Resident Evil Gaiden

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Resident Evil Gaiden se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto isso, Lara Croft consegue mais uma relíquia.

Sangue é o que tem de menos nesse jogo, então esqueça essa capa com o bote salva-vidas ensanguentado: o jogo é censura livre.

Cquote1.png Você quis dizer: Pior jogo do Resident Evil Cquote2.png
Google sobre Resident Evil Gaiden
Cquote1.pngVocê quis dizer: Um dos melhores do Game Boy ColorCquote2.png
Yahoo sobre Resident Evil Gaiden
Cquote1.png O que é Game boy color? Cquote2.png
Você se perguntando o que é um Game Boy color
Cquote1.png Ninguém jogou Cquote2.png
Capitão óbvio sobre Resident Evil Gaiden

Resident Evil Gaiden foi aquele jogo de Resident Evil que foi feito para Game Boy Color e não vendeu merda nenhuma. Esse resident evil se caracteriza por ser um dos motivos para a Capcom apostar em qualquer coisa que não fossem zumbis, além de que estavam passando a abusar desses desastres da Umbrella. QUE RAIO DE COMPANHIA BARATA É ESSA?

Bastidores[editar]

Uma capa alternativa para atrair mais jogadores viciados no Leon. Também foi para atrair o público infantil que ficava receoso ao ver o bote ensanguentado e a mamãe não deixava comprar.

Logo após o Resident Evil 2 ter acabado eles decidiram já planejar uma continuação para o Resident Evil, mas tinha que ser para um portátil e a Capcom conseguir vender alguns milhões. Pelo menos foi o que imaginavam já que hoje sabemos do fracasso de Resident Evil Gaiden. Bem eles fizeram o jogo para portátil para ver se conseguiam "infectar" uma plataforma diferente do Playstation.

Eles deviam ter pensado duas vezes.

Deviam ter pensado que ninguém quer cosias 2D que travam toda hora mas já que foi assim. Eles simplesmente fizeram um enredo no guardanapo e entregaram para o diretor de resident evil que tava aí o teu roteiro. Que Zumbis infectam um navio que carregava o vírus da Umbrella o mesmo em que Leon e Barry Burton (quem? Esse foi um dos personagens que acabou sumindo da série não é?) entraram.

Apesar de tudo, no lançamento, Gaiden conseguiu vender 10 unidades, 9 foram para a caridade e foram ditas que foram "vendidas" e a outra foi por um guri que não tinha dinheiro para comprar um Playstation e tinha um Game Boy Color.

Pós-fracasso[editar]

Após o fracasso dessa "saga" a Capcom recolheu todos os cartuchos idiotas e mandaram para a reciclagem, metade deles estavam travados. Por não ter feito nenhum pingo de sucesso a história de Gaiden foi desconsiderada e surgiu o Resident Evil 4 que ia amenizar muito aquela dívida. E o Barry Burton... O único jogo em que ele participou além do Resident Evil 1, não foi considerado pela cronologia "oficial".

Enredo[editar]

Me... Passe... O... Papel... Higiênico... Zumbi verde saiu meio clichê...

Um enredo muito louco e bem mal trabalhado, cheio de clichês, consistia em dizer que Leon e Barry Burton foram fazer terrorismo em um navio da Umbrella para matar todo mundo que tava lá dentro, mas para a surpresa deles, ao chegarem lá um vazamento do vírus já tinha acontecido e isso acabava com toda a necessidade de terrorismo pois todo mundo já tava morto.

O piloto da organização da umbrella deixa Barry e Leon no barco e sai correndo de medo e Barry o chama de "Vickers", que foi o piloto medroso que foi morto pelo Nemesis mais tarde.

Logo eles descobrem que há uma orfã no navio que começa a ajudar eles e... Não tem relação nenhuma com o enredo. É assim que eles começam a fazer as coisas do navio e querendo sair dali pantando uma bomba ao mesmo tempo.

E como já é de se esperar, você tem que enfrentar o Tyrant no final... Muito criativo.

Jogabilidade[editar]

É a mesma coisa daqueles RPGs do Super nintendinho em que se você trompa com algum inimigo pula para uma tela que demora a eternidade para carregar e tem que lutar usando a mira ou a arma da mão. Os poucos críticos e revistas do Game Boy Color elogiaram esse sistema "evolucionário" mas digamos que não salvou nem o jogo. Só se sabe que os pontos autos é quando você tem que encarar os monstros sozinhos e assim mostrar que o jogador tem que jogar seu Game Boy Color no lixo e comprar um Playstation 2 logo.

Personagens[editar]

Ver também[editar]

Biohazard Zombie Shooter, um dos únicos jogos que conseguiram serem piores que esse.