Rocha Miranda (Rio de Janeiro)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa





Cquote1.pngVocê quis dizer: Guerra Urbana?Cquote2.png
Google sobre Rocha Miranda (Rio de Janeiro)
Cquote1.pngVocê quis dizer: Passa a Grana!Cquote2.png
Google sobre Rocha Miranda (Rio de Janeiro)
Cquote1.pngVocê quis dizer: Iraque?Cquote2.png
Google sobre Rocha Miranda (Rio de Janeiro)
Cquote1.pngExperimente também: Rocinha Cquote2.png
Sugestão do Google para Turismo.
Cquote1.png Eu ando lá a noite Cquote2.png
Suicida sobre Rocha Miranda.
Cquote1.png Moro aqui há 70 anos e nunca ouvi tiros ou granadas Cquote2.png
Velha maluca e surda de 100 anos sobre Rocha Miranda
Cquote1.png É difícil pegar um transporte por aqui... O trem não para, virou trem-bala. Os ônibus nem falo; o bandido é o motorista e o ladrão é o cobrador Cquote2.png
Morador feliz e pagador de impostos sobre Rocha Miranda
Cquote1.png Ahhh, aqui é legal! Temos muito lazer. Pipas, tiro ao alvo e depedração de Judas são culturas locais Cquote2.png
Guia turístico sobre Rocha Miranda
Cquote1.png Eu tenho medo... Cquote2.png
Regina Duarte sobre Rocha Miranda
Cquote1.png TONIGHT WE DINE IN HELL!!! Cquote2.png
Leônidas, chamando seus soldados para jantar num restaurante em Rocha Miranda
Cquote1.png Bleeeeerrrghhhhhhhhhh!!!! Cquote2.png
Rockeiros da Praça de Rocha Miranda sobre Rocha Miranda
Cquote1.png Rocha Miranda??? Nem por um decreto piso lá! Cquote2.png
Morador pseudo-rico de Vicente de Carvalho sobre Rocha Miranda
Cquote1.png Laia ladaia, sapatã Afe Maria... Laia ladaia, sapatã Afe Maria! Cquote2.png
MPB nonsense sobre Rocha Miranda
Cquote1.png É bala, é pedra, é o fim do caminho... Sangrando na estrada, um corpo sozinho... Cquote2.png
Tom Jobim sobre Rocha Miranda

Famoso morador do bairro.

Rocha Miranda é um bairro da zona morte norte do Rio de Janeiro. É um bairro que faz divisa com os Confins de Judas (Baixada Fluminense). Lugar ridículo e que tem um povinho bem “receptivo” e bem esquentado. Localiza-se geograficamente na latitude 666º e longitude 69º. Rochinha (como é chamado carinhosamente pelo polvo povo de lá) é pouco conhecido pelos moradores do Rio e do universo. É um lugar similar a um buraco negro, pois quando se passa por lá, sente-se uma distorção espaço-temporal que foi causado pela queda de buraco vinda do espaço. Esse fato é difícil de ser explicado pela natureza quântica. Enfim... Ah, esse bairro é dominado pelo tráfico!

Tabela de conteúdo

[editar] População

População calma, de ares antiquados, que em todos os aspéctos apar4enta ser uma cidade bem pequena mesmo, todos se conhecem e vivem em paz, mais claro que nada é perfeito, eles também vivem em conflios com o poder criminal, mais segundo nossos Políticos isso acabará em Breve! Desde o dia 8/07, o bairro de Rocha Miranda passou a ser frequentado por um matuto. Rumores dizem que tal criatura é oriunda dos confins de um bairro vizinho, chamado Honório Gurgel. Ainda não foi possível registrar quaisquer informações sobre o caso.

[editar] Geografia

É grande a presença de terrenos acidentados.

Cercados de morros e favelas, a população dessa joça de pedra acham diversão no asfalto.
O Rio das Pedras, que passa por Rocha Miranda tem abundância de peixes mortos lixos, pneus, pessoas e animais mortos. Alguns acreditam que esse rio seja mais “limpo’ apenas que o rio Ghandes, da Índia. A fauna é compostas de muitos Silvas, porcos, galinhas, pombos e ratos... cheio de ratos! Cheio de ratos... Também tem muitos macacos dispersos por lá.
Já a flora, é compostas de árvores podres do século passado, plantação de maconha, haxixe e cheirinho da lólo(?). É comum ter algumas trepadeiras, principalmente no espaço 69, encontrado acima do Banca Bradesco, na pracinha de Rocha Miranda.
O clima é guerra, medo e chuva ácida. As temperatuas variam entre 50° à 80° graus no verão e de 100° à 165° graus negativo no inferno inverno. Dependendo do mês, há precipitações de chuva de balas calimbre 38 e granadas de efeito imoral.

[editar] História

Uma foto que não é do local.

Rocha Miranda foi fundado por Capitão Jack Sparrow em 1900 e guaraná com rolha, antes de ter esse nome, o arcaico lugarejo era chamado de Birosca de Pedro II.
Em Rocha Miranda, ainda há as ruínas do antigo Guaraci, um cinema medieval onde o povo e os morcegos da cidade adoravam freqüentar. Guaraci é muito antigo e foi construído nos tempo de Dom Pedro II. Perto desse cinema, havia uma birosca onde vendia pipoca de feijão, suco de coca com ácido (Coca-Cola), e várias outras iguarias, onde Dom Pedro II comia. Ele era conhecido por todos os cliente da birosca e ele decidiu dar o nome de Birosca de Pedro II, ao local.
Anos-luzes depois... o nome Rocha Miranda surgiu exatamente no morro Faz-Quem-Quer. Lá no morro, há uma pedreira, uma parede de rocha maciça onde os alemães eram jogados. E lá embaixo há uma rocha grande e reta como uma mesa. Jack Sparrow que tomou conta daquele lugar, conheceu uma puta rechaçada chamada Sula Miranda.
Ele começou a pegar ela e o caralho a quatro... Aí, uma noite, ele a levou até a rocha plana e então “nhanhou” com ela. Ficou tão apaixonado por Sula que decidiu casar-se com ela. Daí ele decidiu dar um novo nome ao antigo lugarejo e uniu o útil ao agradável. Rocha, onde ele deu um trato na Sula e Miranda o sobrenome da mesma. Pronto, essa é a bela história de Rocha Miranda.

[editar] Linhas de ônibus

O bairro de Rocha Miranda possui uma vasta frota de ônibus, sendo 80% direcionadas ao ilustre município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Sendo esse todos ônibus da linha Flores, e nenhum ser pensante consegue entender pq existem tantos ônibus em Rocha Miranda com destino ao tal município, já que não há nada de importante por lá, dificilmente alguém trabalha por lá, tanto que esses ônibus circulam praticamente vazios, e mesmo assim, passam de cinco em cinco segundos, deixando qualquer um que esteja esperando um ônibus útil, morrendo de ódio.
Listar todos os ônibus dessa linha que circulam pelo bairro e tão desnecessário quanto a existência dos mesmos, todos começam com o número 7, terminam com a letra L, começam em Cascadura e vão até São João de Meriti, claro, sempre em lugares away, como Jardim Botânico, Jardim íris,Vilar dos Teles, Vila Norma, etc. mas tudo acaba dando na mesma.
Agora vamos listar os outros 20% dos ônibus que circulam pelo bairro.

298 - Acari x Castelo
Os motoristas dessa linha são mais conhecidos como chofer de cracudos. Sim, pois durante todo o trajeto há cracudos pegando carona, ora pela porta de trás, ora pela janela, e ainda recebem tratamento VIP, coisa que vc, que pagou a merda da passagem, não recebe,e ainda tem que aturar o futum dos cracudos e mendigos que insistem em sentar do seu lado.
O 298 costuma fazer um tour por todas as favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro, sendo a melhor alternativa para o cidadão, pegá-lo bem protegido, de preferência com aquelas armaduras medievais, pois no trajeto até o centro da cidade você ja foi acertado por ovos podres até balas perdidas.

349 - Rocha Miranda x Praça XV
É a linha mais filha da puta que circula pelo Rock Maia, se você precisar dela para qualquer compromisso, é recomendável que você saia de casa com umas cinco horas de antecedência, e ao chegar no ponto, leve um galão de café, dois pacotes fechados de cigarros, um iPod com bateria interminável e a coleção completa das revistas CoQueTel.
Não, não é exagero, o tempo que você fica mofando no ponto esperando essa desgraça de ônibus chegar é impressionante, você pode voltar em casa, comer um lanchinho, assistir o Chaves, dar uma mijada, que mesmo assim, a porra do ônibus ainda não vai ter chegado.
Isso tudo pq,os motoristas, fiscais e cobradores estão todos se divertindo a vera nos pontos finais. No ponto do nosso querido bairro de Rocha Miranda, eles ficam muito tempo ocupadíssimos, tomando cafézinho quentinho e fumando seus cigarros, pondo o papo em dia e pouco se fudendo pra quem está criando teias de aranha no ponto.
Já no ponto da Praça XV, a coisa é muito pior, pois além do cafézinho, cigarrinho e conversa fiada de sempre,os motoristas e cobradores ainda podem se deliciar com as putas do local.
Quando você enfim consegue pegar essa bosta que chamam de ônibus, ainda tem que aguentar a lenga lenga dos motoristas, que andam tão devagar,mas tão devagar, que você pode ver cachorros mijando nos pneus do veículo, isso sem falar na tour que ele faz por Cordovil e Bráz de Pina até, finalmente,chegar...... na Avenida Brasil! Sim, aí você já pode se matar.

639 - Jardim América x Saens Peña
Mais conhecido como 63morte, e não é a toa que a linha tem esse apelido, pois vai de Jardim América a Tijuca como se estivesse no filme Velocidade Máxima, passando por cima de tudo e todos, e você lá, levando um cagaço, rezando para chegar com vida até seu destino. Assim como os 2487573626355456778362535767362538568 ônibus da linha Flores com destino a São João de Meriti, o 63morte praticamente brota do chão, toda hora passa, mas isso não é vantagem alguma, já que além de você correr sério risco de meter a cara num caminhão durante o trajeto, ainda tem que aturar os funkeiros favelados(ignorem o favelados, pois funkeiro favelado é pleonasmo)de Vigário Geral e Parada de Lucas, que já estão abarrotando o ônibus com seus celulares sem fones de ouvido, ao chegarem em Rocha Miranda.

551 - Penha x Nova Iguaçu
Mais um ônibus que passa por Rocha Miranda e vai até a Baixada Fluminense.
Mas diferente dos ônibus Flores, não há centenas de milhares de linhas diferente, mas a única 551, circula tanto quanto os ônibus verde-floridos.
O foda é que o 551 é aquele típico ônibus filho da puta que quando vc precisa, demora mais que o 349, e quando vc não tá nem aí, passa mais do que os Flores.
O pior de tudo é que essa desgraça de ônibus está sempre lotado, qualquer hora do dia, manhã, tarde, noite, madrugada, a qualquer hora uma verdadeira lata de sardinha, o que leva a você realmente acreditar que boa parte da população da Zona Norte trabalha em Nilópolis, Mesquita ou Nova Iguaçu. É foda, o trajeto todo você tem que aturar cecê dos outros, as bundas gigantescas das tias obesas, fora os saculejos, já que esses veículos estão todos em péssimo estado, perdendo apenas para o 298 nesse quesito.
O 551 também é conhecido pela propaganda enganosa, já que aparece TOP SHOPPING em letras garrafais no letreiro luminoso cor de abóbora, sendo que ele não passa MESMO na frente desse shopping de Nova Iguaçu, te deixando no máximo no meio da Via Light, com uma mão na frente e outra atrás, rezando pra voltar pra Rocha Miranda.

711 - Rocha Miranda x Rio Comprido
Parece um cruzamento do 298 com o 349, sim, pois assim como o primeiro, dá a volta ao mundo em 80 dias, circulando por todas as favelas existentes na Zona Norte, e assim como o segundo, demora uma eternidade pra chegar. o bacana do 711 é que te dá aquela sensação de deja vu durante a viagem, pois ele passa pelo mesmo lugar umas 20 vezes se for preciso (e nunca é)
Pra você ter uma idéia, pra poder chegar no ponto final, ele anda por Rocha Miranda até a pracinha, passando pela estação, indo parar em Honório Gurgel(!!!), quase chegando em Barros Filho(!!!!!!!!!!!!!), pra depois fazer o retorno e parar num deserto próximo a Rua Ururaí, cituada nos anais de Rocha Miranda, o verdadeiro limbo do bairro, acreditando-se que ali era o caminho para Tangamandápio, a cidade natal do carteiro Jaiminho.

Bem, essas são as linhas mais célebres que circulam pelo bairro, ainda temos outras linhas que não são menos porcaria, como o 685 (Irajá x Méier) que era usado pela Família Camundongo para poder dar a volta ao mundo, o 896 (Pavuna x Engenho da Rainha) que adora o bairro Coelho Neto, passando por lá umas 30 vezes da Pavuna até o Engenho da Rainha, o 562 (Caxias x Pau Ferro) que tem a mesma função do 63morte, passar por cima de tudo, o 926 (Penha x Senador Camará) que transporta os maconheiros de Rocha Miranda até a Vila Kennedy ou Vila Aliança, o 778 (Pavuna x Cascadura) que é o maior cata-corno do Rio de Janeiro, principalmente pela tarifa única de R$1,80, isso sem falar nas inúmeras kombis e vans piratas que por lá circulam.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas