Rickson Gracie

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
PokeRyu.PNG Este artigo é sobre um(a) lutador(a)!!!
Se você ofender esse fodão estragando este artigo, ele te enche de porrada!
Knux Smash.jpg
Favela.gif Ordem para os pobres, progresso para os ricos.

Aê, meu, este artigo é verde-amarelo, mano! Ele joga futebol, come feijoada, exporta diplomatas, puxa o saco dos EUA, paga imposto pra caralho e põe a culpa no governo pela ausência de Prêmio Nobel.

MMA Flairplay.jpg
Atenção! Rickson Gracie é do Vale-Tudo!

E se você zoar este artigo, o Brockzilla vai querer te botar no chão e te encher de porrada!!
Você vai querer isso??

MMA Flairplay (2).jpg
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Rickson Gracie.
Desentrevistasminibox.PNG
O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Rickson Gracie

Cquote1.png Você quis dizer: O Ronaldinho das artes marciais Cquote2.png
Google sobre Rickson Gracie
Cquote1.png Você quis dizer: Forrest Gump Cquote2.png
Google sobre Rickson Gracie
Cquote1.png Lutar com o chupacabra? Não posso, nesse dia já tenho compromisso. E no dia seguinte. E no outro. Cquote2.png
Rickson sobre honrar o nome da família.
Cquote1.png Ele me desafiou, mas não pode lutar porque disse que não sabia o endereço da arena Cquote2.png
Fedor Emelianenko
Cquote1.png Ele é o Royce Gracie Cquote2.png
Faustão sobre Minotauro
Cquote1.png Minha luta mais difícil foi contra esse cabra! Cquote2.png
Chuck Norris sobre Rickson
Cquote1.png Rickson é foda! Cquote2.png
Muleque de 13 anos após ler a página de Rickson na Wikipédia
Cquote1.png Já ganhei! Cquote2.png
Rickson sobre você
Cquote1.png Opa 746 vitórias Cquote2.png
Rickson após jogar UFC Undispuited
Cquote1.png Nunca venci esse cara Cquote2.png
Rickson sobre ele mesmo


"Tendo eu não encontrado um adversário a altura de minha bolsa, passei a lutar contra o único digno de lutar contra mim: eu."

Rickson Gracie, nascido na Terra do Nunca em 20 de novembro de 1650, é o filho mais velho de Akiles, e irmão de Jaca Paladium,Pinóquio,Richarlyson e Gato de Botas. É praticante de Jiu-Jitsu, Kama Sutra e fundou sua arte conhecida como Fujitsu. Atualmente mora esse esconde nos EUA, onde,enrola a cia ensinando as técnicas milenares do Jew-Jitsu. Pratica Jiu-Jitsu desde os 3 anos de idade, logo quando chegou na faixa preta, seu pai Hélio Gracie lhe ensinou outra arte marcial milenar, que continha técnicas secretas que são batizadas com o nome de Kama Sutra, então saiu pelo mundo, mostrando a eficiência do Jiu-Jitsu e da Kama Sutra.

Criação do Fujitsu[editar]

Em suas viagens pelo mundo, Rickson "Pinóquio" Gracie era muito desafiado, por diversos lutadores entre eles estão os celebres, Sakuraba, Marco Ruas, Bas Rutten, Michel Serdan, Chuck Norris e ele mesmo. Nenhum desafio foi atendido, uma vez que a bolsa nunca equiparou-se a de Rickson. Quando foi derrotado por Chuck Norris, Rickson elaborou um método eficaz de evitar conf(t)usões. Ele compilou diversas técnicas e as batizou de Fujitsu,que em tradução livre significa, fuga suave.

A Graduação do Fujitsu, consiste em 3 faixas apenas, se diferenciando de outras artes, são elas:

  • Branca: iniciante, a pessoa so consegue mesmo fugir daquele grandalhão da escola, ou do PitBoy da Rave.
  • Amarela: consiste no praticante intermediário, quando o confronto não é evitado e o praticante do Fujitsu é derrotado, ele sempre apela para uma desculpa. OBS:Ricardo Arona é um dos grandes nomes que estão nessa faixa. Também conhecido pelo nome de "Amarelou!"
  • Transparente/Invisivel: Avançado,nessa faixa o praticante, aprende técnicas milenares de fugas ninjas, aprende a mortal técnica da bolsa milionária,nesse nível de experiência, o Fujitero, dificilmente entrará em um confronto. Sendo a faixa invisível, é possível evitar uma luta afirmando-se que o uniforme está incompleto OBS: Rickson é o único lutador que chegou nessa gradução.

