Risadas do Chaves

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Cquote1.png Na União Soviéica, as Risadas do Chaves riem de VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Risadas do Chaves
Cquote1.png Estranho... essas risadas parecem ser gravadas... Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Risadas do Chaves
Cquote1.png Má ririri rararai Cquote2.png
Silvio Santos sobre Risadas do Chaves
Cquote1.png ihihihiraiaia Cquote2.png
Carlinhos - Mundo Canibal sobre Risadas do Chaves
Cquote1.png Háá Háááiiiiihhh Cquote2.png
Leonaldo sobre Risadas do Chaves
Cquote1.png Qual é a graça? Cquote2.png
Chuck Norris sobre Risadas do Chaves
Cquote1.png Essa risada não é TÃÃÃÃO engraçada como o meu LUPALINDA! Cquote2.png
Michael Kyle Jr. sobre Risadas do Chaves
Cquote1.png Paaaai eu tô cumeduu !! Cquote2.png
Criança imbecil assistindo a droga da A Praça é Nossa e ouvindo as bisonhas risadas
O finado Lombardi era o chefe das risadas .

Operador acionando o sistema de risadas do Chaves.

Sistema de risadas tipo DVAS (Dog Voice Activatec System), ou seja, ativado por voz de cachorro. É utilizado em inúmeros programas televisivos do SBT, incluindo Chaves, A Praça é Nossa, Eu, a Patroa e as Crianças, dentre outros.

Esse mecanismo veio suprir as falhas dos sistemas de risadas ativados por grito (SAS - Scream Activated System, anteriormente utilizado pela A Praça é Nossa) e ativados por armas (GAS - Gun Activated System, utilizado pelo Zorra Total). É atualmente o único sistema de risadas que não causa riscos à vida humana.


História[editar]

Roberto Gomes Bolaños teve a ideia de criar o sistema de risadas do Chaves ao observar que os cachorros sorriem o tempo todo.

O primeiro sistema de risadas foi desenvolvido por Carlos Alberto da Nóbrega para ser utilizado no programa A Praça é Nossa.

Consistia em um arcaico mecanismo eletrônico que aplicava choques na plateia em momentos-chave do programa. A cada choque, o público emitia gritos, de maneira a simular risadas. Devido a diversas críticas e pressões, houve necessidade de aperfeiçoamento.

Foi quando, na década de 1970, com o surgimento do programa do Chaves, que Chespirito criou um novo sistema de risadas que se utilizava de latidos de cachorros. Esse novo sistema surgiu graças às observações de Chespirito. "Percebi que os cachorros viviam sorrindo. A partir daí tive a ideia", ressalta. A comprovação científica veio quando os gráficos sonoros de risadas de cachorros e seres humanos foram comparados. "Eram idênticos", confirma o orgulhoso Chespirito.

Misturado aos latidos havia também efeitos de bolas de boliche atingindo os pinos durante um strike em uma partida no qual possivelmente Seu Madruga estava jogando, dando esse efeito tão peculiar nos efeitos das risadas.

As Gravações[editar]

Você deve estar se perguntando como as gravações que tocam foram feitas, não é mesmo? De qualquer maneira vou explicar. Obviamente que não poderiam basear-se nas piadas do programa, pois caso contrário as gravações sairiam mudas, com barulhos de grilo ou até mesmo com choros. O mecanismo usado foi muito simples e engenhoso: Consistia em distribuir um computador com acesso à internet e gravador de voz embutido para cada um dos figurantes, e a seguir ordená-los a acessar o site da Desciclopédia, o que explica as risadas sem graça e sem esdrúxulos.

Funcionamento[editar]

O sistema é acionado por um operador contratado, o Pepe. A cada momento em que há necessidade de riso Bolaños manda Pepe apertar o botão de um cachorro falando Cquote1.png Pepe, já tirei a vela! Cquote2.png

Certificados[editar]

O sistema de risadas do Chaves é o único que não põe vidas humanas em risco, diferentemente do sistema do Zorra Total e o primeiro sistema utilizado pela Praça é Nossa. É possuidor de certificados tanto da Comissão Nacional de Direitos Humanos quanto da Assosiação Brasileira de Proteção aos Animais.

Pra quem quer ouvir as risadas do Chaves[editar]

Clique na imagem do fone pra ouvir, depois clique em "play". Só não se esqueça de reservar um kit de primeiros socorros antes de ouvir as risadas, ou você sofrerá as consequências.

Vídeo[editar]

Vejam como foi gravada as risadas do Chaves[editar]

Ver também[editar]

Risadas Externas[editar]


v d e h
Tipos de Risadas
Baralho da Risada.jpg

Risada diabólicaBwahahahahahaha!!!HuahuahuaHuehuehueEuafopbluobga5oçrROFLCOPTERKKKAAAAA!Risadas do ChavesTchê tchê tchê tchê tchêRsrsrsrsRisada do MuçãoComplexo de LOLROFL MAOKkkkkkkkkkkkkEuriLolÇPÇLoooooooooooooooooooooooolLMAOROTFLBTCSTCNDBFOOTWIFOAGWLLBGWTHROOTSAIAKBAYBOrochimaruJajajaHahaehihihiIaririaraiHuhuhuhuhuAskaoskaoskpAiaiaiaiuiuiuaiaiaHA-HA!HA!Mwhahahahahahahahahah!!!AuehushauehushaHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁAuauauauauauauauaahsuhaisjslaskdjlskck21123delahajkkk4444444444Tente não rirClaque