Roda a Roda

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
SBTTV.JPG Este artigo é coisa da ex-vice maior audiência do mundo! Seu programa é chato e ruim, dá menos audiência que o Vídeo Show e ri das piadas do Chaves. Se vandalizar, você será forçado a ver briga de pobre no Teste de DNA e no Casos de Família. Conheça outros plágios mal-disfarçados clicando aqui.
Silvio Santos sempre foi obdecados por pinos grandes e roliços...".

Cquote1.png Na União Soviética, a Roda roda VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Roda a Roda
Cquote1.png Vamos abrir... A porta da esperança! Cquote2.png
Silvio Santos sobre a Rolentrando.
Cquote1.png Casmôcãoca, Inbonha, Cegali e Bili Cquote2.png
Participante dizendo as palavras da dica: Turma da Mônica.
RRRoda a RRRRodammm é um programa criado nos EUA e bio-pirateado para o Brasil por Silvio Santos (Ou Cenoura a Granel, nome de Batismo). Anteriormente era conhecido por Rolentrando, porém a justiça proibiu SS de usar esse nome por ofender as velhinhas cardíacas e crianças inocentes de todo o Brasil.

O programa[editar]

Você também pode jogar no seu Nintendo 64.

Os participantes devem pegar nos pininhos da roda, para ela girar e parar em algum prêmio ou no "Perde Tudo". Tudo isso é feito com a qualidade SBT de gambiarras: corres berrantes, lâmpadas em profusão e um coro animado da plateia pronta pra dar risada quando cair no "Perde tudo". O objetivo do jogo é adivinhar a palavra desconhecida, através de palpites de letras. Contudo, às vezes vão uns analfabetos no programa que falam M quando tá na cara que a palavra é escada! A cada dois minutos o Sílvio Santos para o programa para fazer um anúncio da Jequiti e aproveita para falar mal das modelos da marca. O legal de ser o telespectador é que você pode ficar zuando em casa sem o cara lhe encher o saco e ainda por cima secar pra que ele caia no perde tudo ou passa a vez. Mas não importa, pois depois que volta do comercial, os pontos são zerados (por isso eles nunca ganham mais de 5000 reais, mesmo que não tenham caído no perde tudo), e portanto não vale nem a pena se inscrever no programa, já que no final você nunca ganha o que pensava e a produção não entrega o pouco que você ganhou.

A Roda[editar]

A roda foi confeccionada Clodovil Hernandes que além de ser estilista de roupas, pelo visto também faz designs de rodas (muitas vezes queimadas). A roda contém 24 prêmios, de 100 a 1000 reais, e dentre eles o Passa a Vez e o Perde Tudo. Em algumas edições, existiram algumas cartelas de prêmios mais úteis como carro e até um milhão para atrair mais competidores, já que ninguém mais se inscrevia para esse programa.

Telão[editar]

Cquote1.png Tempo, 5 segundos Cquote2.png

O telão mostra o número de letras das 1 ou três palavras referentes a uma dica. A primeira palavra do jogo normalmente é a maior de todas contando com pelo menos 500 letras, afinal esse jogo é jogado por adultos e velhos e não por crianças. Hoje em dia, assim que alguém acerta a letra ela automaticamente é revelada, mas antigamente existia a modelo enche linguiça ou a filha do apresentador plantada lá na frente esperando acertarem alguma letra para revela-la manualmente.

Roda a Roda no mundo[editar]

Cquote1.png Baked potato with sour cream & chives Cquote2.png
Pedido de fast food feita, aguarde...

Wheel of Fortune como é chamado originalmente está desde 1975 na telas dos EUA e já existiram versões em todo o mundo. O Brasil é o terceiro país com a versão do Roda a Roda a encher linguiça por mais tempo, mas não tanto quanto a versão turca que é virada do avesso e é usada como instrumento de tortura por islâmicos.

A versão americana é a mais drogada de todas, também chamada de a louca das loucas, contém mais de 30 temporadas e mais de 8 mil episódios. Diferente da do Brasil, essa não é nada mixuruca, pois seus prêmios vão desde produtos baratos da Polishop até iates e viagens para o cu do mundo.

Curiosidades[editar]

  • Logicamente a primeira letra é sempre A, mas acredite, já foram dadas palpites de letras como Z e até mesmo Y como primeira letra.
  • O máximo de palpites que os competidores podem ter é 27, já que existem 26 letras no alfabeto, além do Ç. Todavia sempre tem um participante que acaba esquecendo do que falaram e repetem A trezentas vezes.
  • 98,99% dos competidores vêm da classe mais baixa do Brasil, o que explica a agonia de assistir um programa desse.