Rob Liefeld

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mattgroening.jpg

Ai, minha mão, porra!

Este artigo é sobre algum desenhista, rabisqueiro ou uma pessoa que não conseguiu emprego de pintor. Ele passa a madrugada inteira desenhando, tem calos nas mãos no lugar das digitais e é viciado em filmes de violência.

Se vandalizar, Rumiko Takahashi passará a borracha em você!

Mauriciodesousa.jpg


Chorao1.jpg
Atenção Noob!

Este artigo pode falar mal de uma celebridade, de algo famoso, de um parente seu ou de qualquer outra merda de que você goste!
Então pare de chorar e fique na sua, pois sempre haverá um Sysop Malvado online para acabar com otários que fodem artigos, como você!
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Rob Liefeld.


Cquote1.pngVocê quis dizer: Primo do Uwe Boll [1] Cquote2.png
Google sobre Rob Liefeld
Cquote1.pngVocê quis dizer: Pior desenhista de todos os temposCquote2.png
Google sobre Rob Liefeld
Cquote1.pngVocê quis dizer: CopistaCquote2.png
Google sobre Rob Liefeld
Cquote1.pngVocê quis dizer: 40 erros inaceitáveis em desenho [2] Cquote2.png
Google sobre Rob Liefeld
Cquote1.pngExperimente também: Charlatão Cquote2.png
Sugestão do Google para Rob Liefeld
Cquote1.png Charlatão!!! Cquote2.png
Stan Lee sobre Rob Liefeld
Cquote1.png Grande garoto ele tem futuro! Cquote2.png
Todd Mcfarlene sobre Rob Liefeld
Cquote1.png Charlatão!!! Cquote2.png
Alan Moore sobre Rob e Todd
Cquote1.png Que merda! Esse filho da puta nunca viu uma mulher?! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre os desenhos femininos de Rob Liefeld
Cquote1.png Mas que porra! Se quiser eu te mostro a minha perseguida, seu cabaço! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre passagem acima
Cquote1.png Eu gosto do Liefeldi!Ele sempre me homenagia nos seuS desenho colocando quatru dedo nos boneco! Cquote2.png
Presidente Lula sobre trabalho de Rob Liefeld
Cquote1.png Ai, ai , ai, Ui, ui! Mas Rooooque! Rá, Raaaaí! Ele nunca viu uma mulher, Roooque! Rí, Ríiii Cquote2.png
Sílvio Santos sobre o virgem Liefeld
Cquote1.png Ele vivia colando de mim nas aulas de desenho! Cquote2.png
Rukia Kuchiki sobre Rob Liefeld
Cquote1.png Isto non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre anatomia especial criada por Liefeld
Cquote1.png Isso é intriga da oposição... Cquote2.png
Liefeld sobre as acusações acima.
Cquote1.png Pedaaaaaaaaala, RRRRRRRRRRRRRobinho!!! Cquote2.png
Galvão Bueno sobre narração de uma jogada de Rob.
Cquote1.png Pedaaaaaaaaaaaala, Robinho!!(seguido de um tapinha no cangote!) Cquote2.png
Você sobre seu amigo afro-descendente.
Cquote1.png Sou o maior gênio dos quadrinhos de todos os tempos! Cquote2.png
Rob Liefeld sobre ele mesmo sentado no divã
Cquote1.png Hum...pois bem! Então o senhor se vê dessa forma?!Isso é sinal de um orgão sexual diminuto! Cquote2.png
Sigmund Freud sobre a analise das fantasias megalomaníacas acima citadas



Ficha Técnica
Rob Liefeld(nome artístico)
Rob e sua mania de chupar dedo
Nome Completo: Robson de Souza
Nacionalidade: Bandeira dos Estados Unidos Estados Unidos
Data de Nascimento: 25 de janeiro de 1984
Altura: 1,72
Peso: 60 kg
Posição: Ponta esquerda/segundo atacante
Clubes: Água de Peixe de Arapiranga, Santos, Real Madri e Manchester City
Estilo de Jogo: Dar umas pedaladas e outras firulas bobas( e também fazer uns filmezinhos pornôs no quarto da concentração, como lazer e descontração antes de um jogo)
Gols: 69 com duas bolas
Fotografia de Robinho Liefeld "alongando" com Maradona(ao fundo dando uma carcada!) para seu mais novo filme pornô: " Pó e Porra!


Rob Liefeld , alter ego de Robinho (quando se apresenta jogando futebol) , é largamente conhecido pelos leitores de gibis ,assim como sua outra personalidade é aclamada pelos torcedores do Manchester City, Real Madri, Santos, e outros acéfalos adoradores de futebol, ou seja, todos nós, os machos desse Brasil varonil!


Dentro dos gramados é elogiado pelas belas pedaladas, dribles desconcertantes e filmes pornôs com seus "coleguinhas" Pamela Butt , Vagner Love, Lacraia e Maradona. Sendo bastante versátil, consegue se adequar a diversas posições porém sempre jogando para esquerda(se é que me entende?!)e não necessitando que a bola seja enfiada, pois se vira bem sozinho, armando toda jogada.

Deixando essa contraparte conhecida de lado , vamos falar agora de sua veia artística(sem viadagem) . Sobre o pseudônimo de 'Rob Liefeld'(originalmente, Liefeld é um anagrama de Field, que significa "campo", e "L.E" referente a Lateral Esquerdo, posição onde iniciou sua carreira no "Água de Peixe de Arapiranga", um Clube de pescadores de Santos), Robinson faz suas "artes" e chama de desenho, sendo publicado por algum editor de bosta e você ,otário, compra. Afinal, alguém compra porque se não vendesse ,esse traste não conseguiria emprego!

Tabela de conteúdo

[editar] História breve

Vózinha do Liefeld. Uma graça, não?!

Desde sua pobre infância, Rob sempre apresentou uma incrível (difícil crer mesmo!) capacidade motora para projetar sua imaginação muito bizarra na forma de desenhos em arte sequêncial(se é que pode ser chamada de arte) ou banda desenhada.Um "talento promissor"(palavras de McFarlene) , Rob nunca recebeu o devido apoio de seus familiares,mesmo sendo um criado por vó, o que gerou muita frustração a sua mente retardada. Na adolescência, teve muitos problemas com seres do sexo feminino e isso pode ser facilmente observado em seus trabalhos e na forma distorcida como as retrata. Formado no ensino fundamental aos 38 anos de idade, decidiu seguir carreira de desenhista. Foi apadrinhado pelo nada "fenomenal" Todd McFarlene, "o foto cópia", e aprendeu com ele a incrível arte de se tentar copiar , e assim destruir, qualquer obra que preste (ou não!). Aos 47 anos se graduou no curso de "Plágio avançado" na Universidade Senor Abravanel. Tendo notas altíssimas na disciplina Como Burlar Direitos Autorais I, II e III - ministrada pelo, muito premiado, professor emérito Silvio Santos. Trouxe para as histórias em quadrinhos o cubismo (movimento cubista), abstraindo totalmente a anatomia humana(principalmente a do gênero feminino)em prol de transmitir os recôndidos sentimentos do seu ser. Pelo genial trabalho com o Supremo,inspirado no espírito bélico estadunidense("americano" é o meu saco!), foi agraciado pelo troféu Eill Wisner de melhor obra no mundo do contra ( ou seja , pior obra no nosso mundo)


[editar] Carreira AntiProfissional

O início:

Um dos clones do Homem Aranha, o tal do Deadpool.Vejam que Liefeld já fez três versões dessa cópia!!
Última expedição enviada aos estúdios da Marvel para tentar encontrar as bizarras criaturas que habtam um estúdio de quadrinho
Foto, tirada na ultima expedição, destas estranhas criaturas que não veem a luz do dia, e que se autodenominam roteiristas
Outra foto tirada na expedição, de outros tipos estranhos de criaturas que nunca viram a luz do dia, e que se autodenominam desenhistas

Tudo começou quando Robson decidiu chamar o mestre Will Eisner pra desenhar um novo herói que seria uma criação nada original do mesmo, o Wonder Man.

Eisner não percebera mas estava desenhando uma cópia do poderoso homem de aço.Só depois do processo nas costas, ele percebeu o erro e decidiu agir com força maior, se autodemitindo e denunciando Rob. Apesar disso, Robbie (para os íntimos) continuou a sua saga de destruição em massa(de personagens, arte e vidas alheias).

