Restauração Kenmu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é relacionado à história.

Lembre-se que os alemães perderam a guerra. Duas vezes.

Tempos-modernos01.jpg
Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
E tem um Nissan, Toyota, Honda ou Mitsubishi que fazem drift.

Típica aberração da época

Cquote1.png Háá!! Agora quem se deu bem foi eu!! Cquote2.png
Imperador sobre Shogun
Cquote1.png Não tão rápido!Eu é que me dei bem aqui!! Cquote2.png
Ashikaga Takauji sobre Imperador

A Restauração Kenmu seria mais uma das centenas de milhares de períodos no qual a história japonesa é dividida, veja bem, seria, já que essa porcaria só durou dois anos e meio, tudo culpa das divergências entre o imperador Gozando Go-Daigo, que priorizava os prazeres sexuais interesses da nobreza, e Ashikaga TacúsujiTakauji, que prioriza os interesses dos samurais.

História[editar]

Imperador Godai-Go escondido no seu quarto enquanto planeja seu próximo plano infalivel

Lá pelos meados do começo do final do Período Kamakura, o Shogun enfrentava uma putaria desenfreada de revoltas além de uma disputa dentro da própria família imperial travava pela divisão de seus bens (alguns andavam desperdiçando muito papel higiênico enquanto outros queriam a televisão só para eles). Os samurais, sem ter o que retalhar, também estavam descontentes com o clã Hojo.

Aproveitando-se dessa situação, o imperador Gozando Godaigo tramou uma revolta contra o xogunato de Kamakura em 1324, porém, seus aliados imbecis falavam sobre ela tão alto que a conspiração acabou chegando aos ouvidos inimigos e fracassou. Mostrando que é tão persistente quanto a Equipe Rocket, em 1331, ele planejou outro levante, mas fracassou novamente e acabou decolando de novo exilado em Oki um ano depois.

Godaigo, provando que é chato pra cacete não desiste nunca, tentou de novo em 1333, e dessa vez conseguiu!! Ele derrubou o xogunato de Kamakura e virou o grande manda-chuva, tudo com a ajuda de Ashikaga Tacomcusuji Takauji, designado justamente para combater as forças revoltosas do cara.

Assim, Godaigo retornou a Quioto e restaurou o poder imperial. Esse período foi chamado de Restauração Kenmu, porque na época os japoneses estavam descobrindo um novo jogo online, aquele tal de Mu, e finalmente abandonando Tíbia.

Queda[editar]

Samurais vindo para comer você dar fim à restauração Kenmu

Como já foi visto que o imperador Godaigo era um tremendo dum pé-frio, é óbvio que esse reinado não ia durar muito e após várias brigas sobre quem usava mais nepotismo, ele e seu miguxinho TacúsujiTakauji se cansaram um do outro e o samurai decidiu trai-lo.

Os conflitos culminaram assim com a destituição do imperador Godaigo, que por estar lutando com samurais obviamente saiu dessa todo retalhado. Takauji tomou o poder para si e decidiu sair por aí mandando e desmandando em tudso o que via pela frente, ele indicou um zé-mané qualquer para novo imperador e tornou-se xogum em 1338.

Godaigo saiu de fininho e se escondeu em Yoshino, província de Shikamaru Nara, ainda declarando ser o verdadeiro imperador do Japão, o que indica que tantos fracassos seguidos devem ter enlouquecido ele de vez.

Dessa forma, coexistiram nesse período os manda-chuvas de Quioto e de Shikamaru Nara, mas isso já é história para ser contada em outro canto já que aí estamos no Período Muromachi (esqueceu que essa restauração só durou míseros dois anos?).


v d e h
日本史

Nomi no sukune small.jpg