Riazan (óblast)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira de Riazan. Um mago de RPG.

Riazan(em russo, Pязaн), o óblast místico russo.

História[editar]

Shazan, grande herói Riazano.

Riazan foi colonizada por integrantes da república vizinha, a Adiguésia, cuja população é formada por futuros integrantes do Cirque du Soleil. A maioria. Por outro lado, Riazan é próxima à Mordóvia e Mordor, logo é reduto de pessoas como Gandalf e barbudos metidos a sábios.

Shazan, o gênio, certa vez teve sua lâmpada encontrada nas regiões geladas da atual Riazan por Ivan, o Terrível que em seus três desejosNa região viveu também o Mago Merlin russo. Foi o fiél conselheiro de Ivan, o Terrível. Dava conselhos sobre que territórios conquistar, ou seja, queria que Ivan conquistasse o mundo.

Desde então Riazan é conhecida como local mágico da Rússia, com muita purpurina e fadas voando. Harry Potter foi um dos grandes expoentes mágicos a passar pela Hogwarts russa.

Na época da União Soviética, o governo comunista usou a população de Riazan para rivalizar com David Copperfield. Na União Soviética, a mágica faz os magos.

Etnia[editar]

Formado por magos, feiticeiros, eremitas, barbudos sábios, velhos, gênios da lâmpada maravilhosa, fadas, gnomos e essas coisas de RPG.

Acredita-se também que Paulo Coelho tenha nascido em Riazan