mesmos direitos que qualquer outra pessoa, e à eles já tinham dado uma maior porcentagem de trabalho braçal do que às outras pessoas (a resposta "mas vocês não são pessoas" não foi considerada roboticamente correta). O eventual compromisso (não os grevistas, que fabricavam argumentos apenas por mais dinheiro)fez dos robôs os seres mais ricos sobre a Terra. Historiadores afirmam que esta foi a maior causa da revolução robótica do século 26, com os impérios de inteligência artificial, sociedades neo-feudais, e a marcha humana para a "Retomada do Planeta".

Neo-neo hippie protestando contra a floresta ao fundo

[editar] O boom do Resfriamento Global

A mudança de clima trouxe benefícios econômicos: ciclo do petróleo, máquinas movidas à óleo e carvão, e conversões para combustível fóssil ofereceram oportunidades de emprego. As nações mais pobres da Europa e América do Norte melhoraram suas economias fornecendo equipamento e combustível para as nações mais ricas como China e India. Instituições de caridade como a "Help Destroy a Windmill Foundation" e o "Clube do Desflorestamento" contribuíram para o boom.

Muitas pessoas apreciaram as recém-criadas superpraias com as orlas costeiras diminuídas. Estruturas parcialmente corroídas de antigas sociedades costeiras se tornaram uma grande atração turística. Visitantes podiam ver as ruínas da antiga Tokyo ou se tornar arqueólogos amadores escavando computadores e televisões de antigamente. Em Mumbai, uma pessoa poderia estudar os padrões nos edifícios e nas erosões para saber o ano em que cada parte da cidade foi evacuada
Posters dos anos 1950 como este:"A fumaça das chaminés é a respiração da União Soviética" foram reciclados na nova USSR.
através das manchas do nível d'água.

[editar] A guerra Fria

O boom do resfriamento global também trouxe novas tensões. As corporações de "combate ao resfriamento global" entraram em desacordo com as empresas que se beneficiavam do resfriamento. Cada lado doou grandes somas para os respectivos partidos politicos que apoiavam cada causa. O resultado da divisão de ideologias levou à Guerra Fria, que não era uma guerra de verdade, e sim uma metáfora para a briga entre facções em conflito. Seguiu-se uma corrida armamentista na qual cada lado controlava milhões de Dispositivos Thermo-Energironic Extreme Nucleator Tabajara, que com um único uso poderiam mandar o mundo pro saco. Felizmente, isso não aconteceu. Ambos os lados cederam um pouco nas suas ideias e interesses, o que resultou numa solução surpreendentemente simples e fácil.

[editar] E o que você está fazendo para prevenir o Resfriamento Global?

O que você, já no século 21 pode fazer? (algo como comprar grandes porções de terrenos na Groenlândia, e depois vendê-los com uma grande margem de lucro no século 24). Você também poderia prevenir o Aquecimento global porque aí a Terra não teria que se reverter. Se você quisesse. Mas afinal, os efeitos estão num futuro tão distante, porque alguém se preocuparia hoje?

[editar] Veja também

v d e h
Fenômenos da Natureza
Ou pelo menos deveriam ser!!
Enchente06.jpg
Furacao-2.JPG

Ronaldo Fenômeno - Tony Tornado - Anticiclone - Efeito Estufa - Erupções - Enchente - Tsunami - Ciclone - Furacão - Maremoto - Pororoca - Inundação - Raio - Tua Mãe soltando peido Trovoada - Avalanche - Chuva - Tua Mãe pulando corda Terremoto - Aquecimento Global - Resfriamento Global - Incêndio - Neve - Nevasca - Tempestade - Brumas de Marte - Catástrofe natural - Chuva de animais - Chuva de pênis



Espelhonomdc.jpg
v d e h
Mundo do Contra
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas