Roca Sales

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg

Roca Sales é uma cidadezinha no Rio Grande do Sul que coleciona fatos inúteis sobre ela mesma e ninguém dá a mínima. Roca Sales tem até um nome de cidade pequena que ninguém conhece e provavelmente foi um daqueles municípios que entrou na onda dos outros e começou a se emancipar feliz com a única vantagem de se emancipar: "Eu vou poder escolher o nome da cidade!" deixando de lado a lista de desvantagens.

História[editar]

Roca Sales e sua prefeitura... Uma explosão de ânimo e civismo

Devido a marinheiros malucos eles deram o nome de Roca Sales pois havia um rio que ligava a cidade e eles iam para lá através dele (?) mas dizia que também tinha um convento, chamado o Convento Vermelho, poderia ser uma filial do Comando Vermelho em uma cidadezinha que sequer tinha cara de ter crime ou só eram simpatizantes da cortina de ferro e eram marxistas.

Enfim, aquilo não chegava nem perto de Roanapur.

O nome veio quando o prefeito trouxe um gringo para puxar saco da cidade e então poderem dar um "up" na campanha de emancipaão do município, na saída ele falou: "What shit? This city is a fucking shit of this country, your people don't can sell this shit any for 1 centavos. And go talking: 'I give 0,0001 centavos for this Roca! Roca for Sales! Roca for Sales! In 1 billion years you gonna...".

O vereador chutou o gringo para o táxi e deu o nome de Roca Sales ao município.

Cidade[editar]

Roca Sales é uma cidadezinha que você só acha se pegar o caminho errado, ela é só um quadrado que fica em uma afluente da BR e depois dela não tem mais nada, se ela ao menos crescesse ao redor da BR que fica lá em cima a cidade não seria tão caída como hoje, mas por se tratar de uma cidade com alguns habitantes ela tem que colecionar alguns recordes inúteis.

Enfim, o comércio é deprimente e trás náuseas, ele se baseia nas Padarias e em mercados com o dobro do preço do produto de um mercado em qualquer toutra cidade dos vales (se bem que todas as cidades dos vales parecem ter mercados de quinta categoria) as indústrias vão para lá pois podem poluir com incentivo da prefeitura e não há agricultura por falta de vontade e por ser uma cidade infértil.

Curiosidades[editar]

Você sabia que em Roca Sales há 3 escolas do município, algumas escolas públicas e 5 escolas particulares? Sabia que metade delas vai falir ano que vem? Sabia que temos que pagar os funcionários da prefeitura em prestações? Sabia? Sabia?

Você sabia que Roca Sales já teve um cinema e um aeroporto?, você pode ver os restos do último no caminho da cascalheira (outro lindo ponto turístico)