Hagoromo Ootsutsuki

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Rikudo Sennin)
Ir para: navegação, pesquisa


Hotsuma.JPG

Este artigo é ninja!!

Se estragá-lo, um ninja matará você!!

Outros artigos do dojô.

Gordoninja.jpg
PoR-Death.gif

Hagoromo Ootsutsuki já morreu!!!

Ninguém chorou no seu velório!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno.


Hagoromo Ootsutsuki

Rikudou Sennin.jpg

Classificação Ninja Sennin
Ninja
Origem Possivelmente do Acre
Afiliações Todo ninja
Parceiros Idem
Técnicas Todas, junto com o Rinnegan
Perfil
Família Kaguya Ootsutsuki (Mãe), Indra Ootsutsuki (filho), Ashura Ootsutsuki (filho)
Sonho Acabar com as guerras
Frase Favorita "Eu vim para trazer Salvação (ou não)!"


Cquote1.pngVocê quis dizer: Eremita dos Seis CaminhosCquote2.png
Google sobre Hagoromo Ootsutsuki

Cquote1.png Ele criou todos os jutsus! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Hagoromo Ootsutsuki
Cquote1.png Isso non ecziste!!! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Hagoromo Ootsutsuki
Cquote1.png Irei ultrapassá-lo um dia... Cquote2.png
Naruto Uzumaki sobre Hagoromo Ootsutsuki
Cquote1.png Adoro esse cantor! Cquote2.png
Carla Perez sobre Hagoromo Ootsutsuki
Cquote1.png Papai? Cquote2.png
Nagato sobre Hagoromo Ootsutsuki
Cquote1.png Meu mestre!!! Cquote2.png
Kratos sobre Hagoromo Ootsutsuki
Cquote1.png Meu também!!! Cquote2.png
Charles Bronson sobre Hagoromo Ootsutsuki
Cquote1.png Claro que o meu também Cquote2.png
Tyler Durden sobre Hagoromo Ootsutsuki
Cquote1.png Eu sou demais! MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Hagoromo Ootsutsuki sobre Si mesmo
Cquote1.png Não é não, você morreu e não voltou mais. Cquote2.png
Goku sobre Hagoromo Ootsutsuki
Cquote1.png Amem! Cquote2.png
Narutard sobre Hagoromo Ootsutsuki

Sage of six paths.gif

Hagoromo Ootsutsuki, Eremita dos Seis Caminhos ou, simplesmente, 六道仙人, é O CARA que descobriu o uso do tiácara e, de quebra, inventou todos os jutsus que se tem conhecimento e criou, por fim, a Lua, e dividindo o Bijuu de 10 Caudas, e lançando as 9 feras em cantos diferentes do mundo. Possuidor de um Rinnegan, foi quem deu o pontapé inícial para o surgimento do mundo shinobi que aparece na saga daquele garoto loiro com uma raposa no corpo que queria ser hokage . Sua vida só é contada em flashback por alguns ninjas, sendo que ninguém sabe ao certo se ele existiu.

Tabela de conteúdo

[editar] A História (baseada nos FlashBacks)

A foto mais nítida de Rokudou Sennin.

A muito, muito tempo, apareceu no mundo (ainda não o mundo shinobi') um eremita que parece um gato preto/andante/profeta/criador de jutsus, conhecido como Hagoromo Ootsutsuki. Um homem sábio (ou não), que vivia em um mundo repleto de guerras, violência e ódio no coração. Cansado de tudo isso resolveu fazer alguma coisa a respeito e solucionar tudo isso. Estudou sobre a natureza do crack'tiácara, como manipulá-lo, desenvolveu jutsus, completando-os com mais de oito mil variações. Lutou contra o monstro Juubi, o lorde cósmico de destruição, ultra mega over power do espaço sideral e o selou em seu corpo se tornado o seu Jinchuriki. Tendo feito isso, e depois de muito pensar, resolveu expor a sua nova doutrina, que ficou conhecida, mais tarde, como a seita Nishu.