[editar] Saga Mortífera

Com a ajuda de seu único amigo (Todd), realizando um pacto com o demônio Belzebu, mais conhecido como Spawn (e molhando a mão do juiz, do bandeirinha e também do quarto árbitro), conseguiu se livrar dos processos judiciais (veja mais adiante, detalhadamente).

Conseguiu entrar pela porta dos fundos nos estúdios da Marvel Comics indicado, novamente, pelo seu único e grande amigo,McFarlene, conseguindo ninguém sabe como! convencer master Stan , já senil na época , de que era um desenhista.

O trabalho ia de venda em popa(devido a "mandinga do capeta"): vendia mais que água para usuário de ecstasy em Rave do Rio Centro em pleno verão á 318 K de temperatura, com sol a pino! Rob deu sorte pois essa foi uma época de adolescentes bitolados, usuários do cheiramento de gatinhos e de entorpecentes pesados como o Carbocaraio; que liam e assitiam qualquer merda como: Mangás, animes,blogs de emos, filme líder de bilheteria hollywoodeano como Jogos Mortais e American Pie, boatos sobre a NASA e os UFOs, caderno Bem-viver do Jornal Extra , seriados como Lost e Sex and The City e uma infinidade de outras besteiras e coisas de baitola(nem vou falar das músicas que ouviam!).

Quando tio Stan(primo do Tio Sam encarnado) percebeu que mestre Robinson tinha feito um monte de cópias do Homem-Aranha(que deu origem a infame "Saga do Clone"),com ressalvas para o seu único "acerto", um cara chamado Deadpool [1], assim como, havia criado umas 18 novas formas de Hulk(o inteligente ,o malandro, o bobão, o boiola, a Mulher Hulk etc. etc. etc.); Rob foi demitido, pois havia descumprido as duas leis principais da Marvel :

  1. art.1.1:Outros roteiristas ou desenhistas só podem criar qualquer coisa se colocarem o nome de Stan Lee como co-criador";
  2. art.1.2: Somente Stan Lee pode plagiar qualquer material , que seja da nossa ou de outra editora"



Recorrendo novamente ao seu aliado, O Chifrudo(não o Todd ,o outro, o capetão), foi indicado para a DC Comics(que é a subsidiária da área de quadrinhos das empresas "Inferno S.A." onde o representante terreno é ,ninguém menos que o avatar da ganância, Senor Abravanel) que presava bastante a arte de plagiar: foi chamado para copiar trabalhar sobre o material da editora .

Fez inúmeras versões temporais , extra-dimensionais e coisas assim, usando nomes diferentes do: Super-Homem( que deu origem a SuperBoy, Supergirl e outras aberrações), Batman(Azrael e outros comédias),Robin(seu sonho é ser o Robin!Por isso criou o Asa Noturna).Seu trabalho mais elogiado pelos superiores da D.C foi a criação da tropa do Lanternas, criando uma porrada de versões do mesmo cara, o Lanterna Verde. Também foi responsável pela versão D.C de vários personagens da Marvel, como Hulk(veja o Grund), Namor(veja o Aquaman e o boiola do Aqualad) e o andróide Visão(veja Ajax).

Mesmo se dando muito bem com a editora, acabou criando caso com uns feiticeiros, digo , roteiristas de alto escalão, como o bardo barbudo cheirador de gatinhos Alan Moore e um tiozinho(todo mundo acha que ele é velho...) novo que gostava de sonhar e colocar os outros para ninar , por isso acabou sendo expulso da DC(ou Diabo & Coca Cola para os iniciados)


[editar] Termos do pacto

Rob e Todd evocaram, com auxílio de edições antigas de HellBlazer e Monstro do Pântano, o demônio capetão do mal Spawn.Eles tentaram Lucifer mas a bichona estava num salão infernal fazendo as madeixas com algum homossexual falecido, como Napoleão ou Adolph Hitler, e pediu um favor para seu amigo da rosca queimada.

Pediram ao Soldado do Inferno que livrasse Rob dos processos judicias( e o demônio fez uma ligação para o juiz responsável pelo caso, um amigo seu de longa data), emprego na área de HQ's e ajuda para fazer sucesso. O diabão primeiro arrumou um emprego para as duas mulas na Marvel. Como Rob fez merda, Ele o enviou para se tornar copista desenhista na editora infernal Diabo & Coca Cola(vulgo DC).

Em troca deveriam fazer seu trabalho normamente: deixar ainda mais retardados os jovens já bastante flagelados daquela época; e também criar o gibi Spawn – Soldado do inferno, uma ode (não sabe o que é "ode"??? Joga no google, seu burrico!) ao seu novo mestre.

De forma nenhuma poderiam criar qualquer outro personagem original, ou deixar algum roteirista decente usar essas "criações" para produzir histórias aceitáveis para alguém com intelecto superior ou igual ao nível normal.


[editar] Criação do inferno de Spawn

Com a ajuda de seu amigão Todd McFarlene, ele convocou a terça parte dos desenhistas mais nerds e problemáticos(só a terça parte porque as outras partes rejeitadas eram compostas por seres que possuem buceta e Rob tem medo disso) da Marvel e DC e fundou seu clubinho, a Image Comics. Lá ele tentou calar a boca dos críticos mostrando ser capaz de inventar coisas novas e interessantes e de desenhar também!

Inventou na Image:

  1. Os X-Men (todos os personagens de todos os grupos)
  2. uns 7 Wolverine
  3. 2 Superhomem
  4. uns 2 Batman
  5. umas 7 formas de Hulk
  6. um Homem de Ferro
  7. Jean Grey
  8. e etc. etc. etc..

Assim conseguiu provar ser:


O maior gênio de todo o mundo dos quadrinhos!


Cquote1.png Hum... pois bem então o senhor se vê dessa forma. Isto é sinal de ausência de um caráter masculino na sua criação! Cquote2.png
Freud analisando as fantasias megalomaníacas de Robinson.

[editar] A mudança e o suposto Fim

Liefeld ficou chocado ao saber que nem todos os leitores de quadrinhos eram quase totalmente desprovidos de massa encefálica, como ele: conheceu uma meia dúzia de nerds que gostavam de quadrinhos sérios e com conteúdo inteligente. Perdeu noites sem dormir pensando( tico e teco discutiam, na verdade!) e num rompante de iluminação divina convocou o druida barbudão para escrever as história de sua personagem principal, O Supremo, quebrando assim o contrato feito com Belzebu Spawn e sendo enviado a senda dos odiados, no quinto círculo do inferno "McFarleneano", para sofrer pela eternidade!!

[editar] Onde está Liefeld ?

De alguma forma, Rob conseguiu um acordo com o capetão(talvez porque seja mais útil aqui do que ) e ainda perpetra seus épicos destruidores da criatividade alheia.

Segundo um informante confiável, além de rabiscar trabalhar como desenhista e plagiar como roteirista, ele a pouco esteve trabalhando também com seu antigo mestre , Senor Abravanel, em seu canal televisivo. Não se sabe por quanto tempo eles trabalhavam juntos mas ,segundo o relato, ele foi responsável por meia dúzia de "obras nada originais" ,sendo a última, a criação de um programa chamado Astros.

Vendo o grande talento de Liefeld, os bispos da Record (outra subempresa no mesmo esquema da DC) agiram de forma habitual e ofereceram-lhe uma bela quantia(e também um terreninho no céu) para se tornar o escritor de uma de suas obras mais inovadoras: a novela Caminhos do coração.

Ele escreveu tanto o primeiro lixo quanto o segundo lixo, digo , a primeira parte da noveleta e a segunda parte da noveleta, dividindo-a entre lixo reciclável e não-reciclável, usando sua enorme experiência com mutantes e cópias.

Frango, fraco e médio (ou nível Cable), da esquerda para direita, segundo a definição física de Rob

[editar] Conhecimentos de Anatomia

O desenho que mostra toda a supremacia do maior desenhista de todos os tempos. Com vocês, o Capeitão -sem-saco América
Poucos sabem mas a ,suposta, única criação totalmente original de Rob , o "Capeitão", foi cópia inspirada nessa foto!

Rob foi treinado em "anatomia de arestas tortas" na "escola cubista de arte moderna da Espanha", pelo professor grego Vopoulos Nopopoulos versado nesta raríssima tecnica de deformação.


[editar] Os ensinamentos primários deste estilo

Ensinamento I : "toda anatomia pode ser deformada assim como todo deformado pode ser anatomista!"

