Rio Claro Futebol Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Rio Claro Futebol Clube
Escudo do Rio Claro.png
Brasão
Hino "God save the capivaras"
Nome Oficial Capivarense Futebol Clube
Origem link={{{3}}} São Paulo Capivari
Apelidos Red Hot Chili Capybara, Capivaras do centru
Torcedores Liãonzis
Torcidas Capivara
Fatos Inúteis
Mascote Capivara
Torcedor Ilustre Capivara
Estádio Estádio Mato - Habitat natural
Capacidade 6000 capivaras
Sede Capivara; Rua capivara, 88
Presidente Zé Capim
Coisas do Time
Treinador Nunca visto
Pior Jogador Nuvola apps core.png Todos
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Sr. Capivara
Patrocinador Camisinhas Pacu
Time
Material Esportivo Grupo Capivara
Liga Campeonato Paulista
Divisão 9889
Títulos Nenhum
Ranking Nacional 9000°
Uniformes Uniforme02.jpg
Uniforme02.jpg



Rio Claro Futebol Clube é um time de suposta tradição de futebol, pois na verdade é absolutamente desconhecido, e que tem como sede a cidade tosca de Rio Claro no interior do Estado de São Paulo. Porém durante o sorteio dos grupos para o Paulistão de 2013, o repórter Renato Peters nos informou que o Rio Claro é de Americana e como a grande mídia manipula nossa visão de mundo, todos agora aceitam essa versão.

O Aguinha tem como seu maior rival o também lixo Velo Clube Rioclarense, que já chegou a ser a 5ª maior torcida em figurinhas da Placar do estado de SP nos anos 70 e 80.

História[editar]

Ninguém sabe como ou quando o time foi fudnado, de tão desprezível que ele é. Para se ter ideia, umas das maiores humilhações que o Aguinha sofreu foi perder incrivelmente para o Velo por 11x2 em 83, dando assim um surto de raiva por que perder para o Velo na ocasião foi humilhação.

O Rio Claro é um desses times figurantes de São Paulo, que ninguém lembra quando disputou a Série A1, ou A2, ou A3, do tanto que se alterna nas divisões do estadual paulista.

O Rio Claro porém, a partir de 2014 passou a jogar cagadamente na primeira divisão do Campeonato Paulista, onde comemora as permanências na elite estadual e das figas do rebaixamento como se fossem grandes títulos.

Estádio[editar]

O Rio Claro é conhecido como Aguinha porque seu antigo campo de futebol ficava perto dum córrego na cidade, apos alguns investimentos da prefeitura com o dinheiro público que ia ser usado para asfaltar a cidade, decidiram construir um estádio mal acabado conhecido como Augusto Schidt Filho, conhecido também como Schimitão o único estádio da cidade, por que o outro estádio o outro time conseguiu perder.

Títulos[editar]

  • Não ser rebaixado da Série A1 do Paulistão: 2 vezes (2014, 2015)