Resident Evil: Outbreak: File 2

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

GeorgeHomero.jpg

Huuââ... CÉÉÉREBROOOS!!!

Este artigo se refere a mortos-vivos ou algum morto-vivo em particular.
E pode ter sido mordido por um caracol raivoso.

O galinheiro de Outbreak unido: George, Jim, Kevin, Yoko, Mark, Alyssa, David e Cindy.

Cquote1.png ai! Caiu o FYFRE! E agora? Onde vou pegar minhas dicas pra RE? Cquote2.png
Fã de resident evil, sóbrio após a queda do maior site de resident evil que tinha no Brasil, o jeito é se contentar com o que sobrou
Resident Evil: Outbreak: File 2 é a segunda versão do Resident Evil Outbreak. Foi feita para a Capcom poder lucrar mais alguns centavos e algumas ameaças de morte por especulações de que eles iriam lançar a terceira sequência. Foi feita com algumas correções do original e é a que tá mais rodando por aí, também foi para compensar os idiotas que compraram o jogo antigo e se depararam com um jogo que só trava.

Bastidores[editar]

Esses dois continuam "arrasando".

Nos bastidores de tudo estava a compensação pelo Resident Evil Gaiden. Viram que a verdadeira aposta e promessa, além de salvação de todo o dinheiro jogado ralo abaixo no Gaiden. Foi uma recompensa, além de que eles tinham visto que o outro jogo prometia e as críticas também do jogo antigo...

Foi o bastante para fazerem uma sequência até com direito à cópia pirata que acabou fugindo antes do lançamento. Realmente foi épico. Hoje a Capcom segue a mesma linha do resident evil outbreak quando é para se falar em fazer jogos com zumbis: "Só dá certo se for em Raccoon City".

O CD tinha menos bugs mas enjoava mais rápido.

Cenários novos[editar]

A única coisa de diferente de um outbreak para o outro além dos comandos , são as vozes novas para que Mark não pareça um troglodita falando.

  • Bar: Agora o bar só serve para introduzir o jogo e não é como iniciar uma guerra, você vai para a guerra sem saber nem atirar e nem tem chance de treinar se levar um tiro, é realmente um bom método de treino. O cenário mais assustador e emocionante.
  • Zoológico: Mostra como é fácil achar sobreviventes em um lugar onde todos os animais naturalmente já queriam te comer. Hienas, um Elefante e um Leão ficam te enchendo o saco nesse cenário e, como sempre, há um Easter Egg que é Jill e Carlos indo bater na torre do relógio com um bonde. Mas sinceramente, fugir de bonde da cidade?
  • Floresta: Hospital abandonado. Não fez o menor sentido, primeiramente quem iria parar em um hospital no meio da floresta? Ainda que tem mais zumbis lá do que nos outros cenários do jogo, além de um homem (o velho que aparece no começo do jogo. Ah, não era para contar?) com um machado que não para de te seguir. Ele não usa coletes, nem nenhum equipamento. Atire o quanto quiser! Nada em Resident Evil tem sentido... Não há Easter Eggs mas há flashbacks de Alyssa aqui, agora porque não se sabe.
  • Mêtro: O único personagem sem um cenário legal era o Jim, que todo mundo não escolhia, eis um motivo para escolhê-lo, ou pelo menos eles queriam que você o escolhesse. É um dos cenários mais demorados, não há easter eggs aqui e também se nota que tem mais bichos estranhos em Raccoon City, pois zumbis não bastavam pelo jeito...
  • Delegacia: Velha conhecida de todos. A Capcom sabia que a maioria dos jogadores teve contato pelo resident evil 2 então mostraram como Marvin acabou ficando do jeito que estava e mostraram um easter egg com Leon e Claire indo para a delegacia. Ficou meio sem pé e nem cabeça mas mostrou que "se a capcom quer, vai ficar daquele jeito", só olhar o cenário como ficou.
  • Ruas: É o fim do jogo, com o David como protagonista. Você enfrenta aquele carecão que e nota como os cientistas são malucos em deixar uma coisa dessas andar por aí e os hunters são lerdos. Como é a última fase, eles juntaram um monte de coisa e formaram uma bolota de meleca que dura cerca de uma hora (no modo fácil) para passar. É uma fase cansativa, repetitiva e enjoativa, principalmente porque os inimigos ficam voltando e, muitas vezes, num cenário só, você tem de enfrentar sozinho uns 3 Hunters.

Diferença do outro[editar]

Os personagens não mudam, só os cenários e as falas deles. Além de que não vira mais uma suruba e eles podem falar entre si. Além de que foi adicionado o "sorry" o "yes" ou "não", parecendo mesmo que você queira falar com aqueles bots. Os outros dois jogadores continuam burros como uma porta. A prova disto? No cenário Wild Things (Zoológico), há uma parte numa cabana de madeira. Quer apostar quantos que um dos dois, ou você vai trocar uma pistola carregada e com munições pelo Rifle sem munições, que carrega duas balas por vez?