Ensinamento II : "O mundo do papel reage segundo a sua vontade, se a beleza é não ter cintura então remova-a de seus desenhos!"(esse ensinamento Rob segue ao pé da letra!).


(Obs.:Eles também costumam ensinar a anatomia dos gigantes e cíclopes e é por isso que Liefeld desenha os mais magrinhos com ombros do tamanho de bolas de basquete.)


Ensinamento III : "Dedos, pés e mãos são elementos contrários e destroem a arte assim como a simetria física "


Ensinamento IV : "Homens e mulheres são partes separadas de um todo então por que retrata-los diferentes e não somar-lhes características distintas?!"(veja o "Capeitão sem saco"!)


Ensinamento V : "Todos adoram um belo sorriso.Sorrisos são compostos basicamente por dentes. Então, encha seus personagens de dentes para tornar seus sorrisos mais expressivos!"


Ensinamento VI : "Se todos seremos velhos um dia por que não facilitar a situação para o tempo e desenhar todos com cara enrugada ,sem distinguir a idade?!"


Ensinameto VII : "Para que cenário se a madeira apodrece, a pedra erode, o ferro enferruja e etc.?!"


Ensinamento VIII : "Roupas devem ser chamativas pois são a extensão do caráter de seu personagem e isso dá profundidade a ele"


Ensinamento IX : "Exagere sempre no tamanho do ombro masculino e no tamanho da perna feminina!Deve-se sempre aumentar os atributos de cada gênero."


Ensinamento X : "Todos somos praticamente idênticos geneticamente. Mudando a cor dos olhos ,o estilo e cor dos cabelos, assim como a roupa, é que diferênciamos as pessoas entre si(somente)"


Ensinamento XI : "Não se importe em errar, os leitores são retardados mesmo!"


Ensinameto XII : " Todo ou qualquer desenho mal trabalhado pode ser consertado por um arte-finalista ou colorista competente!"


[editar] Dicas para desenhar(?)igual a Liefeld

(Artigo escrito por Todd McFarlane de como desenhar como Rob , que pode ser facilmente encontrado pela internet, só jogar no google)

1 – Noção de anatomia é supérfluo

O saco do cara parece mais uma xonga estufada!Que fisico ....torto!

Como se trata de um curso relâmpago, a primeira lição é a mais valiosa. Saber anatomia é completamente desnecessário. Veja o trabalho de mestre Liefeld, criador de nosso método. Membros desproporcionais em relação ao tronco, músculos inexistentes, punhos cerrados da mesma grossura do braço, tudo culminando no exemplo máximo deste tópico, o já popular “Capeitão América”, com seu peitoral só alcançável por um Mister Universo e sem a presença dos bagos instrumento sexual (traduzindo : rola) dos machos da espécie humana.

Mas se alguém criticá-lo por sua falta de conhecimentos em anatomia, você pode sempre dizer que manja do assunto sim, mas optou por refinar um estilo próprio, que não se prende a regrinhas canhestras das aulas de arte. Afinal, entre o feijão com arroz e o estilo próprio, prefira sempre a segunda opção.

2 – Fundos? Para quê?

Aceita-se doações de cenários!

Me diga uma coisa, se você está lendo uma história recheada de justiceiros marombados e gostosas peitudas, você perde tempo reparando nos cenários? Você fica vendo se há prédios no enquadramento ou quadros nas paredes? Ou mesmo paredes?

Mestre Liefeld com certeza não, e para não somente evitar trabalho desnecessário como para produzir mais rápido, optou por eliminar esse pequeno detalhe insignificante. Afinal, se seus personagens estão em primeiro plano, naquela tremenda pose de ação, quem é que vai ficar olhando os outros detalhes do quadrinho?

Por isso, peça para o seu colorista tacar umas corezinhas básicas ou um degradê no fundo e corra para o abraço.

3 – Não confie em ninguém com menos de 50 dentes

Essa poderia estar incluída no tópico 1, mas, como chama mais atenção, resolvi separar. Não há nada como um sorriso Colgate. As meninas curtem e causa um efeito bacana nas páginas e coisa e tal. Então, nada mais óbvio que maximizar isso, desenhando seu personagem com uns 50 dentes à mostra. Dá um efeito bacana, especialmente para mostrar a raiva no rosto de seu personagem.

