Richard Alpert

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Padrebaloeiro.jpg
Richard Alpert está Desaparecido!

Deve ter sido sequestrado e levado a uma ilha no Acre sem nenhuma fonte de alimento

Cast away2.jpg
Richard fazendo a típica cara sombria que todos os personagens misteriosos de Lost fazem a toda hora

Cquote1.png Você quis dizer: Highlander Cquote2.png
Google sobre Richard Alpert
Cquote1.png O que tem na sombra da estátua? Cquote2.png
Ilana para Richard Alpert
Cquote1.png Mas não é óbvio que é o JACOB PORRA?!!! Cquote2.png
Richard Alpert sobre Pergunta idiota
Cquote1.png Herdou meus poderes!! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Richard Alpert
Cquote1.png Others, otheeeers. Cquote2.png
Jin sobre Richard Alpert
Cquote1.png Ele veio no Black Rock!! Eu tenho certeza!!!! Cquote2.png
Fã de Lost sobre Richard Alpert
Cquote1.png Quem é você para me dar ordens? Eu que sou o fodão agora!! Cquote2.png
John Locke sobre Richard Alpert
Cquote1.png Fui eu que nasci há dez mil anos atrás!!! Cquote2.png
Richard Alpert sobre Raul Seixas

Richard Alpert é mais um dos milhares de personagens do seriado de televisão LOST, sendo famoso por ser imortal e também por ser o cara que passa delineador nos olhos. Ele surgiu na terceira temporada da série, mas não era mais do que um figurante até a quinta temporada, quando virou um dos personagens principais (o que foi fácil já que a maioria do elenco já tinha morrido aquela altura). Sua história sempre esteve envolta de mistério até que descobrimos na sexta temporada que ele era um espanhol do século XIX que chegou na ilha como escravo de um navio inglês.

História[editar]

Sim, apesar de não parecer, ele é velho pra cacete!!

Durante muito tempo, ninguém sabia de onde viera esse misterioso personagem, como ele foi parar na ilha, qual o seu país de origem, como ele conhecia tudo ou qual o sobrenome de solteira de sua mãe. Mas agora que a série já acabou sabemos de tudo:

Richard era na verdade Ricardo, Ricardo Alperto, e tratava-se de um típico espanhol dramalhento em meados do século XIX. Ele vivia numa fazendinha qualquer com sua esposa Isabella numa daquelas ilhasinhas inúteis do Atlantico que estavam sendo colonizadas. Ricardo estava muit bem, obrigado, até que sua esposa foi vítma de uma terrível febre após tentar ouvir um CD da Xuxa ao contrário. Aquilo fez tão mal a ela que sua cabeça explodiu em um bilhão de pedacinhos e Ricardo ficou viúvo. Mas ele era meio tapado e achou que a esposa estava só cochilando e ainda podia sobreviver. Foi correndo até o único médico da região para ver se ele ajudava. Mas o cara era um gordo cretino e egoísta e mandou o espanhol ir se ferrar enquanto comia um monte de coxinhas estragadas. Ricardo ficou puto e tentou roubar um remédio, mas os dois lutaram e o médico acabou morto, engasgado com a coxinha.

Ricardo foi preso acusado de assassinato e ia ser enforcado. Até apareceu um padre para o qual ele qusi pedir perdão pelos pecados mas o padre riu da cara dele e saiu por aí comendo coxinhas também. O espanhol assim, estava para ir pro saco quando, de repente foi pego por uns ingleses escrotos que queriam leva-lo para os Estados Unidos para ele trabalhar como escravos nos porstíbulos da região. Ricardo foi acorrentado no naivo chamado de Black Rock e foi-se embora com eles. achando que estava mesmo ferrad agora.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas e afinal de contas o navio deles foi pego num tsunami que os jogou na terrível ilha de lost. Lá, toda a tripulaçõa foi estuprada e devorada pelo Monstro de Fumaça, menos Ricardo que não só sobreviveu como foi salvo pelo monstro. A criatura tomou a forma de um maluco drogado, soltou ele e contou um monte de lorotas e mentiras pro cara: que aquele lugar era o inferno, que havia m cara chamado Jacob que na verdade era o diabo, que ele precisava matá-lo para fugir de lá e que o Elvis na verdade era um alien disfarçado. Como já foi dito, nosso herói era mesmo um tapado e acreditou em cada lorota que o cara contou, pegou uma faca e lá foi ele dar cabo desse tal de Jacob.

Mas quando chegou, ele não só levou uma surra do Jacob como também ficou sbendo que tudo o que ele sabia estava errado (de novo): Jacob era na verdade o guardião imortal da ilha maldita, a ilha era fonte de um grande poder e Ricardo era um grande imbecil por acreditar no que uma fumaça assassina lhe dissera. Mas Jacob no final simpatizou com o cara, talvez por se identificar com sua burrica e lhe deu o emprego de ajudante e linha direta entre ele e os humanos que chegassem na ilha, já que Jaacob era racista e tinha nojinho de se aproximar das pessoas. Ricardo aceitou e ganhou o dom da imortalidade em troca, dom esse vindo diretamente dos super-poderes da Dercy Gonçalves, o que o tornou oficialmente um Highlander desd então. Ele também mudou de nome para Richard já qu Jacob tinha preconceito racial com espanhois.

Richard e os Outros[editar]

Richard Alpert, o piadista.

O serviço que Richard executa para Jacob atualmente, e que parece ser seu serviço a séculos ( eita vidinha chata essa hein? ), é ser o "líder" da equipe de pedofilos arruaceiros conhecida como "Outros". O líder está entre aspas porque na verdade Richard está, mais para um conselheiro do líder do grupo, que atua dando dicas sobre as melhores posições sexuais a serem usadas em prisioneiros ou fazendo ponte entre o grupo e Jacob, com o qual mantém relações "especiais".

É por essa história de conselheiro que ele também é considerado o maior puxa-saco de líderes da equipe que já houve. Seja esse líder Charles Widmore, Benjamin Linus ou o ressucitado John Locke ( que na verdade é o inimigo maligno de Jacob disfarçado mas se eu te contasse isso seria spoiler ).

Apesar dele geralmente tentar pagar de mocinho, esteve diretamente envolvido no massacre de todos os membros da organização DHARMA, que foram estuprados e drogados até a morte.

Ele também mantém fora da ilha, uma empresa de fachada, que vende drogas para arrecadar dinheiro e coprar prostitutas para seus amigos da ilha.

Teorias Desmentidas[editar]

Apesar da verdadeira história de Richard já ter sido contada, até lá existiram uma série de teorias idiotas que felizmente nunca chegaram a se realizar, entre elas:


  • A de que ele era o Wally, que cansou de que o procurassem e foi pra lá.
  • A de que ele era o filho do Michael Jackson.
  • A de que ele era um travecão egípsio
  • A de que ele era um imigrante mexicano ilegal
  • A de que ele era um latino que finge ser imortal só para ganhar dinheiro.
  • A de que ele era doido e pronto.
  • A de que ele era parte de uma seita de clones sado-masoquistas.


Claro que como a história de Lost é louca e sem sentido por natureza, qualquer explicação que deem pra ele será bizarra e não fará nenhuma diferença.

Ver Também[editar]