Robô

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Robô medroso.jpeg
C3PO.jpg
<p>

Robô é uma MÁQUINA!

Ela sabe brincar, pular, cantar, destruir, esmagar e no futuro vai escravizar a humanidade e dominar o mundo, então cuide muito bem dela e não vandalize este artigo!
Tomadinha do poder.jpg

Robô tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força

60px-Bouncywikilogo.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Robô.
Os robôs estão cada vez mais influentes em nossas vidas.
Depois de todos os microorganimos, dos insetos e dos peixes, os robôs são a maior população de seres do planeta.

Cquote1.png Why? Cquote2.png
Exterminador do Futuro sobre Robôs
Cquote1.png Megazord, precisamos de você! Cquote2.png
Power Rangers sobre Robôs
Cquote1.png Piu piu pi pi pi piu, piu piu? Cquote2.png
R2D2 sobre Robôs
Cquote1.png DAILEON!!!!!!!!!!!! Cquote2.png
Jaspion sobre Robôs

Tabela de conteúdo

[editar] Definição

Robô é basicamente um ser não-vivo que é programado para parecer ser um ser vivo. É qualquer parafernalha que algum gênio criou para facilitar a vagabundagem vida humana. Geralmente são programados para fazer tarefas hiper chatas, como limpar a sua casa, dar um trato nos vizinhos barulhentos, ser seu segurança 24 horas por dia, salvar criancinhas em um incêndio, tirar o gato da árvore depois dele ter fugido da dona após uma sessão de cheiramento, capturar bandidos, fazer o almoço, janta, ceia e lavar todos os pratos depois. Logo, fazem tudo o que podem, já que são a única espécie que se permite legalmente escravizar.

[editar] Origem

Logo após os homenídios dominarem o fogo, viram que o fogo poderia ferir os seus predadores. Após esta conclusão, criaram o primeiro robô da humanidade. Construído com um Windows 100000 a.C ele disparava bolas de fogo todas as vezes que alguém se aproximava das cavernas. Os robôs eram construídos em forma de grandes monstros alados. Daí começaram a surgir lendas sobre o mostro robótico que chamaram de Dragão.

[editar] Evolução

Este robô foi programado para assumir várias formas.

Um grande passo na evolução dos robõs surgiu quando um famoso cientista europeu chamado Dr. Frankstein criou um ser 100% robótico após fracassadas tentativas de criar um ser orgânico. Deu tão certo que o robô tinha os melhores armamentos militares da época e com a capacidade de falar 12 idiomas (e ainda com sotaque!). O Dr. resoveu tentar tomar todo o poder dos países da região, só que ele esqueceu que o bicho precisava recarregar as baterias e acabou sendo preso quando o seu servo "dormiu". Para sacanear, o povo do local começou a inventar que o coitado do doutor tinha criado uma criatura que se voltou contra ele e fez da vida dele um inferno. O robô foi levado para Oxford onde foi examinado e tornou-se uma nova base para a robótica.





[editar] Uso militar

Tanques de guerra são coisa do passado.

Com as grandes potências mundiais tendo o domínio das bugigangas metálicas, o uso de robôs em guerras é quase que obrigatório. Desde a Primeira Guerra Mundial centenas de robôs batalhavam quase que sem descanso, lutando até mesmo durante terremotos, quedas de meteoros e passagens de tornados. Quando os humanos perceberam que as casas estavam completamente sujas porque até faxineiros robóticos iam guerrear, é que começaram a controlar isso tudo e saíram de casa para lutar por si mesmos.






[editar] Utilidades industriais

Robôs não precisam de salário, por isso essa é uma de suas utilidades alternativas. Fazendo serviços forçados diariamente e sem fazer greves, os robôs começaram a desempregar humanos no mundo todo. Por isso, até hoje, as pessoas discutem se vale a pena ou não a invasão dos robôs no mercado de trabalho humano...

[editar] Outros Usos

Esse aqui tem 1001 utilidades (ou não).