E com isso, matamos dois coelhos com uma caixa d’água só, pois ao utilizar essa técnica você não precisa se preocupar em conseguir passar emoções através das expressões faciais. É simples, se o carinha estiver de boca fechada, ele está calmo. Com seus inúmeros dentes à mostra, está nervoso. O quê? Existem mais de duas emoções? Hã, bem... próxima!

4 – Mulheres consistem em problemas de coluna e rosto iguais

paralisia infantil Mulher tentando ser sexy

Todos sabem que desenhar mulheres é bem mais difícil do que desenhar homens. O grande Liefeld arranjou um modo de tornar essa tarefa sopa no mel. Basicamente, você vai usar o mesmo formato de rosto sempre, mudando-se apenas a cor dos cabelos, sobrancelhas e olhos (mas isso novamente é um trabalho para o colorista). Para eliminar qualquer dúvida de que se trata de uma mulher, é só desenhar os lábios carnudos, como se ela estivesse sempre de batom, afinal apenas mulheres usam batom, certo? Não é?

Agora que passamos pelo rosto, vamos ao corpo. Maneire nos músculos, afinal ninguém gosta de garotas que podem quebrar a sua cara. E o mais importante, use curvas, muitas curvas.

Não tenha vergonha em exagerar no tamanho das pernas. Desenhe-as com 3 metros de perna e os leitores vão babar. E lembre-se, não é irreal, é apenas estilo. E mais, mestre Liefeld fez uma importante descoberta. Absolutamente TODAS as gatinhas têm algum tipo de problema na coluna. E uma mulher curvada, com as costas em S é sexy e você sabe.

5 – Armas não matam pessoas, segurá-las mata pessoas

Exemplo 1

Como em breve você será mais famoso que o Spielberg, irá sair com supermodelos e trabalhar para a Marvel e a DC ao mesmo tempo, não terá tempo de se dedicar a coisas inúteis como perspectiva.

Ora, mas por que eu preciso de perspectiva se não vou desenhar fundos e cenários? Simples, seus personagens invariavelmente terão de segurar armas, e para isso, um mínimo de conhecimento de perspectiva é necessário. Mas não entre em pânico. Veja como Rob contorna essa adversidade.

Desenhe a arma encostando na mão fechada do personagem e sempre opte por mostrá-lo com as costas da mão voltadas para o leitor, nunca o contrário, pois aí você terá de desenhar os dedos e isso é um trampo desnecessário. E desta forma, ele e os críticos (malditos sejam todos!) nunca irão sacar que na verdade seu herói está é de mãos vazias, com um trabuco flutuando no espaço.

6 – Corrigir erros? Nunca!

Exemplo 2

Como um suposto desenhista atarefado e cheio de prazos a cumprir, dinheiro a gastar e minas a xavecar, eventualmente a pressão do trabalho, o grande volume de material a produzir e et cetera e tal fará com que você cometa alguns erros. Mas não entre em pânico. Você não precisa perder mais de seu precioso tempo refazendo o que errou. Afinal, o grande Rob não corrige os seus deslizes, então por que você deveria?

Vejamos alguns exemplos do tremendão. No exemplo (exemplo 1) ao lado, note bem os olhos do Shatterstar. Não bastassem ser pequenos demais em relação ao rosto, eu diria que o olho direito (aquele que não está brilhando) está um pouco longe demais do nariz, praticamente colado na orelha (escondida pela tiara do rapaz). Mestre Liefeld deve pensar “quem liga para esse pequeno deslize?”, afinal ele desenhou uma espada gigante em primeiro plano, que desvia a atenção imediatamente para ela. E ainda se deu ao luxo de mostrar refletido nela um outro personagem, algo que ele não faz todo dia. Compensação pouca é bobagem!

Já no outro exemplo(exemplo 2) ao lado, repare na mão do Diehard, em primeiro plano. Onde está o polegar do caboclo? Falta de atenção? Mera preguiça? Nada disso, basta dizer que o polegar está escondido pelos outros dedos (embora não seja muito comum as pessoas fecharem as mãos dessa forma) e pronto, o erro vira estética. Simples assim, você escapa de ter de refazer desnecessariamente seu trabalho.


