Resident Evil (jogo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Resident Evil (jogo) se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto isso, um nerd bota cheat no Pokémon Ruby pra capturar um Missingno.

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
O excelente plano do estrategista Wesker.

Cquote1.png Eu mato o Tyrant na facada e de olhos fechados ... Cquote2.png
Nerd sobre Tyrant
Cquote1.png Se ela pudesse matava mil... Cquote2.png
Jeremias sobre Jill Valentine

Resident Evil 1 é um dos tantos jogos de Resident Evil que são relançados e sempre modificados.

Jogabilidade[editar]

Cenário do jogo Resident evil 1, na mansão do Silvio Santos.

Esse jogo foi feito para os ricos da alta sociedade poderem usufruir de matanças dentro de uma mansão.

O jogo se passa dentro de um casarão e você mata todos os funcionários da casa, como: Mordomo, faxineira, cozinheira.... Que se transformaram em zumbis errantes famintos por cérebros.

História[editar]

1) Barry pensando no que fazer com Jill. 2) Enrico batendo uma. 3) Rebecca...(Será que ela é EMO). 4) Chris & Jill (Não se engane o beijo no espelho não é da Jill). 5) Tyrant antes e depois da plástica e da academia. O que o dinheiro não faz? 6) Wesker indo pegar outra vítima.

Você pode controlar o personagem Chris Redfield ou Jill Valentine (todo mundo joga com a Jill). Ao longo do jogo você encontra alguns membros da S.T.A.R.S mortos, outros ainda vivos, como Enrico Marini, que leva um tiro quando é pego batendo punheta e contando a verdade para Jill. Outros como Rebecca Chambers, uma jovem ninfetinha que até já trabalhou no Moulin Rouge e por isso entende de música, ela ajuda Chris em várias coisas, mas de vez em quando ajudou também Richard (um puta cara burro que se sacrifica pelos outros) quando ele sofre uma hemorragia anal por uma picadura de cobra. Barry também aparece para ajudar Jill, mas com segundas intenções. No final se descobre que Wesker era um malandro filho da puta que só queria comer as pessoas que estavam na STARS e fazer experimentos com seus corpos depois de arrombá-los.Aí você enfrenta o Tyrant (que arromba Wesker), um bicho feio pra caralho com uma mão maior que a outra, mas é fácil matar o infeliz, porque vem o Brad (um maluco de helicóptero) chega e te joga uma baita duma bazuca, aí você atira no bicho e faz dele pedacinhos.

Gráficos[editar]

Jill utilizando táticas secretas da S.T.A.R.S. para distrair os zumbis e matá-los enquanto eles estiverem desprevenidos.

Gráficos maravilhosos! Você só percebe que a Jill é uma mulher pela capa do jogo. Sem contar que a mão dos personagens parece um quadrado marrom. Os personagens também conseguem usar o lança-mísseis (conhecido vulgarmente como Quadrado Verde) sem se ajoelhar no chão.

Os gráficos de Resident Evil 1 são maravilhosos, pelo menos naquela época em que se amarrava cachorro com linguiça. Os gráficos eram tão bons que revolucionaram a maneira como se matava pessoas que já estavam mortas.

Versão para GameCube[editar]

Lógica genial desse jogo

O jogo fez tanto sucesso que a Capcom resolveu lançar uma versão melhorada do primeiro jogo para o Game Cubo, com o título "Resident Evil Rebirth ou Resident Evil Remake 1". Com personagens mais bem trabalhados, deixando as mulheres mais tesudas e os caras mais sarados, agradando punheteiros e viadinhos. Também há novos inimigos como uma doida chamada Lisa Trevor, que anda com um pedaço de pau nas mãos e te persegue pela mansão... Com uma só lapada a vagabunda te mata, fazendo dela mó vadia, apelona e carrasca.

Versão para xboxs 360 e one,ps4 e ps3e pc

O jogo que é a versão remasterizada do remake do resident evil 1,as unicas diferenças do remake do gamecube são os graficos que agora rodarão em 1080p,o jogo so saira em midia fisica no Japão,O JOGO QUE E A COPIA DA OUTRA COPIA so saira no começo de 2015 e vem com poucas mudanças.O jogo vai deixar as mulheres mais tesudas,acho que voçÊ nem vai jogar so vai ficar na punheta

Diferenças de jogabilidade entre Jill e Chris[editar]

Jill Valentine Chris Redfield
Consegue carregar 8 objetos. Provavelmente, ela usa o mesmo método do Bátima, e guarda tudo no cu Só consegue carregar meia-dúzia de objetos, mesmo com aquele colete cheio de bolsos
A arma exclusiva de Jill é a bazuca, uma das armas mais poderosas do jogo, que mata em um piscar de olhos qualquer aberração que tente boliná-la (incluindo os chefões) Sua arma exclusiva, o lança-chamas, consegue ser pior do que uma faca de cortar pão. Além de possuir um alcance ridículo, o lança-chamas não é recarregável. Ou seja, quando acaba o fogo, o lança-chamas se torna apenas um trambolho inútil
Jill enfrenta apenas poucos inimigos, pois a maioria das aberrações são cavalheiros, e não atacam uma dama nem mesmo após terem sido infectados pelo T-Vírus Chris enfrenta hordas furiosas de inimigos, todos fortes e famintos, querendo comer um cérebro fresco
Como boa arrombadora, Jill consegue abrir gavetas sem precisar de chavinhas Como bom arrombado, Chris precisa de chavinhas para abrir as gavetas. E essas chavinhas ocupam espaço precioso no inventário já pequeno de Chris...
Jill é bem rápida, e possui a capacidade de matar a maioria dos zumbis na base da faquinha de cortar pão. Mesmo assim, ela nem precisa usar a faquinha. Um único tiro de bazuca já mata metade dos zumbis que ficam perambulando no determinado cômodo da mansão Chris é lerdo pra caralho, e só consegue matar os zumbis na base do tiro de Beretta (isso quando não acabam as balas, coisa que acontece sempre com Chris)
Jill recebe a ajuda de Barry Burton, um outro membro experiente da S.T.A.R.S, que pelo menos sabe atirar bem. Ele também dá munição para Jill no decorrer do jogo Chris recebe ajuda apenas da ninfetinha Rebecca Chambers, uma novata que não sabe nem segurar uma arma direito. Obviamente, ela não faz porra nenhuma que preste no jogo.