Rio Danúbio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

O Rio Danúbio é um dos maiores rios da Europa, mas como a Europa é muito apertada ele nem é tão grande assim. Ele é muito importante porque passa por zilhões de países sem importância nenhuma. Para facilitar o despejamento de esgoto e a construção de pontes ornamentadas para virarem cartões postais, um monte de cidades foram construídas em suas margens. Ele termina no Mar Escuro, aonde suas águas ficam da cor do petróleo, dando consfusão na mente de um monte de pessoas que passam por lá, achando que aquilo é um portal para outra dimensão. Por passar em um montão de países, todos com um idioma estranho, o rio Danúbio tem um monte de nomes para confundir.

[editar] História humana

Um desperdício de grana na construção de duas pontes sobre o Danúbio.

Desde que as pessoas formaram uns grupos e iniciaram o culto a deuses estranhos, o Danúbio teve algum significado. Inicialmente acreditavam que esse rio era o xixi do deus que cuidava de não sei o que. Quando os romanos estavam se divertindo matando pessoas e conquistando territórios no War, eles precisavam determinar as fronteiras do seu país. Mas no momento não havia tinta o suficiente para marcar a linha. Numa ideia estúpida genial, imaginaram aquele monte de água vagando como uma fronteira devido à mentalidade fértil dessa gente. Ele chegou a ser tão importante que criaram uma campanha para protegê-lo sem haver perigo algum iminente.

Para matar pessoas sem que ninguém soubesse e sobrar apenas pessoas resistentes que podem trabalhar mais (uma espécie de seleção de pessoas), os governos criaram corridas de bicicleta nas margens do Danúbio. Pensando superficialmente não há nada mortal, mas se pensarmos pela irregularidade do terreno, muitos acidentes de bicicleta ocorrem lá, vitimando os mais fracos. As pessoas que moram em áreas próximas ao rio bebem a água do Danúbio, pois nele não há piranhas, jacarés e outros animais que matam se alguém chegar perto do rio. O rio também é usado para viajens de barco, para quem não pode pagar por uma passagem de ônibus.

[editar] Geologia

Por ser um rio muito velho, suas águas adquirem uma cor branca, exceto na região aonde deságua. A maioria dos seus rios irmãos vai para locais próximos à sua nascente, mas por teimosia o Danúbio foi para o mais longe possível de sua nascente. Cientistas apocalípticos previram que o Danúbio desaparecerá em um futuro próximo, pois de algum modo impossível o aquecimento global ia deslocar rochas que desviaria o curso do Danúbio para um outro local aonde outro rio iria pegá-lo. Isso seria um desaire, pois não haveria mais grandes competições de natação em rios da Europa Oriental (apesar de diminuir o afogamento de pessoas).

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas