Rocket Raccoon

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Fang Wanted.png Este artigo é sobre um mercenário!

Não importa a merda que você peça, ele vai cobrar pelo serviço.

Clique aqui pra ver outros mercenários, mas primeiro, o dinheiro!

Leaotarado.jpg ANIMAAAAAAAL!!!

Este artigo trata de algum animal, ou alguém que pareça um animal, ou alguém com nome de animal, ou alguma bosta que te faz se sentir um animal, ou ainda um ANIMAL. Não alimente Rocket Raccoon.


Rocket Raccoon em sua forma live-action.

Cquote1.png Ele seria uma boa aquisição para a Star Fox Team Cquote2.png
Fox McCloud sobre Rocket Raccoon
Cquote1.png Sou fãzaço dele, é meu favorito no Marvel vs. Capcom 3 e no filme dos Guardiões da Galáxia. Cquote2.png
Poser que nunca leu uma HQ da Marvel sobre Rocket Raccoon

Rocket Raccoon é um guaxinim espacial que integra o incompreensível universo cósmico da Marvel Comics, que por viver na sombra dos demais personagens, não tinha um artigo na Desciclopédia ainda, até agora. É popularmente conhecido no Brasil como "Rocky Racum", já que devido a falta de criatividade dos tradutores para inventar um nome melhor e também devido ao seu péssimo conhecimento de inglês, decidiram simplesmente pegar seu nome original e "abrasileirar" de forma tosca. Ele se julga um importante membro dos Guardiões da Galáxia, mas todos sabem que ele é apenas o mascote do grupo.

Em geral, os nerds e demais fanáticos sabem que o personagem é na verdade bem antigo, e fez suas primeiras aparições mais precisamente na década de 70 e já teve algumas séries próprias, mas como todos sabemos que a maior parte da população prefere herois mascarados e com fantasia de Halloween, permaneceu no anonimato por um bom tempo, mesmo fazendo diversas outras aparições. Porém, os atuais desenhos animados, o jogo Marvel vs. Capcom 3 e o recente filme dos Guardiões da Galáxia, contribuíram (infelizmente) para que o personagem caísse no gosto de posers oriundos dos becos mais imundos e sujos do planeta.

Publicação e concepção do personagem

Rocket Raccoon irritado por ter pego pulgas espaciais.

Certo dia, um indivíduo anônimo conhecido como Bill Mantlo, que morava com sua família numa favela nos arredores de um zoológico americano, decidiu que estava na hora de dar um basta naquela vidinha miserável e sem sentido. Vários fatores contribuíram para que o mesmo chegasse a essa decisão: estava desempregado, era casado com um dragão (que pra variar era filha de uma velha demoníaca que vinha a ser sua sogra), tinha um bando de filhos catarrentos e insuportáveis para lhe torrar a paciência e pra completar, tinha que conviver dia e noite ouvindo a algazarra feita pelos animais perto de sua casa e por gente pobre que conhecia um zoológico pela primeira vez na vida e ia para as redondezas tirar a paz de todo mundo com sua gritaria excessiva.

Cquote1.png "Kawaii" é a mãe! Cquote2.png
Rocket Raccoon sobre guria retardada

Bill Mantlo então, movido pelo Inferno que estava sua vida e pelos mais de 14 meses de aluguel que estava devendo, resolveu fazer um curso técnico pela escolinha da esquina de desenho e artes gráficas, aproveitando que o mesmo era de graça. Mantlo era talentoso com o lápis, e se formara no curso como o melhor desenhista de sua turma, especializado sobretudo no desenho de animais, os quais eram inspirados pelo zoológico, pela sua família e pela sua sogra, fatores cotidianos com os quais era obrigado a conviver diariamente. Mantlo porém, chegou a conclusão de que não adiantaria ele se dedicar aquela promissora carreira de desenhista com sua esposa por perto, já que a mesma só sabia fazer fazer fofoca e pôr defeito em tudo por necessidade. Logo, seu primeiro grande passo rumo a uma vida melhor, seria o de se livrar desses estorvos que punham-se como obstáculo entre ele e seus sonhos. Mantlo então, veste uma fantasia de touro roubada do Achados & Perdidos e se dirige até um grande matagal das redondezas, à espera de uma nave alienígena para abduzi-lo.

Na primeira noite esperando algo acontecer no matagal, Mantlo tira a sorte grande, é raptado por um grupo de alienígenas interessados em espécimes terrestres para estudar e fazer de cobaia em experimentos malignos. Bill então decide negociar com os alienígenas, dessa forma oferecendo de graça e sem qualquer preço adicional, toda a sua família para os fins dos aliens. Os aliens, que como qualquer ser vivo inteligente nunca recusam mercadoria grátis, aceitam a oferta, e após devolver Bill para a Terra, levam em seu lugar sua esposa, seus filhos, sua sogra e todos os seus cunhados, que representavam um verdadeiro atraso de vida.

Livre de todo o fardo que tanto lhe incomodava, Bill finalmente passa a dedicar-se a sua carreira como desenhista. No dia seguinte após a abdução combinada de sua família dos infernos, Bill arranja um emprego no jornal da cidade, e começa a faturar um grana alta desenhando charges pejorativas de políticos e celebridades do lugar. Com o dinheiro economizado, Mantlo compra uma casa num pacato bairro distante de toda a barulheira e tumulto. Lá, Mantlo se torna vizinho de um outro desenhista conhecido como Keith Giffin, e juntos tornam-se grandes amigos. Apesar de a vida ser boa, Mantlo acaba se deparando com uma nova praga: guaxinins. Os guaxinins da região viviam tirando Mantlo do sério, pois invadiam sua casa, roubavam comida, quebravam objetos, ficavam perambulando pelo telhado fazendo um barulho que não deixava ninguém dormir em paz e de sobra ainda davam luz a proles enormes embaixo do assoalho de sua casa. Porém, tudo aquilo deu uma ideia para Mantlo: criar um personagem baseado em um guaxinim. Mantlo, em parceria com Giffin então, começaram a esboçar um personagem antropomórfico baseado nos animais e assim surgiu Rocket Raccoon, que despertou o interesse da Marvel, que imediatamente contratou os dois para trabalhar na empresa. Rocket Raccoon teria posteriormente sido a base para o surgimento do game Star Fox: um grupo de animais falantes que passam a vida a perambular pelo espaço combatendo o crime e defendendo a galáxia.

História

Rocket Raccoon vingando-se do vizinho que teria empalhado sua família.

Rocket Raccoon nasceu de uma ninhada de 5 filhotes, no porão da casa de uma velha senhora amargurada numa rua da Dakota do Norte. Teve uma infância triste: ainda filhote, viu sua mãe e seus irmãos sendo envenenados e empalhados por um velho reclamão que habitava as vizinhanças, que odiava animais, barulho e crianças. Algum tempo depois, Rocket Raccoon teria ido até uma lagoa local, próxima a uma indústria química, procurando algum lugar onde lavar um delicioso pão que tinha roubado descaradamente de casa de um anônimo. Entretanto, a água na qual o jovem guaxinim tinha lavado sua comida estava contaminada com lixo tóxico e radioativo, e assim que a come, o animal sofre com um severo processo de mutação, o qual, após afetar bruscamente sua genética, lhe torna uma criatura racional. Apesar disso, mesmo raciocinando, a criatura ainda não era capaz de falar ou de andar sobre duas patas, portanto, externamente ainda parecia um guaxinim comum.

Naquela mesma noite, Rocket Raccoon lembra-se do rosto do velho que tinha assassinado brutalmente sua família, e decide que teria vingança. Ele então espera pacientemente a noite chegar, que era o horário no qual o velho miserável voltava do parquinho do centro da cidade, onde costumava jogar xadrez sozinho e reclamar do quão infeliz e solitária é sua vida para as pessoas desconhecidas que passavam por ele (já que quem o conhecia, o odiava com todas as suas forças). Assim que o velho chega, Rocket Raccoon põe em prática seu plano minuciosamente calculado: espera seu alvo tomar um banho, jantar e assistir a sua novela, já que enquanto acordado, ele poderia perceber a sua invasão. Logo, a melhor maneira de acabar com a raça do indivíduo seria no momento em que ele baixasse a guarda. Quando o velho dorme, o guaxinim entra em ação, e o ataca de imediato ainda em sua cama, com suas garras afiadas. O velho até tentou pedir por ajuda, mas para evitar qualquer escândalo, Rocket mete uma de suas unhas no seu pescoço, silenciando-o de uma vez por todas.

Após concluída sua vingança, Rocket aparentemente tinha atingido seus objetivos de vida, e teoricamente, não tinha mais o que fazer. Então, decidiu se mudar para o porão onde tinha nascido e levar a vida como um guaxinim comum e desinteressante, apropriando-se de seu intelecto altamente desenvolvido para invadir casas e roubar comida diretamente da geladeira. Certo dia, a dona da casa, que há anos não adentrava no porão, decide descer até o lugar, e depara-se com Rocket Raccoon habitando o lugar. Para a surpresa do guaxinim, diferentemente das demais pessoas, que costumavam ser hostis com sua espécie por ela ser uma praga urbana, a velha senhora decide adotar Rocket Raccoon e cuidar do mesmo como se fosse um bichinho de estimação. Isso explica-se pelo fato de ela ser uma viúva solitária e que as pessoas da região evitavam por acreditar que a mesma era uma bruxa ou uma serial killer infiltrada na comunidade, coisa muito comum nos Estados Unidos. Dessa forma, ela substitui para o guaxinim uma figura materna (ou quase isso).

Ingressando na luta contra o crime

Rocket Raccoon preparando-se para fazer a limpa nas geladeiras de toda a vizinhança.

Certa noite, em um passeio por um campo de trigo local, Rocket Raccoon acaba sendo abduzido por uma espécie alienígena que visitava a Terra em busca de cobaias vivas para seus experimentos maléficos, a mesma que costumava sequestrar vacas da região e culpar o chupa-cabras pelo desaparecimento das mesmas. Ele então é levado até uma colônia de alienígenas exilados e renegados dos quais ninguém em toda Via Láctea gostava, um lugarzinho obscuro localizado nas profundezas mais inóspitas da galáxia onde eram realizados testes genéticos em animais. Após ser injetado com uma substância química, uma espécie de mistura de cogumelos alucinógenos espaciais com folhas de coca, Rocket Raccoon começa a entrar em um estado lisérgico de êxtase, e minutos depois, quando recobra a consciência, se dá conta de que estava andando em duas pernas e que podia falar. Puto da cara com o fato de ser submetido sem seu consentimento a experiências genéticas, o guaxinim, após elaborar uma rápida estratégia de fuga, consegue dominar os alienígenas com a ajuda de uma vaca mutante e de um cachorro geneticamente modificado. Assim, eles jogam os alienígenas num buraco negro e se livram da prisão, tudo graças ao intelecto desenvolvido do guaxinim.

Rocket Raccoon na época em que integrou a Star Fox Team, em uma de suas primeiras missões.

No dia seguinte, Rocket Raccoon funda naquela colônia uma civilização de animais antropomórficos, e a chama de Corneria. Como animais reproduzem-se rapidamente e geralmente dão a luz a verdadeiras proles, em dado momento Corneria ficou cheia demais, e muitos de seus habitantes tiveram de migrar para planetas próximos. Em pouco tempo, origina-se de Corneria um sistema planetário conhecido como Lylat System, onde cerca de 98% dos habitantes até os dias de hoje é constituído por animais bípedes falantes. Entretanto, Rocket Raccoon não teria ficado em seu planeta, pois tinha responsabilidades com a humana que cuidava dele. Ao voltar para a Terra, Rocket vai correndo até a velha senhora, porém, assim que ela o vê andando e falando, ela tem um infarto que resulta em morte instantânea. Certo de que se não estivesse falando e andando sobre duas patas pernas a sua cuidadora não teria morrido, ele culpa os alienígenas por toda desgraça que teria acontecido em sua vida.

Daquele dia em diante, Rocket decide que se dedicaria a varrer o Universo da escória espacial que o habitava, e passa a treinar duro na arte do combate a alienígenas. Anos mais tarde, Rocket Raccoon se forma como primeiro da turma em engenharia militar e engenharia nuclear, tornando-se, além de exímio estrategista, um grande especialista em armas de fogo e de guerra. Pronto para cair na porrada com seus odiados inimigos (que no caso, vinham a ser todos os alienígenas ou demais ameaças intergalácticas que cruzassem seu caminho), ele se dirige até Lylat System, onde é recebido com os braços abertos por seus habitantes, que o referenciavam por ter sido o seu fundador. Lá, ele passa a integrar temporariamente uma equipe de agentes altamente capacitados, a Star Fox Team. Uns tempos depois, por ser considerado muito a frente de qualquer um, ele é designado para trabalhar em carreira solo pelo espaço.

Ver também

v d e h
Marvel vs Capcom logo.png
Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Rocket Raccoon no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg