Resident Evil: The Darkside Chronicles

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Resident Evil: The Darkside Chronicles é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Link se transforma num coelhinho rosa no Dark World.


Resident Evil: The Darkside Chronicles é uma review do resident evil 2, do resident evil code veronica e outros jogos do Resident Evil. Você deve estar se perguntando:

Cquote1.png Como assim review? Cquote2.png

O criador do resident evil quis fazer a mesma pergunta para seus produtores que foram os autores da ideia, resposta?

Cquote1.png Ganharemos mais grana com os gráficos do wii! Cquote2.png

Se você não comprar esse jogo te estouro os miolo!

Então a capcom criou o dito cujo medíocre jogo.

Sinopse[editar]

Esse jogo foi feito para revelar informações importantes que alimentou questionamentos dos fãs por anos, como por exemplo, onde aquela porta no corredor das estátuas da delegacia vai dar
  • Memories of lost city

A principal história é a do resident evil 2, (pelo meu ponto de vista) diz aquele blá, bla, blá que os jogadores da geração muito antiga já viram. O policial leon chega para o primeiro dia de trabalho dele na polícia de racoon city e descobre que a cidade estava cheia de zumbis (clichê?), então ele acha Claire redfield, uma estudante que parece boazinha só que se revela às da arma, aliás, não entendo porque até uma estudante consegue manejar uma arma tão bem, que fica a nível de um policial. Ou o leon era muito incompetente ou ela era traficante hein? (Pelo menos a "cópia" do resident evil conseguiu ser mais realista...) Tanto faz, no final ela conhece a sheryl e leon conhece ada, a nova "paixão" dele.

  • Game of Oblivion

Claire decide continuar a procurar o irmão, já que em Racoon City só foi para matar zumbis. Claire vira prisioneira da umbrella que não tinha falido porque os produtores não haviam enjoado dela, ela conhece o "vossa fodudiçe" Steve... Daí começa todo aquele papo de "ela se apaixonou por ele por causa da manera que segura a arma e mata monstros" e no final o steve morre porque os produtores acham que para ter beijo naquele jogo a censura deveria ser mudada para 18 anos...

  • Operation Javier

Finalmente um pingo de esperança e originalidade da capcom! Criaram um capítulo que não fosse review e abordasse o passado de "amizade" de leon e krauser... Eles são enviados para uma vila que foi dominada por zumbis. Eles tem que descobrir o paradeiro de todas as pessoas que viviam lá e descobrir o mistério de uma "Aspirante a andressa" que matou todos. O chefe talvez seja o comandante dos monstros, o chefe que fuma um charuto e que trafica drogas que variam de winning eleven até o próprio Silent Hill.

Jogabilidade[editar]

A capa mostrando os efeitos do LSD

A jogabilidade é semelhante ao resident evil umbrella chronicles (peraí? semelhante? é igualzinha!) só muda algumas coisas como pegar itens ou quando você atira naqueles zumbis toscos, aliás nos filminhos ninguém além de você consegue destruir os zumbis e acabam morrendo, mas eles são os monstros mais fáceis do jogo! É verdade ou não é?

Outro detalhe que poderá deixar a jogabilidade melhor (ou pior, depende do seu ponto de vista) é que a tela treme com você e isso deixa muito difícil mirar na porra dos inimigos, eles são fodões demais! Como acertar e tal? bem, só a tecnica...

Personagens[editar]

Policial novato da polícia de Racoon City que após ter sobrevivido ao desastre, se vangloria do "grande" feito e através da corrupção dos EUA consegue ser agente do governo mais tarde. Participa de uma missão com Jack Krauser, seu companheiro (sem malícia!) e vão até a floresta Amazônica identificar como a Konami transformou uma vila em Silent Hill. Como a trama ia ficar curta demais Leon começa a contar suas aventuras.

Uma estudante motoqueira que procura seu irmão e blá blá blá. Sobrevive a tal catástrofe de Racoon City, explode duas bases da Umbrella e continua sem ver o irmão (pelo menos nesse jogo). Claire conhece um prisioneiro chamado Steve, que estava apaixonado por ela e que só revela o amor dele por ela quando tava peladão (Aposto que ela não gostou do que viu).

Diferente do Code Verônica, o Steve desse jogo é macho

Um prisioneiro daquela ilha da Umbrella. Conhece Claire lá e decide ajudá-la, se apaixonando por ela no decorrer da trama. Mas "por acaso do destino" vira um monstro horrendo e queima o filme dos fãs que sonhavam com o final feliz dos dois. Era um personagem desinteressante, merecia morrer! bom.

  • Ada Wong

No Resident Evil 2, aparece e ajuda Leon em sua jornada e quando estava morrendo (isso tá virando clichê) revela-se apaixonada e finalmente o Leon se dá bem, mas o beijo foi bem podre! Sem filminho! Parece que no Darkside Chronicles não vai isso...

  • Jack Krauser

Ex-agente e companheiro de Leon no Operation Javier. Adquiriu muitos fãs por ser fodão embora eu o odeie...

  • Javier

Um traficante do mal que conseguiu amostras do T-Veronica por internet. É o vilão do jogo.

  • Manuela

Garotinha encontrada no começo do jogo, filha de Javier, ajuda Leon e Krauser a derrotar o pai.

Inimigos[editar]

  • Os comuns e eternos zumbis

Zumbis é algo que a capcom quis reviver: são os monstros mais fracos do jogo e se enquadram perfeitamente no quesito "Atire em mais de 100 cabeças" (ui!) Talvez esse inimigo não te dê muito problema. O que ainda não entendi é como existe zumbis de boné no esgoto?

  • Carecão

O clássico carecão! esse sim é foda e que parece indestrutível. Ele aparece perto de outros zumbis e é bem altão, só dá socos e quebra paredes.

  • Hunters

São aqueles que podem te matar mais rápido, você usa shotgun ou magnum para segurá-los, são os clássicos "sapãos" que correm pulam e quando você menos espera cortam sua cabeça.

  • Dobermans

Quer saber um pouco mais sobre dobermans? Leia Dobermann para aprofundar seus cohecimentos nesse inimigo!

Também clássicos, aparecem mais na delegacia, já que são cachorros policiais. Uma shotgun segura eles e também depende quando eles não te mordem e tremem a tela... em geral esses inimigos são um porre e FDPs (Fazem Dura Pressão).

  • Corvos

Corvo? fala do comediante do pânico? Esses aí são fracos e são feitos pra te irritar, Pistola resolve.

  • "O crocodilão"

O famoso crocodilão do RE2 aparece. O jogador fica até confuso ao ver ele na tela e se lembra de como era em Resident Evil 2...

  • Willian "G" birkin

O "g" significa G-vírus. Ele enche o saco como todos os outros inimigos do jogo... nada mais a comentar...

ATENÇÃO! EASTER EGG ENCONTRADO!

Confirmação de abrir seção secreta. . .

Inserir senha: ********************

Conferir senha. . .

Senha aceita, Acesso permitido!

IMPORTANTE!!! VEJA ISSO![editar]

A seguir lhe darei o link mais precioso que tem sobre resident evil!!! Mas entre com coragem, porque depois de ler tudo embutido lá você verá a série de um jeito totalmente diferente...

Se você é muito fã de resident evil e quer largar o vício, clique no link abaixo...

leia com cuidado