Rhydon

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Golem.gif Este artigo é da mãe Terra!

Cuidado com terremotos e vulcões em erupção. Em caso de dúvidas, assista Volcano ou jogue Quake.

Pokedex3.png
Rhydon é um Pokémon!

E pode mudar de cor.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Cquote1.png Mwahahaha!! Meu Rhyhorn evoluiu e agora nem o Surf do teu Squirtle derruba ele!! Cquote2.png
De novo aquele treinador fracassado

Cquote1.png Blastoise, Hydro Blast então!! Cquote2.png
Nova resposta óbvia

Cquote1.png Glub, glub, glub Cquote2.png
Perdeu preibói

Cquote1.png Horn Drill, Horn Drill!! Cquote2.png
Treinador noob tentando 42 vezes fazer seu Rhydon matar o oponente

Rhydon
112Rhydon.png

Não queira encontrar um desse no caminho, o estrago pode ser grande!

Tipo
GroundIC.gifRockIC.gif
Espécie
Furadeira num corpo de rinoceronte
Cadeia evolutiva
Rhyhorngif.pngSeta.JPGRhydonSeta.JPGRhyperior
Rhydongif.png
Rhydon é o pokémon número #112 da primeira geração. É provavelmente o pokémon mais duro, superando até os bolsos do teu pai em dureza. Basicamente é um Rhyhorn bípede e bem mais estressado.

Dados[editar]

Rhydon tem sempre essa expressão de malvado, mas é um amor de pessoa pokémon.

Rhydon é a evolução do Rhyhorn, se bem que quase nada muda nele, a única diferença é que Rhydon passa a andar com duas patas e o chifre fica mais pontudo, inspirando ainda mais furries do que sua pré-evolução. Normalmente Rhyhorns evoluem depois de conseguirem derrubar mil oponentes à base de chifradas e de agüentarem um Zidane Round Headbutt Strike Headbutt sem sofrer nenhum dano.

Para encontrar um Rhydon, será necessário muito mais do que se enfurnar em alguma caverna ou Safari Zone, afinal Rhyhorns já são raros, imagine então a sua evolução. O único jeito de se achar um Rhydon selvagem é chegar na caverna do Victory Road, descer até o último subsolo e gritar três palavrões xingando um Rhydon. Fazendo isso, há uma boa chance de um Rhydon chegar, nada amigavelmente, é claro. Se você não morrer, talvez consiga capturá-lo.

Rhydon pronto para dar uma patada em mais um treinador idiota.

Rhydon é um pokémon do tipo pedra/terrestre pelos mesmos motivos de Rhyhorn, pois também é uma pedrona ambulante e capaz de se esconder no meio das rochas para poder pegar alvos por trás com seu chifre, esse sim bem mais avançado do que o do Rhyhorn. É conhecido por ser o pokémon mais resistente do planeta, capaz de suportar uma carga de dinamite sem sofrer nenhum abalo; pelo menos é o que diz a cartinha dele no TCG. Apesar disso, não suporta um único ataque de algum pokémon tipo grama ou água, nem mesmo um cuspe de um Gyarados.

Por ser um pokémon com fortes atributos físicos, sua estratégia de combate pouco ou nada varia. Praticamente todos os treinadores especializados em Rhydon treinam seus monstros para cair na porrada com qualquer coisa que se mexer em sua frente, usando a técnica da chifrada ou pulando para causar terremotos. Os noobs geralmente investem apenas em Horn Drill, acreditando que um dia o seu pobre Rhydon vai acertar alguém assim. A tendência na maioria dos treinadores é logo cair na real e apostar em coisas que funcionam de verdade, como Earthquake (que é o terremoto, seu burro), Body Slam, Earthquake, Rock Slide e Earthquake. Claro que os noobs vão tentar usar o terremoto até em oponentes voadores, mas isso são outros quinhentos.

Curiosidade[editar]

Sabia que...

  • Rhydons suportam explosões de dinamite, mas caem diante de qualquer golpe tipo água ou grama?
  • É mais fácil encontrar o Suicune do que acertar um Horn Drill?
  • O Rhydon também tem uma evolução? Rhyperior, mas ainda morre por um golpe aquático.

Ver também[editar]

Rhyhorn

Geodude

Diglett

v d e h
1ª Geração