Frases[editar]

Cquote1.png Bem, vamos ver agora se o pessoal do Pride vai ter como bancar essas duas bolsas! Cquote2.png
Rickson Gracie, ao receber a notícia da Gracie Nocaute com o desafio de Wanderlei Silva.
Cquote1.png Não luto com desconhecidos! Cquote2.png
Rickson Gracie, ao ser desafiado por Marco Ruas
Cquote1.png O Rickson me conhece há trocentos anos! Tá aqui meu cinturão de campeão do UFC VII, quero ver se ele ou alguém da família Gracie é homem de vir aqui pôr a mão! Cquote2.png
Réplica de Marco Ruas, sobre a afirmação acima.
Cquote1.png Sakuraba é um cara muito valente, calmo, joga muito bem pra platéia. Mas ele tá precisando tomar um pau! Cquote2.png
Rickson sobre Sakuraba.
Cquote1.png Isso não depende de mim, rapaz! Eu acho que tenho que esperar a decisão dos promotores... Cquote2.png
Após o apresentador Jorge Guimarães perguntar se Rickson era candidato à tarefa.
Cquote1.png Teria de neutralizar os socos. Depois, seria como bater numa criança. Cquote2.png
Rickson comentando sobre um futuro confronto com Mike Tyson. Uma tarefa muito fácil: escapar dos socos do Tyson, que estava no auge de sua fúria assassina.


Pinóquio Gracie e seu cartel lendário[editar]

Rick é conhecido pelo seu cartel invicto de 461 vitórias. Alguns lutadores foram Clark Kent, Bruce Wayne, Bicho Papão, Drácula, Pai Mei, Leeroy Jenkins, Capitão Nascimento, Leônidas, Tong Po, Gandalf "The Gray", e após passar por uma experiência de quase morte, se tornou Gandalf "The White" e perdeu novamente, Ryu, Iori Yagami, Bison, Sagat, Marcelo Dourado, Rocky Balboa, Anakin Skywalker (após seu acidente), um paladino nível 76 desconhecido e Josiscleison Antunes, lutador de Thay-Boxe-Kung-Jitsu. A luta contra Chun Li não realizou-se pela bolsa cujo valor não atingia o esperado por Rickson. Mesmo vencendo todos esses acima, peidou para o japonês Sakuraba "Gracie Hunter". Mesmo aposentado terá que lutar mais uma vez, nem que não queira, contra uma mulher que só foi derrotada por Chuck Norris, e olha que nem vão pagar bolsa nenhuma, e quando perder não vai ter palavras pra se desculpar, Rickson Pinóqui Gracie vs Senhorita Morte.

Sua única derrota[editar]

A única derrota de Pinóquison Gracie, foi no Norris Fighting Championship Super GP, no Japão. Em um torneio com 438 lutadores, Rickson ganhou todas as lutas do GP facilmente derrotando Seu Pai, Sua Mãe, Bruce Lee, Jackie Chan, Van Damme, Zé Japão e Japa Frango.

Ganhando o GP, Pinóquison teve a oportunidade de lutar pelo cinturão contra o maior lutador de todos os tempos, o invencível e supremo matador Chuck Norris.

Foi o combate mais longo da história tendo a duração de 6 dias. Após centenas de rounds, Norris utilizou seu especial Double Round House Kick, que levou Rickson à lona (e também ao coma).

Rickson não conta essa derrota em seu cartel no Sherdog, alegando que não conhecia as regras e não sabia que ele podia usar golpes especiais. Chuck Norris então ofereceu uma revanche e disse que daria todo o dinheiro do mundo como bolsa, porém Rickson alegou que era pouco.

Curiosidades[editar]

  • Tom Hanks acompanhou várias negociações de lutas de Rickson para compor o personagem Forrest Gump.
  • Rick foi desafiado por vários lutadores, mas nenhum deles atingiu o nível mínimo da bolsa.
  • Foi desafiado por Wanderlei Silva e a bolsa não era baixa, mas a cara de seu adversário era feia demais e isso desconcentrava Rickson.
  • Depois que soube que Marco Ruas o desafiou Rickson Gracie invadiu a academia de Marco Ruas, e pediu por misericórdia que Ruas não o desafia-se novamente pois as desculpas dele,para não lutar,já estavam se esgotando.
  • Josh Barnett antes de entrar no MMA, pediu alguns ensinamentos de como fugir de lutas para o Mestre Pinoquio, sendo que recentemente usou com louvor para não lutar com Fedor "Norrisinho" Emelianenko.
  • A explicação do porque ele sempre foge dos desafios está em uma frase dele mesmo: "Eu não gosto de apanhar, eu só gosto de bater."
  • Rickson possui mais de 400 vitórias, contando vitórias no Mortal Kombat, par ou ímpar, frescobol, finalizações no pique-esconde e incautos na praia.
  • Rickson perdeu uma queda de braço para Vanessa Hudgens, mas declarou não saber as regras do jogo e que tinha deixado ela abaixar seu braço. Depois declarou ter tido uma revanche na qual saiu vitorioso. E sem se saber o porquê, seu nariz cresceu nesse momento.
  • Vanessa então o desafiou para uma luta de MMA, mas não atingiu o valor mínimo da bolsa.