Resistência elétrica

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Martelo regua.jpg Este artigo é relacionado à física.

Evite ser bombardeado por cálcio-48.


Uma suruba resistente.

Cquote1.png Você quis dizer: Resistência Física Cquote2.png
Google sobre Resistência elétrica
Cquote1.png Experimente também: Capacitância. Cquote2.png
Sugestão do Google para Resistência elétrica
Cquote1.png Ela me monopoliza. Cquote2.png
Tensão Elétrica sobre Resistência.
Cquote1.png Eu que fiz descobri! Cquote2.png
Georg Simon Ohm sobre Resistência elétrica.
Cquote1.png Que merda, hein? Cquote2.png
Qualquer um ao estudar isso.
Cquote1.png Pika pi! Cquote2.png
Pikachu sobre Resistência elétrica.
Cquote1.png É nóis! Cquote2.png
Resistor sobre Resistência elétrica.

Resistência elétrica é mais uma daquelas unidades de grandezas físicas que só servem para encher balão, tudo o que se pode dizer sobre isso é que é por causa dela que seu computador não queima, apesar de você tentar muito, e também por causa disso que seu chuveiro esquenta.

Mas o que é essa merda[editar]

Quanta resistência!

Bem, tudo tem uma certa resistência, quando alguém esmurra aquele noob do Anônimo a cara dele não se desfaz, ou quando você vai perpassar o hímen da sua prima, eu sei que ela já perdeu faz tempo, mas apenas suponha, há uma força que não facilita a que entrada seja efetuada, tudo isso pode ser chamado de resistência, resistência muscular, que impede que que o rosto de Anônimo seja destroçado ou que o hímen seja simplesmente atravessado, com a corrente elétrica e a tensão isso não é diferente.

A resistência elétrica é uma força que impede o fluxo livre e irrestrito dos elétrons sobre qualquer coisa, seje ela viva ou imaginária assim como a sua namorada. Se você acha que essa resistência é ruim e que não serve para porra nenhuma, você está coberto de razão errado. A resistência elétrica serve para te fuder em eventuais provas.

Um grupo de alta resistência.

Bem, a utilidade da resistência elétrica é conter a corrente elétrica, é so pensar numa porrada de bolinhas rolando, elétrons, até encontrarem uma pequena parede que barra alguns, a resistência, mas por que conter os pobres elétrons? Para poder ligar a porcaria do seu computador. Toda essa patacoada tem até formulazinha, duas por sinal sendo uma a de homem e outra de São paulino.

Armando e efetuando[editar]

O idiota que perdeu a vida com esses estudos era um físico, portanto nerd, chamado Georg Simon Ohm e ele tirou da cartola duas leis tão idiotas como o próprio, mas que norteiam todo o estudo da Eletrônica, mas como isso não te interessa que se f¢£³¢.

1ªLei de homem Ohm[editar]

Cquote1.png A resistência será, sempre proporcional a tensão elétrica e inversa a corrente elétrica, não me perguntem o porquê. Cquote2.png
Ohm sobre sua primeira lei.

Matematicamente é o seguinte: Falhou ao verificar gramática (erro de sintaxe): {\displaystyle Resistência = Tensão/Corrente}

Como a tensão é dada em voltas [V] e a corrente em ampères [A] chega-se nisso, para parecer chique decidiram dar uma letra grega para a resistência, ou talvez para ficar misterioso que nem o pi, para isso puseram a letra ômega [Ω], mas é abreviada como [R], então:

Cquote1.png Eu não sabia que se você dividisse o V pelo A dava uma letra árabe. Cquote2.png
Carla Perez sobre a primeira lei de Ohm.

Os cientistas ainda procuram explicar por que isso sempre dá certo, mas a teoria mais aceita acerca disso é que há alguma relação com a magia do número 42.

2ª Lei do tio Ohm - A lei da obviedade[editar]

Bem a lei é uma piada por si só:

Sendo: p = rô

Logo: Ohme = rola

Ohm chegou a incrível conclusão de que homens tem rola, utilizando as seguintes variáveis: Extensão do fio, largura do fio e constante do material do fio (ui!).

Cquote1.png Adoro! Cquote2.png
Richarlyson sobre 2ª lei de Ohm.

Noob levando choque.

Por incrível que pareça isso é o básico da eletrônica, à partir de agora você ja sabe o básico disso, viu? Desciclopédia é cultura.

Coisas que só podem ocorrer por causa da resistência[editar]

Só existe tensão quando há resistência e só a corrente se resistência é diferente de infinito, é tensão e corrente são do contra.

  • Seu chuveiro esquentar.
  • A lâmpada acender.
  • Você morrer eletrocutado.
  • Sua irmã caçula levar choque ao por o dedo na tomada.
  • A televisão funcionar para você assistir o Cine Privê da Band.
  • O computador ligar.
  • Se for Rwindows por causa da Resistência elétrica ele pode travar.
  • Se o Russo colocar a pinça na tomada.