Rio Negro (Paraná)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Rio Negro, também conhecida como Riomafra devido a ambas serem cidades separadas por uma mera ponte é um município localizado no Paraná e que fica perto de Curitiba. Geralmente essa pacata cidade só aparece nos jornais quando acontece alguma merda como um assalto a banco ou uma enchente.

História[editar]

O portal da cidade, de arquitetura tipicamente alemã bucovina.

Tudo começou quando começaram a abrir uma estrada no meio de uma buceta peluda mata que ficaria conhecida como Estrada da mata, cujo objetivo era ligar viamão no Rio Grande do Sul até a feira de Sorocaba, onde o então Governador da Capitania de São Paulo que havia ordenado a abertura da estrada adorava comprar muambas paraguaias e cassetinhos na padaria. O núcleo dos colonos que iriam formar Rio Negro naquela região estavam constantemente sendo fodidos por Índios muito putos que entravam em suas casas e escalpelavam todo mundo mesmo não sendo índios dos Estados Unidos. Pra acabar com essa palhaçada o governador autorizou que Mais de 8000 casais de p'úrtuguéses viessem pra aquele fim de mundo saíndo do conforto de suas casas em Morretes. A partir de 1829 começaram a vir alemães, poloneses, falsos russos, japoneses, libaneses, judeus, chineses, árabes, australóides, mexicanos, saiyajins, punks, emos, skinheads, otakus ,gamers, italianos, espanhóis, mais índios e diversos povos que contribuíram com a formação da belíssima suruba cultura municipal.

Turismo[editar]

Embora seja uma cidade pequena Rio Negro tem diversos pontos turísticos:

Serelepe do seminário após comer o suprimento de Whey do Léo Stronda quando ele visitou Rio Negro
  • Ponte Metalica: Uma ponte que passa pelo rio conectando com a cidade de Mafra. Não é um lugar deveras relevante, porém recentemente no clima de agitação política brasileiro um indivíduo Anônimo colocou uma faixa de "Fora Temer" para chamar atenção(obviamente sem sucesso pois a maioria da população estava cagando e andando pras politicagens naquele momento).
  • Parque ecoturístico municipal: Mais conhecido como seminário é o lar do castelo feudal do município vulgo prefeitura, onde governa o Imperador Paizani I.Fica na parte mais alta da cidade, portanto se der um Dilúvio ou Apocalipse Zumbi corra com toda sua força para lá caso esteja em Rio Negro. Possuí uma lojinha de artesanatos, umas igrejas em estilo romano/gótico(gótico de verdade, não aquelas modinhas que parecem emo+satanismo) e trilhas de pedra cheio de mosquitos da dengue chatos que ficam querendo chupar o seu sangue toda hora. Existe também uma ponte pênsil de madeira em uma das trilhas que segundo boatos está prestes a despencar. Houve um dia em que algum turista nordestino carentão foi preso no local por tentar abusar dos serelepes e macacos-bugios que compõe a fauna nativa.

Educação[editar]

Rio Negro conta com uma porrada de escolas em greve constante excelentes, embora algumas estejam em melhor estado de conservação que outras.Dentre as principais instituições de ensino podemos citar:

  • Colégio Municipal Celso Cata ranho Catalan: Lugar onde estudam os catarrentinhos de 4 a 10 anos de idade. Possuí uma quadra que foi recentemente coberta pela prefeitura pois a molecada vivia escorregando e se machucando na quadra em dias de tempestade. Há também um parquinho e barrancos onde frequentemente as crianças empurram umas as outras numa brincadeira totalmente segura de acordo com as tias da limpeza que testaram a mando da diretora.
  • Colégio Estadual Presidente Caetano Veloso da Rocha: Um dos melhores da cidade(ou pelo menos tentam ser) no quesito educação,já que é um dos poucos que na média geral das escolas ficam ali na faixa dos 6 ou 6,5. Tem trocentas salas, um laboratório, uma cantina pública, uma pequena lanchonete de preços altos pra cacete e duas quadras(uma coberta e a outra não).Geralmente são os que mais participam em eventos públicos municipais, pois a diretora adora puxar saco dos políticos locais tanto faz se são tucanos ou petistas mostrar o potencial do colégio ao prefeito e aos vereadores. Ficou marcado na história lá pelo ano de 2012 quando dois célebres alunos resolveram dar uma de desenhistas do South Park ou dos Simpsons e resolveram escrever vários cadernos de histórias que satirizavam políticos, religiosos, professores, alunos, ícones da músicas e outros eventos, sempre com muita putaria e maluquice. A turma deles resolveu caguetar ambos para a diretora, que não gostou nada das perseguidas e pirocas histórias que viu no caderno. Não se sabe atualmente o paradeiro exato dos dois alunos, mas dizem as más línguas que um deles virou criador de artigos na Desciclopédia.
  • Colégio Estadual Barão de Antonina: Considerado um "rival amigável" do caetano, assim como Goku e Vegeta ou Pepsi vs Coca-Cola. As salas são um tanto quanto apertadas, o que obriga vários alunos a ficarem Um em cima do outro durante as aulas. Recentemente virou base para certos grupinhos comunistas que faziam "ocupações" em escolas, e tentaram sem sucesso levar os alunos do caetano para o lado vermelho da força, porém ao contrário do barão os alunos de lá ainda queriam ter aulas para transarem com suas(seus) namoradas(os) e fazer merda com os amigos adquirirem conhecimento para o mundo lá fora.
  • Colégio Agrícola: Fica na parte da BR 116. Possuí o característico e doce aroma do campo.Geralmente os alunos de lá se tornam posteriormente agricultores, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos ou fazendeiros para ordenhar os touros .
  • Colégio Alvino Schelbauer: Nesse só sobrevivem os manos da favela, tá ligado?Para terem uma idéia até o citado barão de antonina encontra-se em melhor estado. Brigas entre as facções dos bairros do "motocross" e da "cruz vermelha" são comuns por aquele lugar, mas não chega a ser igual o Rio de Janeiro também.