O eremita também compartilhou seu crack com outros humanos, assim eles poderiam se conectar e não haveriam mais guerras, dor e sofrimento. Mas o tiro saiu pela culatra por que os humanos são um bando de lazarentos que usaram o crack como arma criando os Ninjutsus, variação do Nishu e usando isso para as guerras. Vendo o que havia feito, o jovem Rikudou entrou em depressão, se tornou emo e passou a ouvir Restart. Criou então o Jutsu Mil Ânus de morte.

Com o passar do tempo, acabou ficando muito velho. Vendo que a Morte batia em sua porta, resolveu deixar ao mundo todo o seu trabalho de vida. Dividiu o Juubi em nove partes e as espalhou pelo mundo, e o corpo sem tiacra foi selado na lua Com isso, de um modo totalmente assexuada, gerou dois filho (WTF?). Um deles, o primogênito, nasceu com os olhos do papai, o outro, o caçula da "família", com o corpo de papai. Na hora de decidir quem ficaria com o conhecimento total do velho, o escolhido foi o mais novo (com o corpo de papai), pois Rokudou achava que seus olhos tinham ficado muito feio no filho mais velho. Tendo isso acontecido, o velho (Rokudou) partiu dessa pra melhor e os dois irmãos começaram uma guerra muito nada haver, por uma simples questão da escolha infeliz do papai deles.

Em suma, essa seria a curta história de vida (sendo que é somente um flashback, claro, não uma trilogia) de Rokudou Sennin, o Eremita dos Seis Caminhos, criador dos jutsus e de tudo mais, que tinha como sonho acabar com as guerras, mas acabou só trazendo mais (nada é perfeito!).

[editar] Os Descendentes

Descendente do mais novo!

O filho mais novo de Rokudou, não possuia nenhuma Kekkei Genkai, ao contrário de seu irmão que possuia um belo par de Rinnegan. Em contrapartida a isso, o ser mais novo obteve o conhecimento de seu pai, sua habilidade em fazer jutsus e tudo mais, que quer dizer que tinha a inteligência de Rokudou, diferentemente do seu irmão que só tinha a ideia de dominar o mundo e uma mente acéfala. Tanto que, se isso não fosse importante, ele já teria vestido o paletó de madeira há muito tempo, provando que a inteligência vence a força bruta (ou não).

Os descendesntes do filho mais novo, que era o bonzinho da história (a própria Sandy em pessoa, pra ser mais exato), foram os pioneiros a dar origem ao Clã Senju, um Clã de grandes manipuladores sucessores no cargo de Hokage dentro de sua Vila, tendo o seu representante máximo na atualidade da Vila da Folha, Hashirama Senju, o Primeiro Hokage. Hashirama não possui Kekkei Genkai ocular, mas devido a mutação genética conseguiu obter um poder único, o dom de conseguir mexer muito bem o "elemento" pau (e bota bem nisso!).

O descendente do mais velho!

Do filho mais velho, que era um marginal completo, teve origem o Clã Uchiha, como representante máximo Madara Uchiha. Equiparado com o irmão mais velho de Rokudou Sennin, Madara possui uma Kekkei Genkai ocular, mas, como o mesmo irmão primogênito, não tem nenhum neurônio na cachola, sendo também um total mal perdedor, preferindo fugir do lugar em que vive, a se submeter a alguém. Esses dois travaram uma verdadeira guerra, que gerou a Vila da Folha de maconha, foragiu Madara e tornou Hashirama o Primeiro Hokage que se tem conhecimento.

Tempos se passaram, o conhecimento se multiplicou e todo mundo já saia por aí dizendo nãoseioquê jutsu, e aquela macumbaria toda acontecia (como cobra saindo de lugares inimagináveis, no caso de Orochimaru; pessoas cuspindo fogo, como todos do Clã Uchiha; gente copiando a técnica dos outros, vide Sharingan(Latino No Jutsu); e por aí vai).

