Rifaina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Rifaina é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Judas perdeu as botas aqui.

Sciences de la terre.svg.png


Cquote1.png Você quis dizer: Rifaina Cquote2.png
Google sobre Rifaina (sobre o fato de o nome ser pronunciado tão rápido por os rifainense que nem se ouve o ai, se ouve um novo hiperfonema exclusivo do capirez local)

É triste quando as pessoas não tem praia perto de suas casas, nem mar e são obrigadas a comprarem areia, despejar na beira do rio e fazer de conta que estão em Santos

Rifania é uma cidade paulista localiza as margens do Rio Grande por Franca e Pedregulho espremida (literalmente, já que essa cidade é um ovinho). Atualmente concorrendo a cidade com menos habitantes do Brasil, o que por um lado é bom que você cidadão conhece a cidade toda e pode ganhar uma eleição para cargo fácil de vereador se tiver uma família grande. Mas também é ruim porque se levar a sua vizinha para uma visita particular em casa não vai se safar, o godolê rifainense logo (cerca de 6horas úteis) se espalhará para toda cidade.

História[editar]

Nota importante: a historia narrada abaixo foi tirada na integra de uma entrevista com um morador local, sem colocar nem aumentar nada. Agradecemos ao sr. Jurandi Euripes Malsemá das Costas pela entrevista cedida.

Era um antigo arraiar dos cervu hehehe, Rifaina comerço a ser povoada pelas vortas de mil nocentos e oitenta tudo isso motivado por uma companhia ferroviária local. Em 21 nos fizemos parte dos Pedregulho, mas em 48, as vespa do Natal o seu Jusemar foi recrama cus prefeitos pra dá a cidade pa nois de Natal.

Origem do nome[editar]

Essa terra é um lugar perfeito para pseudo-ricos aposentados que querem viver uma vida de marajás

Reza a lenda que nesse dia em que o seu Jusemar foi reclamar a posse da arraial cidade fizeram uma rifa pra ajudar ele a fazer a viagem, juntamente por ideia de Sebastiania, mais conhecida como Ania. Chegaram a conclusão de que os responsáveis pela criação da cidade foram a rifa a Nia, e assim surgiu esse maravilhoso nome criativo.

Como chegar aqui[editar]

Você tem duas opções, sai da Anhanguera em Igarapava e pega municipal ou sai da Anhanguera em Predegulho. Ainda estamos analisando e contando qual das duas opções tem menos buracos, infelizmente estimamos. Porém de toda forma, recomendamos ir por Pedregulho, já que na outra opções você por um tal de trevo da morte que não parece muito legal para que dá valor a sua vida.