Rolo (quadrinhos)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Vw bus hippie (kombi hippie).jpg

Este artigo é hippie!!!
Ou seja, ele usa uma roupa esquisita, compete com Fidel no tamanho da barba e usa um óculos rosinha. Se você não come tofu, não curte a natureza, não liga para a filosofia de paz e amor e ignora o aviso de "não pise a grama" é melhor não ler.
Mas se estragar, a natureza vai se vingar!!

Rolo perdendo mais um emprego por esquecer de tirar o lenço que usou para ajudar sua mãe fazer bolinho.

Cquote1.png Você quis dizer: Rola? Cquote2.png
Google sobre Rolo (quadrinhos)
Cquote1.png Você quis dizer: Rodo Cquote2.png
Google sobre Rolo (quadrinhos)
rola Rolo é um personagem marmanjo da Turma da Mônica que é maconheiro (principal motivo de seu apelido), maloqueiro e cachaceiro. Mais precisamente ele faz parte da turma da Tina, juntamente com seu grande fornecedor amigo Zecão (outro maconheiro) e uma gordinha frustrada, a Raia Pipa.

Mais inutilidades informações sobre Rolo[editar]

De olhos fechados, Tina consegue melhorar a aparência do Rolo e se solta.
Mensagem subliminar: para onde será que Rolo está olhando?

Na verdade o Seu Sousa criou esse personagem para sagrar seu companheiro de relaxamento, que é um rolinho de fumo, aquilo que se conhece como palheiro e nada tem a ver com essa erva mas, como o Rolo precisava de algo para se destacar, acabou por ser o grande maconheiro da Turma da Mônica.

O Rolo também é xavequeiro, mas tem a falta de sorte do Jhonny Bravo, e ainda é feio e esquisito pra carai, por isso vive sem pegar ninguém e a Tina é amiga apenas e nem é uma amiga tão camarada. A maioria das histórias do Rolo são sempre cheias de gostosas que ele manquitoladamente tenta chegar junto mas, em 99% das histórias ele não consegue nada... e no 1% restante ele na hora "H" acaba descobrindo, tarde demais que se tratava de um traveco.

Maurício de Sousa tem cerca de cento e vinte anos de vida e a Turma da Mônica cerca de cem anos, de modo que o Rolo já foi Hippie, Punk, Dark, Gótico... agora ele está apenas traindo o movimento, principalmente depois do surgimento da Turma da Mônica Hentai, que acabou por prejudicar um pouco a popularidade da turma de noiados da Tina, porque até então o núcleo jovem e colorido eram eles.

Cabelo Azor[editar]

Rolo conseguiu emprego mas, teve que fazer chapinha.

Nenhum espanto um cara de cabelo azul, quando há inúmeros bichos lisérgicos e muitas outras esquisitices na Turma da Mona. Até onde se sabe não existe nenhum motivo especial nisso, senão mais um acesso de piti genialidade de seu criador.

O cabelo azul e feito de espiral de caderno não impede Rolo de nada, a não ser de fazer parte do movimento Emo, único que ele ainda não experimentou. Não só o cabelo impede, mas Rolo também não é muito de chorar, mesmo com tanta gata em suas histórias dando-lhe inúmeros tocos, foras, invertidas, etc...

Utilidades de Rolo[editar]

Repare que Rolo figura entre os que Tina já deu beijou.