O Naruto é o Rikudo Sennin

Naruto é um indivíduo que viveu isolado apesar de estar cercado por pessoas que o odiavam, por isso ele é um eremita. Ele já trilhou 6 penitencias: 1. Caminho da habilidade: o Minato é do clã Senju, pai do Naruto. Que é justificado pela facilidade de aprendizado. O clã Senju é o clã das mil habilidades. Os Senju e Uzumaki são parentes de sangue distantes e que mantiveram fortes ligações 2. Caminho da Vitalidade: Resistência e não desistir característica do clã Uzumaki. 3. Caminho Espiritual: Capacidade de Compreensão e Hipnotismo, característica dos Uchihas (Itachi implantou o olho do Shisui Uchiha no Naruto) 4. Chakra Ilimitado: capacidade de retirar energia da natureza 5. Controle de Energia: suprimir e controlar o chakra do Biju. Usuário do Mokuton ou Jinchūriki completos. 6. Caminho Força do Chakra, entra em ligação com o chakra de todos os bijus

[editar] Reencarnação

Olhosrinnegan.jpg
A possível reencarnação de Rokudou Sennin (ou não, mais provavelmente não mesmo!)

Muitas luas já haviam se passado desde a morte do Eremita dos Seis Caminhos. Madara, em completo estado emico e, após cheirar alguns gatinhos, resolveu criar um organização secreta. Tal organização recebeu o nome de Akatsuki (por qual motivo pouco importa), sendo os seus participantes um bando de renegados de outras vilas, verdadeiros delinquentes, assassinos e psicopatas inveterados (esse é o time!).

Seu "sub-lider" (que nem imaginava que estava sendo controlado, se achava o líder de verdade mesmo) se tratava de Nagato, um cara que conseguia se dividir em seis corpos diferentes, conhecidos como Pain, através de mais de oito mil piercings. Incrivelmente, esse doido de pedra, possuia um legado deixado pelo Eremita dos Seis Caminhos, sim, Nagato possuia um belo par de RiNegão, porém, se utilizava dele com menor maestria que o verdadeiro utilizador desses olhos, apesar de já ter nascido com eles.

Por possuir tão cobiçado "dom ocular", acreditava-se que Nagato seria a própria reencarnação de Rokudou Sennin, sendo que isso tudo não passa de especulação. Nagato tinha o objetivo alcançar o sonho do Eremita (acabar com as guerras) prendendo todos os Bijuu e destruindo tudo e a todos (louco mesmo o cara!), sendo que assim nenhuma guerra mais irá acontecer, já que não haverá mais pessoas para criá-las (ou não), tem até lógica, mas passa longe do sonho do Eremita dos Seis Caminhos, apagando assim a sua possível reencarnação em Nagato.

Além do mais, Rokudou Sennin morreu naturalmente, diferentemente de Nagato que, em um estado totalmente lisérgico, resolveu se matar para salvar a todos que havia matado antes (WTF?) e de seus Pains, que morreram pelas mãos de Naruto Uzumaki o jinchuuriki da raposa das nove caudas.

[editar] Oração do Rikudo nosso

Cquote1.png ...Venha a nós o vosso Chakra... Cquote2.png
Pain rezando direitinho e deu certo!

Rikudo nosso que estais no céu.

Santificado seja o vosso título.

Vem a nós o vosso Chakra.

Seja feita a vossa vontade.

Assim no Katon como no Mokuton.

O Chibaku Tensei nosso de cada dia nos dai hoje.

Perdoai-nos as nossas fraquezas.

Assim como nós perdoamos.

A quem nasce no Clã Uchiha.

Não nos deixeis cair em Genjutsu.

Mas livrai-nos do Juubi.

Ramén

[editar] Curiosidades sobre o Eremita dos Seis Caminhos

Não olhe diretamente para esses olhos
  • Criou todos os jutsus conhecidos (ah, e os desconhecidos também!);
  • É tão foderoso que criou a lua sozinho, sendo que foi por causa disso que era louvado como um deus;
  • Teve o sonho de mudar o mundo, mas só trouxe mais desgraça pra ele;
  • Talvez nem tenha existido de verdade, mas deixou uma história muito bacana pra se contar, dava até pra criar um mangá só dele;
  • Até hoje seus sucessores estão em pé-de-guerra, mas, com certeza, são poucos os que sabem do porquê de se odiarem tanto.

[editar] Veja Também

Hagoromo Ootsutsuki é um Deus ou Deusa do Panteão Desciclopediano.

Cquote1.png Deus criou o homem antes da mulher para não ouvir palpites. Cquote2.png

Rikudou Sennin.jpg



Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas