Riga Football Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Riga Football Club
Escudo do Riga.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Pica Football Club
Origem Bandeira da Letônia Letônia - Riga
Apelidos Leãozinho da PQP
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote mico-leão-azul
Torcedor Ilustre
Estádio Skroto Stadium
Capacidade 9.100
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo Jako
Liga Campeonato do Leitão
Divisão Virslīga
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Riga Football Club é um time minúsculo da cidade de Sei lá Onde, capital da Letônia, que serviu apenas para comprovar o que qualquer pessoa nesse mundo já sabia, que o futebol letão é uma bela de uma porcaria, porque em apenas 5 anos após sua fundação já conseguiria ser campeão de seu país.

História[editar]

Fundação[editar]

Em 2014 haviam dois times falidos na cidade de Riga, o FC Caramba Riga e o Dinamo Rīga, que por ausência óbvia de sucessos não tinham de onde tirar o dinheiro para manter seus times porque por incrível que pareça na Letônia se pagam jogadores para jogar nos times. Não bastasse a ruindade dessas equipes, com dois nomes escrotos daqueles - um deles até com nome de interjeição, o caramba!!! - não dá para apostar nem no carisma. A saída foi fundir esses dois times e criar um novo clube do zero como se nada tivesse acontecido. Por falta de criatividade, lembrem-se que os diretores eram letões - e você já viu algo de criativo saindo da Letônia? - a nova equipe se chamaria FC Caramba/Dinamo e depois renomeada para apenas Riga FC para não haver muito esforço em pensar-se num nome interessante para a equipe.

Logo em seu primeiro ano de existência ganharia a Série B da Letônia, talvez por ser o único time para jogar tal porcaria, afinal você já ouviu falar de algum time que fosse ruim o bastante para ser incapacitado a jogar uma Série B da Letônia? Provavelmente não.

O título letão de 2018[editar]

O lado bom de não ter torcida é que o time do Riga FC nem precisa se incomodar com a despeza de construir arquibancadas em seu estádio.

Uma vez na primeira divisão de seu país, nos anos de 2016 e 2017 ficou ali só cumprindo tabela, aproveitando-se do fato que não tinha como rebaixar também. Mas aí, aquele clube sustentado por boa vontade, visto que o povo letão é muito solidário e apoia qualquer porcaria sem sentido que exista em sua cidade desconhecida, o Riga FC logo percebeu que até o Bangu venceria um torneio daqueles, que estavam jogando nada mais que apenas o campeonato letão, e que com um pouco de esforço dava para ser campeão daquilo, precisavam apenas é vencer outros times letões, algo que qualquer um consegue com os pés amarrados nas costas. Dito e feito, o Riga conquistaria seu primeiro título nacional em 2018, garantindo assim sua vaga na fase preliminar dos times café-com-leite que tentam vaga para jogar contra os times da fase dos times ruins pá porra da UEFA Champions League.

Títulos[editar]