Rhodophyta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Alga vermelha
Algas vermelhas imitando menstruação humana
Algas vermelhas imitando menstruação humana
Classificação científica
Domínio: Cara de idiota
Reino: Plantinhas(?)
Divisão: Rodoapita

Rhodophyta, as algas vermelhas é um tipo marciano de ser vivo que hoje vive no planeta Terra parasitando os oceanos e rios de todo globo. Apesar de serem plantas pluricelulares, elas tem o hábito de cagarem células no meio do plâncton, mas apenas para dar uma coloração a mais nesse comidinha de baleias.

Características[editar]

As algas vermelhas são uma espécie de plantas em formato de cotonete e que vivem na água, e nenhuma delas são comestíveis, na verdade, se você colocar uma alga vermelha na boca ela paralisa todos seus movimentos faciais, motivo pelo qual Sylvester Stallone tem aquela boca torta. Centros estéticos clandestinos são conhecidos por usarem algas vermelhas para inflar os beiços das pessoas que anseiam ficar igual o Fofão, o novo modelo estético da humanidade contemporânea.

A sua principal característica é a sua coloração chamativa avermelhada. Tal qual a beterraba, as algas vermelhas possuem essa cor devido à presença de sangue vascular em sua composição. O sangue das algas vermelhas produz a fotossíntese, com a incidência da luz solar na alga vermelha o seu sangue borbulha e transporta os nutrientes necessários para a sobrevivência da planta, tal componente é muito explorado como corante de salsichas, único motivo no mundo pelo qual alguém irá cultivar alga vermelha por livre e espontânea vontade.

A base destas espécies são revestidas por carbonato de cálcio, o que é mesmo de porra nenhuma, qualquer peixe idiota pode chegar lá e quebrar isso só com uma porradinha de barbatana.

Reprodução[editar]

As algas não fazem sexo, afinal são seres evoluídos e não precisam se rebaixar à putaria que os seres inferiores precisam fazer, eles apenas lançam seus gametas na água e seja o que deus quiser.

Classificação[editar]

Biólogos e demais seres humanos desocupados ainda não se decidiram até hoje a qual reino as algas vermelhas pertencem na classificação de Linnaeus. Apesar de possuírem sangue, estes seres não possuem cérebro e raciocinam apenas através de telepatia (coisa de ser evoluído), então eles não podem ser incluídos no reino animal. Também não são verdes e não possuem sabor de grama, o que também descarta considerá-los como do reino vegetal. Então só inventaram um reino chamado Archaeplastida e assim ficou.