7 – Moda para super-heróis

Pronto, você aprendeu a desenhar e resolveu criar seu próprio personagem. O importante nesse caso não é a originalidade ou seu desenvolvimento. O principal é a roupa. Um uniforme vistoso é garantia de sucesso. Não precisa ser funcional, afinal, estamos falando de ficção. Basta ser chamativo. Exageros podem ser interpretados como ridículos, mas lembre-se, o personagem é seu e você o veste como quiser. E no fim, o Super-Homem usa a cueca por cima das calças!

É isso, com 15 minutos você já aprendeu todo o necessário para uma vida almejada por muitos e conquistada por poucos. Agora é só criar seu portfólio, divulgar seu trabalho e esperar as ligações das editoras, e posteriormente os cheques polpudos. Não precisa me agradecer. Agradeça ao criador e fonte de inspiração deste método. Vida longa ao mestre Rob Liefeld!

,abraços do seu amigo, Todd McFarlane"

Apocalipse, mas que boca cheia de dentes?!
Que roupa legal!(e nada funcional....)
Jogo dos 7 erros: Divirtam-se indentificando os trechos do artigo usando esse joguinho!

[editar] Sobre plágio

Cquote1.png Inventar por quê, se posso copiar?! Cquote2.png
Rob Liefeld sobre fazer suas próprias criações

Olha só que original!(o da esquerda é a cópia "versão" de Liefeld do original, na direita)
Compare o primeiro desenho com o segundo. Veja que o Rob (que desenhou o primeiro se baseando no segundo óbvio!) é bem criativo...

Vejam as fotos .

Como assim "Rob copia alguém"?! Me diga, por que cismaram que ele faz isso?!

"Criar pra que! Criar pra que! Criar pra que se eu já sei o que fazer!""(versão de Rob para a canção do baixinho)

sem comentários!
A marvel teve uma nada brilhante ideia: transformar seus herois principais em zumbis!Olhem só quem copiou!!!)


Cquote1.png Aprendeu muito bem!Tsc, pague sempre em dia os carnês do Baú... Cquote2.png
Sílvio Santos sobre seu antigo aluno Liefeld


Olhem a mão do Franklin! Ele não segura a arma, ela está colada!

[editar] Pérolas

Apresentando a incrível capacidade de fazer merda de Rob Liefeld:


Tem bem mais: até o final do artigo tem pérola, divirtam-se!


Se você for assim, procure um cirurgião plástico com urgência!

[editar] As mulheres

Devido a infância problemática, Rob é sexualmente transtornado e por isso tem uma preferência peculiar por mulheres.Quando escolhe desenha-las e não travestis ,como geralmente faz, usa como inspiração para a parte superior do corpo a casca de um sorvete, com cereja no topo(que é a cabeça), e para a parte de baixo(pernas e adjacências) coloca ombros e braços iguais aos do Capeitão ou do Cable.

Dizem que a fixação surgiu pois a única mulher que Rob amou , sua vózinha, quando jovem , era adepta do uso excessivo de espartílhos, que afinavam a cintura, e também tinha lordose e outros problemas de coluna, assim como o estômago e o intestino diminuídos por intervenção cirúrgica(cirurgia plástica feita com o Dr. Robert Ray)


Características essências para as mulheres de Rob (fiquem atentas, meninas):

  1. Cinturas devem ser menores que a cabeça
  2. Ter dois terços da altura corporal somente em tamanho de perna
  3. Os ombros devem ser iguais aos de um homem normal
  4. Devem ter as caras cheias de rugas e marcas de expressão, não importando a idade
  5. Silicone nos seios tortos
  6. Pernas desproporcionais e tortas
  7. Bundinha magricela de pombo
  8. Boca parecendo duas lesmas coladas
  9. Pomo de adão
  10. Sempre ter rostos parecidos, com cabelos , geralmente longos ,de cores diferentes.
  11. Não existe corte de cabelo diferenciado(só existem 4 tipos : o longo, o médio, o curto e careca), nem unha feita.
  12. Não existe traços na face que diferencie uma da outra
  13. Ser muito parecida com os desenhos femininos(supostamente mulheres) de Todd ,seu namorado
  14. Ficar sempre numa posição estranha e distorcida impossível para uma pessoa normal.
onde está a segunda perna da Feral??(quadrinhos da esquerda)Rob enfiou no toba?
Novamente Cable, a arma monstro e o braço maior que um dorso humano


Por essa e outras que Rob foi demitido: olhem para a mão que segura a espada: deveriam haver duas!Onde foi parar a outra só Liefeld e Nostradamus sabem!!


Personagens flutuantes, com pés estranhos e anatomia engraçada, numa sala sem nenhuma sombra.Olhe bem para o personagem no centro: Liefeld quis criar um clima de suspense, enigma, colocando sombra na cara do infeliz!(spoiler: ele é a versão mau do Cable - como sempre!) Ele é brilhante!!!

[editar] Curiosidades

  1. Rob liefeld foi treinado na anatomia real de personagens como Slot, Quasimodo e outras criaturas similares.
  2. Rob é cabaço nunca fez sexo com mulheres.Talvez com uma boneca inflável mas vai lá saber...
  3. Ele sempre cria um personagem fodônico de merda, que é semi-gay, e age como se fosse o próprio.Dessa forma fantasia que pega todas as gostosas(na sua própria definição de "gostosa") que ele (finge que) desenha.
  4. Rob tem medo das "mulheres do mundo real". Como ele mesmo diz :"Elas tem cintura muito grossa e são simétricas demais!"
  5. Ele também mistura gêneros(vide o "Capeitão América"!).Homens são peitudos , mulheres são braçudas e com grandes volumes entre as pernas ,vulgo sacudas.
  6. Rob ajudou Mcfarlene no roteiro de sua maior obra: o Spawn(por isso ele é um lixo)
  7. Mcfarlene e Liefeld são parentes distantes do Homo Copiatoris
  8. O que poucos sabem é que o "Capeitão" foi inspirado nas antigas fotos do(atual) governador da California o Exterminador do Futuro
  9. Ele desenha usando cuspe e carvão(só assim para desenhar tão toscamente).
  10. Ele nunca viu uma playboy ou qualquer mulher nua em qualquer lugar
  11. Suas criações são 100% originais....Pegadinha do Malandro! Não caiu nessa né , Bilu tetéia??
  12. O lema de Rob é : "Copiar é preciso! Sem isso não sobrevivo!"
  13. Rob ainda mora com sua vózinha
  14. Ele ainda guarda Sofia , sua primeira namorada inflável.
  15. Rob tem medo de pés!
  16. Rob tem medo de dedos!
  17. Seu único amigo real(sem contar os smurfs que vivem com ele) é o Papai Noel que vem todo Natal trazer presentinhos.Ele manda carta e tudo!
  18. Só sabe contar até 4.(Deve ser por isso que seus pés e mãos só tem uns quatro dedos distinguíveis!)
  19. Rob vê Bob Esponja na TV Globinho e Naruto no SBT todo dia, depois de tomar o remedinho da cabeça.
  20. Como é preguiçoso, deixa seu primo de 6 anos desenhar os cenários de suas histórias
  21. Adora desenhar todos com cara de velho(independente da idade) porque seu próprio rosto é todo deformado(seria devido a idade , espertão?!)
  22. A história do comedor de torta do American Pie foi inspirada num fato ocorrida na sua juventude
  23. Odeia japonês pois eles desenham olhos grandes e bocas pequenas , contrário ao que Rob faz.
  24. 24 é o número da canção do CD do NXZero que marca o relacionamento gay entre ele e o "vocês sabem quem"...
  25. Ele adora o pintinho amarelinho do Gugu
  26. "Faça a merda, o colorista arruma" - lema número 2 de Rob
  27. Escreveu as noveletas de Mutantes da Record
  28. Tem medo do Kamasutra
  29. É afilhado artístico de Silvio Santos
  30. Inventou A Casa dos Artístas e Astros para Senor


Cquote1.png Olha gente.Esse foi um caso muito triste que acabamos de apresentar, de um menino de 54 anos e meu pintinho amarelinho.... Cquote2.png
Gugu Liberato sobre a curiosidade número 25
Cquote1.png Esse filho da puta é tão viado assim?!Vocês que leram esse artigo, vão todos pra puta que o pariu junto com esse tchola Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre você que leu o artigo


[editar] Referências

  1. Deadpool

[editar] Ligações externas

Site mais completo sobre o fantástico Liefeld [3]

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas