Ribeirão Vermelho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Ribeirão Vermelho é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Apenas 2 partidos políticos atuam aqui.

Sciences de la terre.svg.png
O coliseu e matadouro de ambulantes de Ribeirão Vermelho.

Ribeirão Vermelho é uma das muitas cidades que fazem menções a algum lugar vermelho ou então a um rio/algo/lagoa/riacho de Minas Gerais. Só pelo nome já é possível ver que Ribeirão Vermelho é um fim-de-mundo que tem apenas 3000 habitantes... Em termos populacionais isso não é lá muita coisa e para a economia da cidade vale a mesma coisa.

Os habitantes dizem que Ribeirão Vermelho faz parte do anel rosa de Minas. Junto com Juiz de Fora e companhia.

Origem[editar]

Surgiu à partir de uma aposta feita por viajantes que se comunicavam via pombos correios. Desafiaram a achar o lendário rio vermelho de minas Gerais que tanto falavam. Um dos viajantes visitava vários tipos de rios e lagos por todo o estado. Achava lugares que mais tarde foram chamados por malucos pelos moradores de Lagoa Dourada, Catas Altas e dentre outros nomes escrotos. Mas nada que fosse vermelho.

É aí que ele e o seu amigo viajante se encontram no tal rio vermelho. A aposta foi fail para ambos, mas um deles (o mais maluco e com sexualidade mais questionável) sugeriu que eles bebessem a água do rio. Quem bebesse e dissesse qual é o gosto iria ganhar a aposta.

Só um conseguiu beber e cuspiu a água, gritando:

Cquote1.png Isso é menstruação! Cquote2.png
Viajante sobre já ter provado menstruação de mulher antes

Bem... Ele ganhou a aposta e fundou a cidade chamada Ribeirão Vermelho. A aposta era a escritura do ribeirão.De qualquer maneira, até hoje fazem idiotices parecidos por muito mais que isso (não sabe de nenhum caso? Pergunta pro Sílvio e o bambu!).

Cidade[editar]

A cidade em si tem um bar disfarçado de prefeitura e uma prefeitura que parece um bar. De qualquer modo, a cidade parece ter uma confusão com os monumentos que parecem ter trocado de função uma vez ao ano.

Por exemplo, durante a época em que se comemora o aniversário da emancipação de Ribeirão Vermelho, a prefeitura parece uma casa de massagem caindo aos pedaços. Mas quando é época em que a prefeitura distribui cestas básicas, a prefeitura parece com um Mc Donalds.

Isso se deve ao fato da prefeitura estar em um vórtex espaço-temporal que troca o tempo inteiro sua estrutura. E é aí a explicação mais plausível para algo que só acontece em Ribeirão Vermelho... É ruim hein...