Rodney Dangerfield

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Rodney Campoperigoso
Rodney Dangerfield.jpg
"Mãe! Esse homem me assusta! Tira! Tira!"
Nascimento 1921
Estados Unidos, Ilha Longa
Nacionalidade O mesmo lugar daquele Caruso.

Rodney Dangerfield é um comediante dos Estados Unidos que assusta crianças. Sabemos que ele é engraçado porque se não fosse engraçado, provavelmente teria conseguido um emprego só no México que lá aceitam pessoas com os olhos esbugalhados e quase fora das órbitas. Enfim, ele bem que poderia fazer uma dupla com Fernando Caruso se ainda estivesse vivo.

Juventude[editar]

Dangerfield quando contou uma piada engraçada: em seu memorial: "Lá vai a vizinhança", como sei que você não sabe inferir em algo vou resumir para você, Dangerfield tinha uma casa tão grande que talvez seja a vizinhança OU seu nome remetia à uma vizinhança OU ele tentou fazer uma piada boa mas não saiu boa OU a tradução esta errada.

Rodney Dangerfield é só um nome artístico, seu nome verdadeiro sempre foi Jack Roy que também era um nome artístico.

Enfim, ele nunca estava em casa, em sua infância ele ficava fora com seus amiguinhos e a mãe só teve tempo de ensinar o que era certo e errado, quando ela questionava as atitudes do filho ele esbugalhava seus olhos enormes e ela ficava assustada. Enfim, não era a toa que o avô de Rodney Dangerfield era Marty Feldman, um homem de olhar intenso.

Rodney Dangerfield contava piadas para os amiguinhos enquanto eles brincavam de médico, não se preocupe, eram todos da mesma idade só que eram muito curiosos para a idade deles. Rodney foi o único dentre eles que não acabou se aboiolando e virando Gay ao menos orgulhou seu pai.

Porém, ele fez teatro o que simbolizou que sim, algo rolou e talvez ele tenha gostado.

Carreira[editar]

Rodney Dangerfield foi uma versão branca de Redd Foxx só que com menos álbuns e uma graça equiparada. Apesar de tudo, era evidente que ele copiava ou só mudava alguns trechos quando fazia suas piadas, copiando Redd Foxx. Por exemplo, Redd Foxx teve um show só pra ele. Alguns minutos depois, aparecia Dangerfield sugerindo a mesma coisa.

E com aquele olhar intenso e uma emissora do tamanho da Gazeta só que nos Estados Unidos era impossível negar. Ao fim, ele não ganhou prêmio nenhum como comediante.

Agora vamos ver seus filmes, que era o único quesito que ganhava de Redd Foxx. Os filmes dele eram tão velhos mas tão velhos que todos pareciam ter sido desenhados a mão e por aqueles artistas cafonas dos anos 30. Aqueles que faziam cartazes para os circos de horrores.

Combinava com Rodney Dangerfield.

Atualmente[editar]

Após lançar um CD de comédia ele nota que Redd Foxx já tinha morrido após 14 anos. Ele tinha que imitá-lo: se jogou da janela e era uma vez um cara chamado campo perigoso...