Ritalina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Asclepius.png A Desciclopédia não é um consultório de medicuzinho.
Por isso, tome vergonha e vá procurar um pra fazer seu check-up.

Rita Lee Ritalina é aquele remédio para semi-doidos tipo eu que ficam semelhantes uma lesma, e de repente da tilt e saem fazendo três coisas ao mesmo tempo, muito rapidamente. Esse remédio milagroso, para pessoas de ritmo saudável é um estimulante mas, para os elétricos coloca as coisas em ordem na medida do possível.

[editar] Conseguindo a santa substância

Não forneça essa substância à bichos diferentes...

Houve tempos em que seres que sofriam de TDAH eram tratados como muitas coisas estranhas diferentes: algumas pessoas os viam como doidos totais sendo noiados naturais, que não precisavam beber, se drogar nem fumar nada que já tinham os sintomas da ingestão dessas substâncias.

Foram tratados como preguiçosos (por causa da fase lesma), que, quando mudava para a fase elétrica, estavam sendo malcriados, desaforados e descontrolados. Isso não é como bipolar: TDAH muda de ciclo quatro ou mais vezes por dia, e sempre de forma exagerada. Eram tratados com gardenal, prozac e afins, que é para casos mais complicados e não resolvia nada mas só piorava.

Eis que surge a ritalina: essa substância maravilhosa mas, no Brasil pode ser difícil de conseguir se você tiver mais de doze anos de vida, daí pra baixo fica cada vez mais fácil, porque os médicos são em favor do controle da pirralhada, já que esses doutores têm o pavio bem curto mas, dificultam para os maiorzinhos porque acham que a pessoas está se sentindo especial, daí vai o infeliz ficar sem o remédio até completar trocentas consultas e fazer trocentos exames, até que algum médico piedoso libere a ajuda.Ritalina Tambêm é conhecida como a cocaína de fármácia basta quebrar um comprimido e cheira-lo vai sentir o mesmo efeito pois as duas possuem Dopamina, (que te deixa elétrico) à longo prazo tu vai ficar tri-louco e alucinado sujeito à overdose de Ritalina, e pensar que tem doidos que fazem isso mesmo.

[editar] História da santa substância

Um estudante de farmacologia estava cansado de ter que ler as matérias três vezes antes de entender, ou entender de forma totalmente errada o que era estudado. Ficou matutando sobre as substâncias estudadas par as diferentes patologias, pensou até que seu sistema nervoso central começou a dar piti e ele desmaiou... quando acordou ele ouviu umavoza trovejante... não não ouviu nada disso que isso aqui não é sobre esquizofrenia.

Ele acrdou e achou que precisava de algo que agisse em seu cérebro como na maioria dos casos mas, teria que ser uma região específica, assim como seu colega alegre colocava coisas em um lugar específico sempre que se sentia agitado e voltacva levinho... mas, achou que não era o mesmo caso e, já que atingia a atenção só podia ser algo que era responsável pela atenção, ora naquele dia ele conseguiu dormir bem, coisa rara nos acometidos desse déficit e, criou a ritalina...

Entre os efeitos colaterais mais relevantes está o aumento do apetite sexual voltado para a masturbação, o que transforma dos tdah ritalinados em verdadeiros punheteiros!

...achou sem graça? Pois ora, o importante é que o remédio funciona e ponha as ideias dos semi-birutas na linha.

[editar] Composição

Modo de ação da ritalina.

Cada cápsula contém 20, 30 ou 40 mg de cloridato de metilfenidato: Isso significa que o óxido funciona mas, não oxida.

  • Excipientes (são bastante sapientes):
Cápsula de 20mg: esferas de açúcar, copolímero de metacrilato de amônio copolímero de ácido metacrílico, talco, citrato de trietila, macrogol, gelatina e dióxido de titânio: nada demais se pensarmos que um simples chicletinhos tem o triplo de substâncias que isso.
Cápsula de 30mg: esferas de açúcar, copolímero de metacrilato de amônio copolímero de ácido metacrílico, talco, citrato de trietila, macrogol, gelatina e dióxido de titânio e óxido de ferro amarelo: O fero amarelo é importante para manter a frequência cerebral na linha.
Cápsula de 40mg: esferas de açúcar, copolímero de metacrilato de amônio copolímero de ácido metacrílico, talco, citrato de trietila, macrogol, gelatina e dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo, óxido de ferro preto e óxido de ferro vermelho: Aqui os ferros tem que se empenhar mais, porém não é por isso que você ficará com dependência de ferro.

Obs.: Não causa dependência e é tarja amarela, isso fique claro pra ninguém vir todo hiperativo pro lado da Desciclopédia.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas