Risco

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Risco.jpg

Risco está em qualquer folha de caderno por aí, mas também pode ser arriscado se estiver falando sobre coisas do tipo risco de morte. Pode ser que risco ficou sendo algo perigoso porque o risco é como uma linha(por um fio), e se só falta um fio para que um defunto esteja pronto para jantar, então deve ser por isso.

Arriscando[editar]

Arriscando não significa riscar a letra A - até mesmo você sabe disso, mas é sempre bom explicar pra página crescer mais rapidamente garantir. Riscos, ainda quando pirralhos, já sabemos que pode ser ariscado, quando se risca na folha algo errado e, a tia Juju não é das mais pacientes, você paga de burro perante toda a classe pirralhal. O risco corre mesmo por uma superfície qualquer, mas sempre há que se tomar cuidado com o que se risca.

Risco de auto estrangulamento.

Acho também, muito bom que riscos não sejam feitos em um muro ou parede, pois se eu ver isso darei uma na oreia que vai zunir por uns três dias: Esse tipo de risco pela cidade fica uma coisa horrenda e, me chame de fresco por detestar isso, que a outra oreia vai zunir por mais três dias: diga isso se quiser equilibrar as coisas.

Equilíbrio tem haver com risco, toda vez que alguém bem imbecil ou ousado se arrisca a andar por um lugar que é pouco mais que um risco em finura. Tá me acuse de gostar de rapel, mas isso de equilibrismo já é bem mais suicida arriscado, eu estou fora, se quiser corra o risco você. Risco é também usado em psicotécnico para se saber se a criatura não sofre de parkinson ou está com algo em excesso no sangue, mesmo um cafezinho após outro que denote que tem vícios que possam prejudicar o desempenho no trabalho.

Bons trabalhos não podem ser colocados em risco. Até mesmo um mestre de obras deve saber riscar certo, para que superfícies não fiquem tortas ou ainda pior: desabem na cabeça de quem estiver embaixo pondo a todos em risco de vida, isso se já não forem pro saco na mesma hora.

Risco de intoxicação[editar]

Risco de intoxicação é quando algo ingerido, inalado ou, acredite, simplesmente tocado, pode deixar alguém doente ou até matar. Nem sempre tudo parece veneno, algumas coisas se tornam veneno no organismo caso se misturem a outras substâncias, muitas vezes do próprio organismo, mas se quiser se arriscar assim mesmo, saiba que depois, apenas correrá o risco de ter será suicida escrito em bonitos riscos em seu laudo.

Os venenos são um risco, o problema é que nem sempre eles avisam que são veneno e, também muitas criaturinhas simpáticas e bonitas, possuem veneno. Quando você está bem tranquilo e distraído, achando que o dia fechou com chave de ouro, sem maiores problemas, toma seu banho, lava minuciosamente o saco e, lá está, lindão pensando no que vai fazer com o restante do tempo livre... Quando a cara de um risco de roubada está estampado, então você dispensa logo, mas outras vezes, apenas acontece de uma daquelas criaturinhas que parecem fantasmagóricas, mas que são muito gostosas bonitas e com aquele charminho peculiar... Você cai, mas não, essa criatura não porá veneno pra você mandar pra dentro dessa goela seca. Pior ainda, pode convencer você a se envolver em algo perigoso. Pior tipo de risco que pode correr, fuja disso.

Se arriscar também, se quiser[editar]