Rio Amazonas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bear janta.jpg
Este artigo é aprovado por Bear Grylls

E é salgado, borrachento e muito nojento!

Clique aqui para ver mais aprovações dele.

BearGrylls jangada.jpg
Cquote1.png É incrível, maravilhoso, fantástico... Cquote2.png
Brasileiro sobre Rio Amazonas

Cquote1.png Mas se fosse argentino você não diria isso Cquote2.png
Argentino sobre Rio Amazonas
Cquote1.png Quase não aguentei o tranco Cquote2.png
Bear Grylls sobre sobreviver nas margens do Amazonas

O Rio Amazonas é o maior rio em volume de água e largura da Terra e do Sistema Solar, só perdendo (talvez) em comprimento para o Rio Nilo. Fica no meio de uma floresta gigante e perigosa, aonde poucos conseguiram se adaptar. Só sabem que o Amazonas é um rio grande porque existem imagens de satélite, senão ninguém sobreviveria dentro da mata para medir esse rio. Ele tem tanta água que se continuar desaguando no oceano, o Atlântico inundará as cidades litorâneas. Isso é o motivo da realização de um projeto feito pelo governo dos países que são banhados pelo oceano para barrarem o Rio Amazonas.

Hoje, por falta de recursos (graças a Deus), esse projeto está cancelado. Ele nasce em algum lugar dos confins Peru e afunda áreas até chegar no Brasil, aonde alcança o oceano. Por falta de consenso, o Amazonas possui mais de quinhentos nomes, cada um dependendo da pessoa e do país que atravessa; mas como a maior parte do rio passa pelo Brasil e aqui eles chamam de Amazonas, o nome acabou sendo o mais usado. Antes o Rio Nilo era o maior rio do mundo, mas os brasileiros, fazendo uma vaquinha, conseguiram dinheiro para a realização de obras para aumentar o tamanho do Amazonas, apenas para dizerem que possuem o maior rio do universo e disfarçar que o resto do país morre de fome por causa da Rita.

[editar] Características

Serviço avançado tecnologicamente de navegação no Rio Amazonas.

O rio Amazonas recebe bilhões de metros cúbicos de esgoto água, vindos de diversos valões rios de incontáveis regiões que finalmente formam o corpo principal do Amazonas. A nascente dele fica em algum lugar no Peru que eu não to afim de saber, mas os brasileiros sentem a vontade de transformar o Amazonas no maior rio do mundo, ultrapassando o Nilo. Em uma das atitudes destinada a conferir esse título, os Governos brasileiro e peruano (porque o rio nasce em algum lugar que eu não quero saber do Peru) afirmam que o Amazonas na verdade nasce em um local mais longe.

Esse lugar é uma fonte artificial natural de água limpa e cheia de vida, que fica mais longe do que a fonte oficial desse rio. O Amazonas tem tanta água que para construir uma ponte que possa atravessá-lo, alguém teria que comprar cerca de 500.000 toneladas de pedras. Para evitar gastos, a travessia do rio só pode ser feita de barco ou a nado. Podia de avião, mas a região registra muitos acidentes de voo e infraestrutura aeroespacial péssima, desencorajando as pessoas.

[editar] Mistério

O Rio Amazonas é o que mais possui água do mundo, podendo alagar um oceano inteiro com água. Mas de onde vem essa água toda? Como um rio pode acumular tanta água sem que ela acabe? Essas perguntas sem resposta atraíram diversos desocupados curiosos, que se aventuram em montanhas lotadas de índios (muitas vezes hostis) para descobrir. Alguns simplesmente possuem preguiça de se suicidarem aventurarem, e pensam em teorias malucas. Dizem que dentro da terra daquele lugar existe um lago gigante, de onde sairia a água acumulada.

Outros dizem que é alguma MAGIA [[NEGRA]], permitindo o surgimento de muita água do capeta nada. Mas ainda não explicaram porque tanto líquido sai do Amazonas. Enquanto você está lendo isso, mais 12 teorias idiotas foram inventadas pela Faculdade de Massachusetts para explicar esse fenômeno inexplicável. Uma hipótese é que existe um irmão do Jô Soares na foz, que vomita tudo que o irmão come.

Lembrem-se: se você vir um cara gordão, CORRAM QUE VEM O NOVO DILÚVIO DE NOÉ AE!

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas