Revolver

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Você quis dizer, esse revólver?

Nota musical22.gif PROJETO HITS
Este artigo está incluído no Projeto Hits, e recebeu a classificação B pela comissão do projeto. Se quiser contribuir neste projeto, contate a Comissão do Projeto Hits e ajude-nos a crescer com bom humor aos nossos ouvidos, organismos e palatos!!
BHits.jpg


Ozmaeleozelito.jpg
Nevermind Br.jpg

Este artigo fala sobre um álbum


E com certeza você comprou uma cópia pirata no camelô da esquina.


Cquote1.pngVocê quis dizer: Never Mind The Bollocks, Here's The Sex PistolsCquote2.png
Google sobre Revolver
Cquote1.pngVocê quis dizer: RevolterCquote2.png
Google sobre Revolver
Cquote1.png Esse álbum me mata Cquote2.png
John Lennon sobre Revolver
Cquote1.png Eu fiz a arte da capa Cquote2.png
Maurício de Sousa sobre a capa de Revolver

A capa do álbum

Revolver não é aquela arma, é mais uma trilha sonora o sétimo álbum da banda Os Bichos. É o álbum mais importante do conjunto depois de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, de Abbey Road, de Magical Mystery Tour, do Álbum Branco ... De Let It Be...

Este álbum representou a adesão definitiva dos Beatles à Modinha Colorida, hoje as canções desse álbum desenvolveram essa modinha, fazendo com que Restart, Cine e Hori manifestarem-se. Por esse fato Revolver foi considerado uma compilação mais inovadora do que o anterior, Rubersson. É praticamente uma mistura de todos os ritmos: psicodélico, ácido, anti-católico, suicida, não sei como não levou um Parental Advisory-Explicit Content.

Por incrível que parece, a canção "Yellow Submarine" foi gravada primeiramente neste trabalho, e não no posterior de mesmo nome... que confusão... Acredita-se que isso foi feito para confundir a cabeça dos beatlemaníacos posers que pensam que entendem alguma coisa de rock.

A capa de Revolver foi feita pelo filho de John Lennon no Microsoft Paint e representa os integrantes do grupo flutuando em meio a rostos, lembranças, pessoas: uma verdadeira bad trip. O nome dele é, literalmente, um incentivo à revolta.

Mas veja que ironia do destino: o álbum Revolver acabou por ser usado para mais tarde matar John Lennon. Trágico. Não o ouça, a menos que você queira se encontrar com ninguém menos que Mark David Chapman por aí.

[editar] Integrantes

Uma das mais recentes tecnologias utilizadas em Revolver.
  • João Lemos - Todas as guitarras e vocais possíveis. Tocou também piano, tamborim, maraca, órgão, caneca, xícara... e revólver.
  • Coma carne - Vocais, baixos, anões (que piada idiota), piano
  • Jorge Nerson - Guitarras, vocais, maracas e o danado do sitar
  • Ringo Estalo - Bateria, tamborim, maracas, castanholas (ui).

[editar] Músicas

Ringo Starr durante as gravações do disco, até alguém dizer a ele que não leve o Revolver tão a sério.
Doutor Roberto feliz com a homenagem!

Homenagem a um taxista qualquer, que deu carona a eles quando ainda não existia moto (sim caro leitor, eles já eram nascidos, e aprontavam mil e umas!), embora a música também seja uma referência ao dinheiro que os Beatles cobravam do povo na época, eles não eram bobos. Uns dizem que na real Taxman significa homem dos impostos, mas quem é que liga?

  • Eleanor Rigby

Canção feita em meio a um jogo de Rugby, prova disso é a animação da música, afinal quem mais na Inglaterra curte rugby? Fala sobre os velhos solitários. Como se alguêm se importasse com um bando de velho.

  • I'm Only Sleeping

Uma música de John Lennon que... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

  • Love You To

Feita pelos Beatles em mais uma homenagem ao U2 . Primeira música de rock a ser introduzido no ânus dos integrantes da banda um instrumento indiano aí.

  • Here, There and Everywhere

Também conhecida como Maracujina. Fala que John é Bigger than Jesus e está em todos os lugares.

  • Yellow Submarine

Hit que diz que eles vivem tocando um tamborim amarelo. Mais tarde foi regravada em um disco homônimo de muita fama e pouca qualidade

  • She Said She Said

Canção de Lennon que fala que fala(sic) de uma cantora que fala que fala de algo falado falado onde se fala se fala...

  • Good Day Sunshine

Bom dia luz do sol! Tá na hora de mais uma baladinha do Paul!

  • And Your Bird Can Sing

A música foi feita originalmente por John Lennon HAAHAHAHA!! Mas a galera hihihi!.. tava TÃO FUMADA HAHAHAHA!!.. que colocaram como sendo um tal de huhah!.. Lennon Mccartney.. HAHAHAHA!! A galera tava na briza... heheheh!.. pode crer... hihih! O passarinho cantou pra caralho só que você não pode me pegar, hihihi! melhor olhar na minha direção, hahaha! vou estar por ai maluuco!... SACÔ?! hahahaha! pode crer... 4:20h, vamo bola outro?..

  • For No One

Música que fala sobre o fim do noivado de McCartney por motivos de força maior.

  • Doctor Robert

Sim meu amigo descíclope, os Beatles fizeram uma música em homenagem ao nosso ilustre Doutor Roberto! Comemore! Reza a lenda que o cheiramento de gatinhos influenciou na composição da música.

  • I Want to Tell You

George Harrison começa com um riff maldito e passa toda a música dizendo que quer falar algo para a mina, mas o que? O QUE MEU DEUS?

  • Got to Get You Into my Life

Uma canção doidona, com umas mudanças de tom estranhas e bateria dormente, onde eles dizem que precisam da mina em sua vida, para dividir o barraco com eles. Mas na verdade é só uma música sobre maconha. Isso mesmo, precisode maconha em minha vida.

  • Tomorrow Never Knows

O melhor para o final: Você acaba de chegar em uma balada sinestesica psicodélica "extraespiritual" de 1960 (existiu alguma vez isso??), dentro dum quadro pintado por Salvador Dali, dividindo espaço com uma galera doida, entre eles Thimothy Leary, Tom Zé, Chewbacca, Charles Manson, T-Rex, Falco (História Sem Fim), Aleister Crowley e todo mundo tomou MUITO ácido. Com uma canção totalmente piscante, uma mistura de monges tibetanos, regueiros, hippies e o Mestre Kame que havia fumado unzinho com eles. Todos falam ao contrário, pensam ao contrário, inclusive George Harrison toca um solo ao seu lado ao .contráriooiràrtnoc. Essa noite você certamente não dorme de tanto ácido e a manhã nunca se sabe.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas