Rio Branco do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Prima pobre de Curitiba Cquote2.png
Google sobre Rio Branco do Sul

Rio Branco do Sul é a versão paranaense da inexistente Rio Branco. Só que a diferença é que Rio Branco do Sul foi separada de Rio Branco original pois era um dos bairros mais violentos de Rio Branco. A solução foi jogar aquela parte da vizinhança para o outro lado do Brasil, para assim, As duas Rio Brancos nunca mais se encontrarem. Dizem que coisas muito ruins aconteceriam se as duas se encontrassem, como um cataclisma ou então 2012.

Fundação

Rio Branco do Sul e seu diminuto centro de operações do comando Vermelho.

A cidade foi fundada após alguns caipiras terem aparecido para tentar conseguir emprego em Curitiba. Tudo teria dado certo:eles construíram uns barracões no morro e em pouco tempo, os caipiras conseguiram construir uma magnífica favela, com seu próprio comando vermelho. Então, quando foram tentar conseguir emprego em Curitiba, ninguém em sã consciência daria emprega à favelados. Por isso, acabaram notando que a favela de Rio Branco do Sul (como havia sido chamada) era grande o suficiente para ganhar um município próprio.

E assim era fundada Rio Branco do Sul. Uma cidade que não tem rio e não tem branco

Cquote1.png Eiiii! Racista! Cquote2.png
Alguém sobre o comentário acima
Cquote1.png Queimem-no! Cquote2.png
Outro alguém sobre o paranoico mundo que vivemos

Cidade

A cidade de Rio Branco do Sul é muito pacífica e seus empregos são muito variados: quem mora em Rio Branco do Sul é destinado a ser ou um bartender de um botequim que oferece churrasquinho de gato ou então está destinado a ser aqueles apiteiros de rua que ficam de madrugada apitando por aí, feito malucos.

Fora isso, você pode ser prefeito ou tentar outro cargo político para roubar do povo. Mas claro que você precisa de lábia para sequer conseguir entrar na prefeitura, pois apenas pessoas ricas op suficiente de Curitiba podem adentrar na prefeitura de Rio Branco do Sul.

Aliás, isso gera a questão mais inquietante de Rio Branco do Sul:

Cquote1.png Por que Rio Branco do Sul não se classifica em olimpíadas de matemática, literatura e ciências? Cquote2.png
piada Pergunta inquietante sobre Rio Branco do Sul

A resposta é claro que...

Cquote1.png Porque todos os rio branquenses que calculam, escrevem e pesquisam estão em Curitiba! Cquote2.png
A resposta (muito óbvia, por sinal)

Problemas

Rio Branco do Sul é conhecida por gerar um problema por dia. Ora a cidade tem problemas com ratos, ora tem problemas com políticos (mas isso não é a mesma coisa?). Outra hora alguma enchente acaba espalhando pobreza e desgraças por aí, mas o povão de Rio Branco do Sul é igual ao povão do resto do país... E por isso, sempre dizem:

Cquote1.png Nóis capota, mas não breca! Cquote2.png
Lema de Rio Branco do Sul

E assim, o Brasil vai para frente... Nem que seja capotando.