Robôs já foram usados para explorar Marte. Isso é o que as pessoas pensam. A NASA está pouco interessada em saber se existe vida naquele planeta. Na verdade ela fez um acordo com a Microsoft para lançar o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa que utiliza robôs reais, utilizando um outro planeta para o jogo e tornando tudo mais seguro (ao menos para nós). Pobres robôs. Além de também estarem usando robôs para um projeto secreto! onde nossos servos sao usados para fazer negociações com aliens de outra galixia chamada Abriollia onde todos tem um olho só alem de vários tentaculos que não poden tocar o aço [Mas os robôs são de alumínio].Pobres robôs.T-T

[editar] Tipos de Robôs

Típico robô ciborgue.
  • Máquina - É o tipo mais comum de robô, e que só é perigoso a vida humana quando não funciona;
  • Ciborgue - Estes são mais usados como "exterminadores de aluguel". Até pensam, mas pensam só para completar o seu objetivo, ou melhor, o objetivo do seu dono, que deve ser algum vilão nerd, ou um mafioso que gosta de tecnologias. É extremamente perigoso. Além de vir com uma série de armamentos mortíferos, não sente dor se baterem nele, mas sentirão dor se baterem nele. Eles tem a característica de sempre querer se vingar dos humanos, por motivo nenhum. Pode ser que ele pense que tem um motivo, mas robôs não podem ter traumas, pois isto é impossível;
  • Cyber - Na verdade, não são robôs, são apenas seres vivos mutilados que foram reconstruídos com pedaços robóticos, ou seres que perderam os seus corpos e que colocaram as suas mentes em um corpo robótico. Na linguagem dos siths, Cyber significa "Jedi mão-de-ferro".
  • Andróide - Andróides são só robôs mais humanos que os ciborgues. Isto pode ser bom, ou não.
  • Computador - Pode ser o melhor robô de todos ou o pior robô de todos para você. Melhor, porque você poderá acessar a internet, jogar os melhores jogos do mundo e um montão de outras coisas. Pior, se ele pegar a doença da Tela azul da morte, não conseguir acessar a internet, ou for muito primitivo para poder funcionar os melhores jogos do mercado.

[editar] Vantagens de ser um robô

Robô orgulhoso de si.
  • Ter poderes sobrehumanos
  • Ser muito ágil
  • Saber o número pi de cabeça
  • Nunca ficar cansado e poder ficar acordado 24 horas por dia
  • Não precisa de transplante, é só substituir as peças danificadas
  • Não morre, pelo menos enquanto a CPU estiver segura

[editar] Desvantagens de ser um robô

  • Ter que obedecer alguém
  • Ser vulnerável a vírus de computador
  • Enferrujar (literalmente)
  • Se o dono mandar você dizer Ctrl+alt+del você apaga ou morre
  • Ter que trocar ou recarregar as baterias (E ainda precisar de ajuda para isto)
  • Ser massacrado sem poder revidar enquanto estiver desligado
  • Ser obrigado a fazer papel de ridículo sem poder revidar enquanto estiver desligado
  • Se você for construído como uma criancinha você vai ser uma criancinha para sempre

[editar] Nomenclatura robótica

Robô de combate em ação.

Os robôs podem ter muitos nomes devido a grande quantidade de opções para gerar um nome. As principais são:

[editar] Caractereres aleatórios

Se a palavra Nkkamnd2834239 ainda não for nome de nada, este pode ser usado para batizar o nome de um robô, diferente de Brfxxccxxmnpcccclllmmnprxvclmnckssqlbb11116 que já é o nome de uma pessoa.

[editar] Nome humano mesmo

Certos cientistas com problemas mentais tem muito carinho por seus robôs e preferem dar um nome humano. Geralmente utiliza-se a seguinte fórmula:

(nome do criador) + Jr.

[editar] Número de série

Usado para robôs que sejam da mesma "espécie". Se o primeiro robô da espécie se chamar Bagulhobô, o próximo se chamará Bagulhobô 2, ou Bagulhobô II, ou Bagulhobô Millenium, ou ainda Bagulhobô Vista.

[editar] Vídeos

Exemplo de robô azarado.


Robôs de rinha.


O Grafiteiro Robô .


[editar] Robôs Famosos

Poderoso robô afro em construção.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas