Rokushiki

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tomadinha do poder.jpg Rokushiki tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Dois usuários de Rokushiki olhando com despreso para um ser inferior.

Rokushiki é um conjunto de seis sete técnicas que, tecnicamente superam as suas habilidades humanas, e com certeza, você nunca irá aprender a fazer. Segundo os estudos extremamente apurado, feitos pela AOAOP (Associação de Otakus Assistidores de One Piece), sobre as técnicas, o Rokushiki é um estilo de artes marciais sobre humana, exclusiva para aliados do Governo Mundial de One Piece. A primeira vez que foi visto sendo usado, foi pelos membros da CP9, o que mostra como é difícil realizar esses ataques.
Aforça do ataque Rokushiki é medido pela força do usuário (o que pode ser considerado uma explicação bastante óbvia), chamado em One Piece de Doriki, para ficar mais kawaii especial. Quanto maior o Doriki, maior a força do usuário, porque os dois são exatamente a mesma coisa, entendeu? Pois bem, o medidor oficial de Doriki, também conhecido como saco de pancadas, é Fukurou, que usa sua habilidade de Te-Awase para medir a força de um ser, e consequentemente seu Doriki (lembra porque?). É algo que um ser altamente especializado pode fazer, pois se trata de levar um chute, soco, etc, e medir em números altamente complicados, por meio de equações matemáticas de cabeça em meros 2 segundos. Dizem que apenas os descendentes do criador do Rokushiki podem fazer isso.
Muitos usuários também tem sua própria versão da técnica, para torná-la mais original, e poder se exibir para as "gatinhas", além de poder pegar os oponentes desprevinidos. Além disso, alguns mestres em usar a técnica parecem se especializar em uma em especial, mas não há esplicação realmente lógica para isso, provavelmente o usuário se especializa na técnica que ele achar mais legal.

História[editar]

Possível criador do Rokushiki apresentando suas ideias.

Como foi criado[editar]

As técnicas de Rokushiki foram criadas em um lugar chamado Japão Marejois, no ano de 2004 42 a.C, por um homem muito sábio chamado Eiichiro Oda Fukurodachiro IX, que estava escrevendo um mangá chamado One Piece tentando criar um estilo de luta extremamente poderoso, que só os seres humanos mais fodásticos consegueriam fazer. Então, ele resolveu filosofar com os deuses, depois de usar algumas drogas, e litros de vodka, para ajudar a imaginação a trabalhar.
Fukurou calculando o Doriki (e consequentemente a força física) de seus colegas.

Ele dormiu, pois estava com sono (O RLY?), e preferia continuar no dia seguinte, mas teve um sonho em que via uma folha de papel com pernas pulando no ar, enquanto atirava lâminas de ar, fazia buracos em vários guerreiros com o dedo e corria pra caralho, e levava vários golpes, mas era muito dura para ser ferida. Após isso, a folha deu um soco em um cara que acreditava-se ser o chefão do sonho e liberou uma grande onda de choque que o derrotou. Inspirado pelo seu sonho, o sábio treinou durante mil anos para poder por em prática as técnicas, e poder ser tão forte quanto uma folha de papel. Depois de criar todas as técnicas, ele se comunicou com os deuses e ressucitou, pois por ter treinado por tanto tempo, já deveria estar morto, mas viveu mais porque era fodástico, mesmo sem ter tempo de divulgar o Rokushiki. Ele então voltou no tempo, agora com a ajuda dos alienígenas, e divulgou o Rokushiki no ano de 43 a.C, colocando nomes em todas as técnicas, e inventando o nome Doriki. Dizem que aqueles que conseguem medir o Doriki são descendentes de Rokushikianaldinoscrésio XI. Isso levou a muitos artistas marciais determinados a treinarem, e morrerem tentando dominarem as técnicas, porém muito mais rápido, pois se dedicavam de verdade ao que faziam.
No entanto, o governo (provavelmente dos Estados Unidos) matou todos os que sabiam usar o Rokushiki, menos um, uma pessoas chamada Fukurodachiro X, descendente de Fukuroudachiro IX, para que ele ensinasse os oficiais do governo as técnicas. Após isso, foi proibida a aprendizagem e ensino de Rokushiki, para que se tornasse algo exclussivo, e realmente muito chique.

Técnicas[editar]

Existem seis sete técnicas de Rokushiki, mas a sétima é única, e só gente realmente fodástica consegue aprender a fazer. As outras técnicas são simplesmente outras, e não tem nada de especial. Segue a lista:

Kami-E (Esboço no Papel)[editar]

Blueno caindo de bêbado como papel.

Cquote1.png Não há arte para ser atingido e sim explodido Cquote2.png
Deidara Blueno fazendo propaganda de Kami-E

Essa incrível técnica é considerada por muitos uma arte, e se trata de deixar o corpo bem molinho, para evitar ataques caindo por aí, feito um bêbado pedaço de papel, daí o nome Kami-E, que significa esboço no papel, como você já deve ter lido. A arte de virar papel também é usada pelos infames e temidos personagens de desenho estadunidenses, com ênfase para os personagens da Looney Tunes, e Tom e Jerry, mas eles ainda são novatos na arte, e só conseguem virar papel depois de terem sido esmagados por alguma coisa caída do céu. Os usuários de Rokushiki viram papel por conta própria.
O maior mestre de Kami-E da história, além da inspiração do grande mestre Fukurodachiro IX.

Variações[editar]

  • Seis meses quicando Seimei Kikan: Kami-e Bushin (significa Voltar à vida: Forma de luta em papel): Usado por Rob Lucci, em conjunto com a Neko Neko no Mi: Modelo Leopardo, e a técnica samurai Life Return, que também é dominada por Kumadori. Usando a flexibilidade do papel, e a habilidade de controlar o próprio corpo (quem não consegue fazer isso, por favor reclame para alguém que se importe) de uma forma que não é normal, ele faz sua forma meio homem, meio onçinha leopardo menor, mais leve e mais ágil.
    • Seimei Kikan: Kaijo (significa Voltar a à vida: Cancelar): Provando ser um grande indeciso, Rob Lucci cancela a técnica anterior e volta a sua forma grande, forte e fodástica.
  • Kami-e: Slime (significa Esboço no papel: Lodo): Usado por Furúnculo Fukurou, em que ao invés de transformar seu corpo em papel, ele se trasnforma em uma massa gosmenta e repugnante, para se mover como lama se moveria se ela se movesse. Usuários dessa técnica também aparecem em desenhos animados.

Geppou (significa Passo na Lua, ou seja, Moonwalk)[editar]

Um idiota achando que pode usar Geppou.

Cquote1.png Pode-se também chutar o ar para flutuar... Cquote2.png
Blueno fazendo propaganda de Geppou.
Essa técnica se trata de andar para trás pular no ar, e depois pular de novo sem tocar no chão, permitindo-lhes ficar lá o máximo de tempo possível, até as baterias dos sapatos a jato perderem a carga o usuário cansar de pular no ar e cair de uma altura absurda e sobreviver porque sabe usar Rokushiki. Os membros da CP9 podem usar essa técnica para atravesar grandes distâncias sem tocar no chã, mas com o risco de colidir com aviões, mísseis e foguetes, e de se cansar e cair em lugar desconhecido. O ponto mestre da técnica está na força das pernas, que chutam o ar para ganhar impulso, que pode deixar o cratera bem parecida com a de um meteoro, como mostrado por Rob Lucci, quando ele usou Geppou para se jogar como um míssel no chão, usando Luffy como escudo.
Apesar das várias vantagens que proporciona, a técnica tem um problema grave: o usuário precisa muito de suas pernas para poder pular (O RLY?), ou seja, se você decepar a perna de um usuário de Geppou, ele não vai mais conseguir voar, pois não vai mais conseguir chutar, como visto na luta de Franky contra Fukurou (tente pular com um robô mutante segurando sua perna). Atualmente não há variações conhecidas da técnica, exceto a técnica de Michael Jackson, em que ele chuta o ar para andar pra trás enquanto flutua. Por isso, o passo de dança se chama Moonwalk, ou seja, Geppou.

Atualmente, além dos membros do CP9, Sandy Sanji também aprendeu como sair flutuando pelo ar livre, leve e solto.

Arranca cúRankyaku (significa Perna Tempestade que também pode ser pescoço, rabo, pênis, etc.)[editar]

Cquote1.png É possível ser rápido o suficiente para cortar os ventos além de me satisfazer Cquote2.png
Kalifa sobre a possibilidade de ser rápido o bastante para cortar os ventos e satisfazê-la
Se trata de chutar o ar, ou seja, qualquer um pode fazer. Porém, para usar Rankyaku deve-se chutar o ar muito rapidamente (vai tentando, um dia você consegue!) para criar lâminas de ar que cortam pedra, madeira e coisas parecidas, além de fazer cortes em seres humanos, que curiosamente são muito menos danificados do que as paredes. Isso quer dizer que a mesma lâmina de ar que corta um barco no meio não é capaz de decepar membros. Foi mostrado que qualquer coisa comprida movida muito rapidamente pode fazer o Rankyaku, como o rabo a cauda de Rob Lucci, o pescoço (e provavlmente o nariz) de Kaku e o pênis do Kid Bengala.

Variações[editar]

Rankyaku, o ataque que pode destruir uma parede, mas não um ser humano.
  • Hyobi (significa Cauda do Leopardo): É usado por Rob Lucci, que apesar de dizer que usa a perna, esse ataque é feito pelo rabo pela cauda. Esse ataque não libera apenas uma simples lâmina, mas um furacão (que é bem pequenininho) inteiro, indo em espiral em direção ao adversário, para multilá-lo e levá-lo até a parede mais próxima. Isso é muito útil para ataques terroristas, uma vez que é desnecessário usar bombas para derrubar prédios. Rumores dizem que a Al Qaeda pretende ensinar Rankyaku para seus membros.
  • Gaicho (significa Guincho de Porco Pássaro Vitorioso): Usado por Rob Lucci, em que ele novamente desobedeçe as ordens sagradas do Rankyaku e não sua as pernas, e sim suas garras, para criar uma lâmina de ar em forma de pássaro. O profétil parece ser super concentrado, igual uma marca de sabão em pó, e pode cortar aço.
  • Sen (significa Sem Linha): Usado por Kaku e Nero, em uma ação de pisar, que libera uma bala de ar que não corta, mas perfura (novamente, sem efeitos realmente nocivos para o corpo humanos, mas realmente muito perigoso para as paredes).
  • Hakurai (significa Relâmpago Branco): Usado por Kaku, e tem nome apenas para se exibir, como é apenas um Rankyaku usando com as duas pernas.
  • Ran (significa Sapo Guerra): Usado por Kaku, em que ele se prende no teto com suas espadas e começa a chutar descontroladamente, para despedaçar tudo em volta, menos o seu alvo.
  • Amane Dachi (significa Cortes Severos): Em sua forma meio girafa, meio homem, meio figura geométrica, Kaku gira ao redor como se estivesse dançando Brake, então libera um corte de Rankyaku em círculo, para cortar tudo em todas as direções. Também pode ser usado para arremessar a lâmina concetrada no alvo, para impedir acidentes enquanto numa luta em um prédio, que pode resultar em um desmoronamento. Também pode ser usada para ataques terroristas massivos.
  • Kiri Shigure (significa Chuva de Outono da Girafa): Usado por Kaku, onde ele se fecha em um cubo perfeito, devido a suas formas incrivelmente retas, depois começa a chacoalhar descontroladamente suas mão e pés, para liberar lâminas de ar para o céu, e fazer chover Rankyaku. Especulações dizem que também pode resultar em chuva de girafas, se usando no outono. Usar isso no ar pode resultar no aniquilamente completo da humanidade e de toda a vida na Terra.
    Kaku fazendo chover canivetes (ou seriam girafas?) com seu Kiri Shigure.
  • Neji Hakujin (significa Lâmina Branca em Espiral): Usado por Kaku, em sua forma geométrica meio girafa, meio homem. Se trata de torcer o pescoço e depois libertá-lo (vulgo, soltar a franga), para que gire descontroladamente e libere vários Rankyaku. Se uma pessoa normal usar isso, irá morrer, mais usuários de Rokushiki quebram o pescoço e continuam vivos. Provavelmente Neji Hyuga, em uma conversa entre amigos com Kaku, deu-lhe a ideia desse ataque, o que levou Kaku a homenagear seu amigo colocando seu nome no ataque.
  • Rodan (significa Ação de Rodar Corte do Dragão): Usado por Kaku, apesar de ter nome de ataque de pokemon. Essa técnica consiste em dar um super-mortal para frente e arremessar uma lâmina de ar em forma de dragão.
  • Shuriken (não preciso dizer o que significa, se não sabe, pesquisa no Google): Usado por Kaku, que chuta diversas lâminas em forma de Shuriken, para homenagear o anime Naruto, e a honra de todos os ninjas, novamente.
  • Koro (significa Lobo Solitário): Usado por Kaku Jabura, e se trata de uma técnica em que você chuta o ar para que ele começe a quicar até chegar em seu adversário e abrir um buraco em seu estômago.
  • Fall Lopus (significa Estrela Binária do Lobo): Usado por Jabura. Nessa técnica ele chuta Rankyaku em forma de lobos, que quebram outra regra de Rankyaku, pois o ataque não corta, mas sim explode, como um míssel, e não como uma lâmina.
  • Renge (significa Desabrochar da Flor de Lótus): Usado por Kumadori. Nessa técnica ele começa a flutuar magicamente (provavelmente ele ganhou essa habilidade durante 1000 anos de treino nas montanhas) e chuta várias lâminas de ar, com as duas pernas. O nome desabrochar vem do fato que as lâminas vem cada vez maiores, como uma flor desabrochando. Havia um mito que dizia que Kumadori ia realmente desabrochar em uma linda flor, mas parece falso.

Shigan (significa Dedo Pistola)[editar]

Luffy sendo baleado por um cachorro utilizador de Rokushiki.

Cquote1.png Não é necessário uma arma para perfurar o corpo humano Cquote2.png
Kaku sobre facas, lanças, espadas, etc Shigan
É uma técnica de combate próximo, corpo a corpo e terrestre, além de ser uma técnica simples, que se trata de cutucar uma pessoa com o dedo, em uma velocidade suficiente para abrir um buraco bem grande (ui!) em você, semelhante a levar um tiro, tornando o uso de armas desnecessário, e eliminando o risco de ser preso por posse ilegal de arma. Usar o Shigan é muito útil, pois possui alta precisão, taxa de mortalidade e velocidade além de quebra de dedos de amadores, e funciona muito bem com a velocidade de usuários de Rokushiki. O uso de garras nos dedos pode fazer uma técnica ainda mais perigosa para pessoas com corpo de borracha, mas não muda nada em pessoas normais (por isso a maioria das tem corpo normal). De acordo com Eiichiro Oda, depois de estudar criteriosamente os manuscritos de Fukurodachiro IX sobre Rokushiki, se você for atingido na bunda por um Shigan, irá morrer, devido a perda total da masculinidade. A técnica caiu em desuso devido a invenção das metralhadoras.

Variações[editar]

Para usar Shigan com total maestria, seu dedo deve ser parecido com isso.
  • Oren (significa Lotus Amarela): Usado por Lucci, e se trata simplesmente de usar Shigan várias vezes, para dar um efeito de metralhadora.
  • Bachi (significa Inspiração): Usado por Lucci, e quebra a regra sagrada do Shigan, pois não se trata de cutucar ninguém, e sim de estalar os dedos e enviar uma bala de ar comprimido para furar o adversário como uma pistola. Hoje usar Bachi é considerado uma idiotice, pois existem espingardas muito mais potentes.
    • Mitsubachi (significa Três Inspirações): Usado por Lucci, e é o mesmo que o Bachi, exceto que é lançado 3 vezes seguidas, e por isso não precisava nem de nome.
    • Hibachi (significa Inspiração de Fogo): Usado por Lucci, em uma tentativa de salvar a técnica Bachi da extinção. É simplesmente um Bachi pegando fogo. Hibachi também é um tipo de grill japonês.
  • Madara (significa Pontos, mas pode ser uma homenagem a um carinha de Naruto): Usado por Lucci, em sua forma meio leopardo, meio homem, e é exatamente o mesmo que Oren, mas com as duas mãos e com o auxílio de garras.
  • Bigan (significa Nariz Pistola): Usado por Kaku, em sua forma meio girafa, em que ele usa seu nariz, ao invés do dedo, para fazer um buraco ainda maior, pois seu nariz tem pelo menos um metro de grossura, e mataria qualquer um em um golpe. Não é comprovado, mas dizem que Kaku pode fazer isso em sua forma humana, para não matar seu adversário de uma vez só.
    • Kyoku Bigan: Kirimanjaro (significa Nariz Pistola do Homem Girafa, Remo de Fogo): Usado por Kaku em sua forma meio girafa, e é exatamente o mesmo que Bigan, a única diferença é que ele recolhe o pescoço como uma mola para atirar com mais força. É atualemente desconhecido pela biologia o motivo de Kaku poder encolher as suas vértebras. Caso você não saiba, Kilimanjaro é o nome de uma montanha na África, e provavelmente terra natal de Kaku.
  • Jushigan (significa Armas de Dez Dedos): Usado por Jabura, em sua forma meio lobo, e que é o mesmo que um Shigan, sendo a única diferença é que ele usa os dez dedos, como você já deve ter lido e deduzido, se não for muito burro.
    • Gekko Jushigan: (significa Armas de Dez Dedos Lunar): O mesmo que Jushigan, e também é usado por Jabura. A única diferença é que ele usa Geppou para voar e depois usa Jushigan em direção ao chão, para acertar o adversário e provavelmente arrancar um pedaço.
  • Cue (significa Cu Taco de Bilhar): Usado por Kumadori, com o auxílio de seu taco de bilhar pessoal bastão samurai, usado no lugar de seu dedo. É uma técnica muito útil, pois o diâmetro do bastão é maior do que o de um dedo, e pode matar um ser humano (ou uma rena) em um ataque, mas quando usado no bar e uma relaxante partida de bilhar pode resultar em uma bola com um buraco, e provavelmente uma briga com os outros bêbados jogadores.
  • Shishi Shigan (significa Dedo Pistola do Leão): Usado por Kumadori, que, com preguiça de usar os dedos, usa seu cabelo macio e sedoso, mas provavelmente muito resistente, para metralhar seu adversário.
  • Jugon (significa Bunda Cauda da Besta): Usado por Fukurou, que ataca com um soco, e não com uma cutucada de dedo, mas na mesma velocidade que um Shigan normal. Impressionantemente, o ataque não deixa nenhum buraquinho.
    • Jugon Ogi: Fukurou Dataki (significa Ataque Secreto da Bunda Cauda da Besta: Ataque do Furúnculo da Coruja): Um ataque idêntico ao Jugon, e também é usado por Fukurou. Nessa técnica ele começa a usar a técnica Soru (vulgo, Correr pra caralho) para se mover ao redor do adversário enquanto começa a esmurrá-lo cruelmente. No anime, Fukurou usa Kage Bushin No Jutsu antes de atacar.
      Nero correndo pra caralho usando Soru.
  • Shinaru Shigan: Whip (significa Fricção do Dedo Pistola: Chicote): Usado por Kalifa. Nessa técnica ela prova que Luffy não é o único com corpo de borracha, e dobra seu braço antes de balear seu adversário. Como resultado da dobra do braço, o adversário é arremesado para trás. O ataque reflete o chicote cheio de espinhos que Kalifa tinha no passado, e seu tempo como sadomasoquista.

Soru (significa Soro Raspar)[editar]

Usuário de Soru se preparando para correr.

Soru permite ao usuário se mover muito rapidamente, para desviar de ataques e atacar com mais força, além de ser uma ótima maneira de escapar correndo de cachorros raivosos, carros de fórmula um e de ganhar a corrida de São Silvestre. Apesar de se parecer apenas uma técnica de correr pra caralho com um nome bonitinho, a arte de usar Soru é muito mais complicado do que isso, e se trata de chutar o chão pelo menos dez vezes em um piscar de olhos para se lançar em direção a algum lugar, sem ser visto por ninguém. Não se sabe como que os usuários de Soru conseguem se mover tão rápido, sem controlar sua direção, apenas se lançando no ar, e sem ser totalmente destruído por um atropelamento, um uma batida em um poste, mas sabe-se que eles podem ver pra onde estão indo, e magicamente se teletransportar. Como Nero não tinha seu treino completo, e Kuro nem se quer se interessou a treinar, o Soru deles é simplesmente a técnica de correr pra caralho.
O fato de várias pessoas conseguirem imitar a técnica Soru, e Coby, que é conhecido por ser um inútil, conseguir dominá-la com prefeição, sugere que essa técnica é a mais simples do Rokushiki, e qualquer idiota pode aprendê-la.

Variações[editar]

  • Kamisori (significa Navalha): Usado por Rob Lucci, e é uma fusão de Soru e Geppou, que permite ele tacar várias vezes de todas as direções, mais ou menos como seria ser atacado por um enxame de abelhas assassinas que podem de transformar em uma coméia.
  • Tekkai Dama (significa Bola do Corpo de Ferro): Usado por Fukurou, em conjunto com Tekkai, técnica que eu não sou obrigado a explicar agora, pois você lerá sobre ela logo, logo, então espere. Essa técnica é exclusiva para Fukurou, que tem seu corpo redondo e bem gordão, e consiste em rolar em direção a seu adversário enquanto usa Soru e Tekkai, para forçar seu adversário a usar Kami-E, ou seja, virar papel.
    • Cho Sokuten Tekkai Dama (significa Bola do Corpo de Ferro Super Roda de Kart): Usado por Fukurou, e é simplesmente uma Tekkai Dama usado de cima pra baixo, para cair em cima de seu adverário em uma velocidade absurda, enquanto gira. Apesar de dizer que é uma roda de Kart, essa droga de ataque que nunca feriu ninguém se parece muito mais com uma roda de caminhão, muito gorda. Essa técnica parece ser um plágio uma versão da Genki Dama.

Tekkai (significa Corpo de Ferro)[editar]

Rob Lucci aguentando feito macho usando Tekkai. É recomendável não fazer muita força para usar essa técnica, pois você pode estragar sua calça.

Cquote1.png Nós treinamos nossos corpos para que se tornassem carapaças de ferro... Cquote2.png
Blueno sobre taratarugas de ferro Tekkai.
Se trata de ficar parado, receber os golpes e aguentar que nem macho endurecer os músculos (geralmente a base de anabolizantes) para aguentar ataques. Parece que uma defesa extraordinário, mas é sempre vencida pelo Protagonista's Power, e seus ataques super fodásticos capazes de danificar ferro. Quando o Tekkai está ativo você não pode se mover, pois provavelmente seus músculos estarão muito duros, ou enferrujados. No entanto Jabura consegue fazer isso, porque usa óleo antiferrugem treinou mais que os outros, e por isso criou o Tekkai Kenpo, um estilo de artes marciais usado junto com o Tekkai. Parece que a força do Tekkai depende da musculatura de seu usuário, pois o ataque se trata de endureçer os músculos, e é relativamente óbvio que pessoas com mais músculos endurecem mais partes do seu corpo.

  • Utsugi (significa Corpo Vazio): Usado por Lucci. Esse Tekkai absorve os danos e devolve para o cara que atacou, provavelmente inspirado no incrível Wobbuffet.
  • Mushikaku (significa Não há Pontos Fracos): Usado por Kaku, em sua forma meio girafa. Ele usa seu corpo incrívelmente reto e quadrado para virar um cubo, e depois usa Tekkai para se proteger de qualquer coisa. A parte de virar um cubo é completemnte inútil, pois de qualquer forma o Tekkai será usado e de qualquer forma ele ficará protegido.
  • Tekkai Kenpo (significa Estilo do Corpo de Ferro): Tekkai Kenpo é um estilo de luta inteiro e muito criativo, e se trata de usar Tekkai e mesmo assim poder se mover livremente e se proteger dos ataques. Ou pelo menos deveria ser assim, pois o Tekkai é facilmente quebrado pelo Protagonista's Power. A habilidade de se mover usando Tekkai é devido ao uso de óleo lubrificante, antiferrugem treino excessivo, e muito mais cansativo do que o dos outros, que não passam de vagabundos.
    • Okami Hajiki (significa Bala do Lobo): Um soco, e nada mais que um soco...
    • Roga no Kamae (significa Posição da Presa do Lobo): Jabura muda para sua posição de luta e não faz nada...
    • Roba no Kamae (significa Posição do Lobo Banana): Jabura usa Soru junto com Tekkai para se mover a velocidades extremas. Não se sabe da onde vem o banana do nome, mas dizem que vem da banana dura de Jabura.
    • Rokaru Area Network (significa Rede de Caça ao Lobo): Enquanto corre pra caralho, Jabura ataca seu oponente com garras, e provavelmente dentes, arrancando pedaços de seu oponente.
    • Don Poro (significa Passo Importante do Lobo): A mesma droga que Okami Hajiki, ou seja, é simplesmente um soco, mas no estômago...
    • Matenro (significa Lobo Infernal do Céu): Jabura faz uma parada de mão e chuta o adversário pro alto.
  • Rin (significa Órgão Responsável em Filtrar os Fluidos Corporais Roda): Usado por Blueno. A técnica consiste em rodar em direção ao adversário usando Tekkai, para atropela-lo. Não se sabe como ele consegue se mover usando Tekkai, como não treinou tanto quanto Jabura, não sabe Tekkai Kenpo, e é um vagabundo.
  • Sai (significa Ato de Sair Queda): Usado por Blueno. Depois de usar Geppou para começar a flutuar em cima de seu oponente, ele usa Tekkai para cair e esmagar o infeliz logo abaixo. O nome é outra homenagem a Naruto.
  • Go (significa Ir Força): Usado por Blueno e Kumadori, e é simplesmente um Tekkai mais forte. Alguns dizem que esse Tekkai não é mais forte, mas como tem um nome diferente deixa o oponente com medo, e o faz atacar com menos força sem saber. Essa psicologia não funciona em animais irracionais como Chopper em sua forma monstro e Monkey D. Luffy.
Rob Lucci prestes a tentar matar Luffy, e ser vencido pelo Protagonista's Power.

Rokuogan (significa Rei das Seis Armas)[editar]

Cquote1.png Deixe-me mostrar a técnica mais poderosa de Rokushiki, exclusiva apenas aos que tem domínio completo sobre as outras técnicas... Cquote2.png
Rob Lucci pedindo educadamente a Luffy se ele pode matá-lo.
É simplesmente um soco com duas mãos, uma em cima da outra, para simplesmente ferir um ser humano. A diferença, é que um usuário de Rokushiki soca tão forte, que envia uma onda de choque capaz de abrir buracos em rochas sólidas, mesmo depois de passar pelo alvo e deixá-lo ileso, somente com algumas lesões internas, como explosão de órgãos e vasos sanguíneos, quebra de vários ossos e rompimento de veias, mas sem nenhum buraquinho real. De acordo com Lucci, apenas aqueles com domínio total sobre as outras técnicas tem acesso a essa sétima. Isso quer dizer que para fazer o Rokuogan você deve saber virar papel, voar, criar lâminas de ar, se lançar como míssel e virar ferro, tudo isso com fodasticidade.

Variações[editar]

  • Sai Dai Rin (significa Saia do Meu Rin O Maior Anel): Usado por Rob Lucci para mandar o filho de satã sair dali porque a porra vai ficar séria(porque ele é o único que sabe fazer essa proeza). Essa técnica consiste em usar o rabo a cauda para imobilizar o adversário, e usar Rokuogan para atacá-lo. Parece que esse tipo de ataque também é mais forte, porque não é um humano que está fazendo a técnica, e sim um animal feroz e irracional, que teve toda a inteligência roubada por um pombo. Ese animal se chama Rob Lucci.
v d e h