Riolu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Unovadex.png
Riolu é um Pokémon!

Provavelmente Ash tentou capturá-lo e não conseguiu.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Atom.jpg Este artigo trata de um mamífero.

Ele chupa o peito da mãe quando criança e possui muitos pelos no corpo.
Ele ainda pode ficar puto por acharem que ele é um peixe.

PokeRyu.PNG Este artigo é sobre um(a) lutador(a)!
Se você ofender este fodão estragando este artigo, ele vai te encher de porrada!
Knux Smash.jpg


Riolu
リオル Rioru
#447
Riolu.png
Riolu, o pokémon insignificante.
Habilidades
Inner Focus
Habilidade escondida: Prankster
Tipo
Fighting
Espécie
Cão azulzinho
Cadeia evolutiva
RioluSeta.JPGLucario


Cquote1.svg Você quis dizer: Mini Lucario Cquote1.svg
Google sobre Riolu
Cquote1.svg Eu tinha comido uma berry estragada, aí não dá, você sabe que vai fazer merda... Cquote2.svg
Lucario sobre como fez um Rioluzinho.
Cquote1.svg Ele faz meu tipo. Cquote2.svg
Ash Ketchum sobre Riolu.
Cquote1.svg Ele é um pokémon Cquote2.svg
Capitão Óbvio sobre Riolu.
Cquote1.svg Que coisinha cuticuti... Cquote2.svg
Sua irmã sobre Riolu.

Ani447MS.pngRiolu é um pokémon fracassado da 4° geração de aberrações conhecidas como Pokémons, Riolu é do tipo lutador tão fracote quanto o Tyrogue, sendo a pré-evolução do Lucario. Riolu é o típico pokémon chato, ele é fofo, fraco e evolui via happiness para um outro pokémon decente.

História[editar]

Riolu nasceu após o cruzamento de um Lucario macho com uma fêmea, já que por incrível que pareça e que a Globo tente mudar é assim que nascem as coisas. Os Riolus são pokémon bebês, portanto fracotes, insignificantes, evoluem para algo útil, ou não (vide Togepi), e o pior eles só se transformam em outros pokémon quando se sentem felizes. Ou seja, você para evoluí-lo tem de ficar andando com essa porcaria durante muito tempo.

Riolu e seu treinador leso.

A criação do Riolu é o tipo de coisa que os criadores de pokémon acham que inovaram e só percebem que fizeram merda quando eles mesmo vão jogar o jogo e tentar ter um Lucario e vêem a aberração que criarão, aquele pequeno monstrinho sugador de tempo e que não evolui de jeito nenhum, a menos que você se disponha a jogar os minigames ridículos do jogo.

Dados[editar]

Riolu não passa de um mísero pokémon lutador, ele é a pré-evolução do pokémon Lucario, e possui a mesma habilidade especial de que quando estiver fraco sua velocidade aumentará e ele vai ficar pulando feito uma gazelinha.

O futuro de todo Riolu, ou não muito obvío.

Nos jogos a única forma de arranjá-lo é ganhando o ovo dessa coisinha, aí você o choca e sai do ovo um Riolu! Um viralata sarnentinho que te deixa puto pois podia ter ganho um ovo de algo mais útil como um Magikarp ou, ainda, um Hoppip, sendo, na verdade, a melhor opção é dar o ovo para o seu Charizard fazer um omelete.

No Anime e em outros lugares[editar]

O Riolu aparece em um ou outro episódio, onde ele fica amigo do Pikachu, acontece algo tosco, os personagens ficam presos a diálogos canastrões, há uma emocionante batalha Pokémon, onde o pika-pi mata uma horda de orcs assassinos e fim de episódio.

Há notícias de que um Riolu poderá fazer uma aparição especial no emocionante jogo Nintendogs, onde pessoas que querem ter um cachorro, mas não suportam toda aquela saliva podem cuidar de animaizinhos, o Riolu será um personagem a ser destravado assim que seu bichinho virtual chegar à 7 anos de idade.

Agora, na temporada de galar, Ash depois de 1 decada e encontrar aleatoriamente um ovo finalmente conseguiu um Riolu, que muito provavelmente será evoluido pra Lucario pra agradar muitos fanboys por aí.

Ver também[editar]

v d e h
4ª Geração