Saúde[editar]

O atendimento médico nos postos de saúde geralmente é uma merda bom e tem vários postos de saúde espalhados pela cidade. A cidade foi pioneira também em campanhas como o outubro rosa para combater o câncer de mama e o novembro azul contra o câncer de próstata, que acabou fazendo alguns homens repensarem sua sexualidade após o toque retal. Infelizmente o hospital e a maternidade acabaram afundando em dívidas por culpa dos médicos e políticos que estavam gastando dinheiro desviado nas malvinas(o maior puteiro da cidade) em vez de aplicar nas melhorias necessárias

Economia[editar]

90% da economia da cidade é constituída pelas plantações de fumo e a indústria Souza Cruz que processa o produto, além de espalharem um puta fedor pela cidade inteira graças a fumaçeira que sai da fábrica devido aos produtos usados nos cigarros. Os outros 10% são o setor de comércio de muambas nas lojas em geral praticamente.

Política[editar]

Ao contrário da sua vizinha Mafra a prefeitura é praticamente um bastião eterno do PSDB e outros partidos da pseudo-direita brasileira como o democratas por exemplo, e a cidade prospera porque tem o apoio de Reto Bicha Beto Richa que é do mesmo partido dominante e pra manter a imagem manda altas verbas. O atual prefeito está ocupado pagando as dívidas deixadas por seu antecessor Alceu Swaroski, que gastou uma porrada de dinheiro para fazer uma pista de skate de tamanho extremamente pequena e que só serviu pros nóias usarem na madrugada. Correm boatos que todos os partidos são controlados por um certo clubinho misterioso que marca presença na cidade pagando de associação de caridade e ajudando familiares de políticos a conseguirem carguinhos em tudo quanto é lugar.

Segurança Pública[editar]

Esse é um dos pontos fracos que Rio Negro deixa a desejar: Para cada policial existem cerca de 100 "vítimas" da sociedade "capitalista opressora", mesmo que não haja tanta criminalidade quanto nas favelas. Vem gestão, sai gestão e esse problema nunca foi resolvido!Embora vivam prometendo que vão arrastar a força trazer mais policiais pra descer o cacete nos vagabundos.Devido ao policiamento fraco a cidade acaba tendo que pedir ajuda pro exército ou pra vizinha Mafra pra variar, pelo menos em casos extremos como um assalto a banco que Ocorreu anos atrás. Existem também um regimento de carros de combate do exército(que quase nunca usam os tanques pois tão tudo sucateado) e uma bateria anti-aérea, caso numa guerra tentem jogar uma bomba nessa cidade super importante e que possuí uma posição estratégica por ser perto de Curitiba.

Símbolos municipais[editar]

A bandeira com o brasão municipal

Cores da bandeira[editar]

A cor branca simboliza a neve que pode cair quando faz frio pra caralho na cidade, já que é um dos lugares com menos incidência dos raios solares no Paraná. A borda verde representa todo o matagal que existe em torno da prefeitura e pra ficar um design diferentão. A escrita em preto serve pra informar o pessoal que vem de fora e fica perdido se perguntando onde raios eles foram parar.

Significado do brasão[editar]

  • Árvore e matinhos:Símbolo das plantações de pinus, fumo e cannabis sativa da flora local.
  • Águia no escudo menor: Referência ao brasão de armas da Prússia e da participação bucovina alemã na fundação da cidade.
  • Escudo superior na direita: Brasão do falecido Império do Brasil e mais uma referência entendida ao Barão de Antonina, um dos pioneiros dessa joça toda.
  • Leão com machado e bíblia: Lembrança do dia em que um circo de Curitiba veio para a cidade e um filhote grande de Leão escapou e aterrorizou muita gente na época. O machado é o que usaram pra tentar atacar o bicho e também quer dizer sobre a indústria madeireira local. A bíblia representa as 99999999 igrejas evangélicas espalhadas em cada rua vendendo óleo ungido.
  • Faixa em vermelho inferior:Significa tudo o que os Rio Negrenses tem em falta abundância!
  • Castelo de Greyskull Coroa Mural: A soberania do município em relação a outras cidades ao redor e os campeonatos de xadrez.