Rollo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Viking dinamarca.jpg Ek est årtikkel Vikingen!

Este artigo veio das frias terras dinamarquesas! Ele gosta de remar, louva Odin e o Deus Metal, não tem nenhum senso de privacidade ou de educação e seu autor chegou ao Valhalla. Não vandalize ou envolva a Finlândia neste artigo!

FrancesAutentico.jpg ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Cuidado! A qualquer momento um alemão pode invadi-lo!

Cquote1.png Você quis dizer: Rolla Cquote2.png
Google sobre Rollo
Estátua roliça de Rollo, na França

Rollo (transliteração francesa para Hrolf), o Rollo da Normandia, (não confundir com Rolo nem com Rola da Normandia) foi um grande conquistador viking (que tinha 2 metros de altura, segundo o Instituto de Pesos e Medidas da Vikinglândia), que chegou à França e criou seu lar. Rollo fundou a Normandia e foi um dos maiores líderes vikings.

História[editar]

Antes de fundar a Normandia[editar]

Rollo era um menino obeso, nascido e criado por uma família bávara. Por ser gordinho, sua mãe gorducha lhe deu o nome Rollo, aos 7 anos. Antes ele não tinha um nome ainda.

Aos 18 anos, cansado de ser chamado de gordinho, Rollo fechou a boca. Parou de engordar e começou a crescer, desordenadamente, até chegar aos 2 metros.

Com 21, Rollo entrou se alistou no Corpo de Lanceiros Navais de Malmø e suas pesquisas em invadorismo começariam.

Fundação da Normandia[editar]

Rollo chegando à Normandia

Rollo estava pesquisando novos lugares para invadir, em sua canoa, junto de seu assistente Bolla. Estava no meio do oceano quando sua canoa virou, por deixaram ela virar. Foi por causa do Rollo que não soube remar, ou por culpa do cabo de sua espada que era pesado pacas. Se Bolla fosse um peixinho (um baiacu, talvez) e soubesse nadar, ele tiraria o Rollo do fundo do mar, mas como ele não era peixe e não sabia nadar (nem boiar), deixou Rollo lá no fundo do mar. Rollo estava se afogando, mas as ondas levaram sua carcaça gorda até a França. Despertou de seu coma e fundou a Normandia. Simples assim. O nome Normandia foi uma homenagem à sua esposa Norma, que ficou na Dinamarca plantando batatas.

Depois da fundação da Normandia[editar]

Depois da fundação da Normandia, Rollo foi morto pelos moradores da região, que não gostaram de ter a terra chamada de Normandia. O corpo de Rollo foi rolando até a Dinamarca, onde foi enrolado em um pano e jogado ao mar, novamente, mas desta vez morto.

Ver também[editar]


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!