Romanos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Romano)
Ir para: navegação, pesquisa
Romanopre.jpg ROMANI ITE DOMVM!!!

HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.

Spqrpre.jpg
Cquote1.png E eu com isso? Cquote2.png
Alexandre, o Grande sobre Romanos

Cquote1.png Eu odeio. Cquote2.png
Vercingetórix sobre Romanos
Cquote1.png Eu adoro matar no meu exercício diário. Cquote2.png
Bárbaro sobre Romanos
Cquote1.png Meus filhinhos. Cquote2.png
Rômulo sobre Romanos

Romano é o nome do habitante de Roma, atual capital da Itália e antiga capital do Império Romano.

Grande símbolo romano, SPQR significa Só Phoder Querem os Romanos
Os romanos foram o povo mais avançado da terra em sua época. Os gregos, perdidos na mixórdia de especulação filosófica, tiveram todas sua conquistas científicas somente divulgadas pelos romanos.

Os romanos eram bons no que interessa: GUERRA, GUERRA e GUERRA! Sabiam também bastante de política e engenharia. Sabiam de política para fazer mais GUERRA! A engenharia era usada para fazerem pontes e irem atacar os inimigos do outro lado do rio. Pela GUERRA, GUERRA e GUERRA.

Nascimento do Império Romano[editar]

Em 10000 a.C., dois irmãos gêmeos de apenas 50 anos, Rômulo e Remo, foram abandonados próximos da floresta de Perpiaccherri, no hoje território da Itália, e após caminharem milhares de quilômetros, durante dez anos, alimentando-se apenas de capim e pedras moídas, resolveram se separar.

Rômulo começou a construir sua casa, transar e dar o rabo para constituir uma família gerando através de seus 32 filhos, a base para o Império Romano.

Remo se perdeu e, após chegar à atual Finlândia, se aliou a um grupo de Vikings, nunca mais sendo visto desde então.

Conquistas do Antigo Império Romano[editar]

Os romanos dominaram quase toda a Europa e partes da África e Ásia: Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Argentina, Itália, Grécia, Sua Mãe, Iugoslávia, Romênia, Turquia, Egito, Síria, Iraque, Israel, Marrocos, Argélia, Tunísia, Líbia, Países Baixos e Países Altos, e mais um continente a escolha

Herança cultural[editar]

Temos como principal legado romano em nossos dias, a prática da guerra, e como principal expoente desse milenar arte, temos George W. Bush.

Também não podemos esquecer da pratica dos bacanais, surubas e junções populares para o sexo(?), muito populares na época, e com muitos praticantes em todo o mundo até hoje.

Culinária[editar]

Romanos são famosos na Itália por terem a mais pobre culinária de seu país. O prato típico é “pintini in la bucetini”, um tipo de macarrão que parece um túnel (spaghetti com buraco), muito difícil de comer, e que geralmente vem com carne moida “a bolognesa” (até no prato típico eles precisam imitar alguém).

Como segundo prato, romanos se limitam aos legumes cozidos. Não existem doces típicos. Nas “pasticeria” você só encontra doces sicilianos ou napolitanos.

Muito fácil de preparar e com um sabor maravilhoso, esta receita de salpicão romano vai deixar a sua mesa maravilhosa e surpreender a todos.

Ingredientes:

  • 1 romano frito
  • 2 unidade(s) de peito de frango desossado cozido(s) e desfiado(s)
  • 1 pé(s) de salsão em tiras
  • 1 unidade(s) de pimentão verde em tiras
  • 1 unidade(s) de pimentão vermelho em tiras
  • 2 unidade(s) de cebola picada(s)
  • 3 unidade(s) de maçã picada(s)
  • quanto baste de uva passa branca sem caroço
  • quanto baste de salsinha picada(s)
  • quanto baste de azeite
  • quanto baste de sal
  • quanto baste de maionese
  • quanto baste de batata palha
  • 2 unidade(s) de cenoura ralada(s) grossa(s)

Como fazer: misture todos os ingredientes menos a batata palha. Deixar na geladeira até a hora de servir. Na hora de servir colocar batata palha por cima ou em volta do salpicão.

Humor romano[editar]

O humor romano foi a principal causa da invasão do Império Romano pelos bárbaros...

Cquote1.png Com quantos legionários se troca uma lâmpada? Cquote2.png
Cícero

Cquote1.png Porque o lusitano atravessa a rua? Cquote2.png
Júlio César

Cquote1.png Havia um judeu, um sírio e um gaulês no elevador... Cquote2.png
Catão

A queda do Império Romano[editar]

Cansados de toda a estrutura vigente e de seu imperador Nero, o povo romano estava também desgostoso com as constantes hordas de bárbaros que invadiam costumeiramente o império.

Os camponeses assim se aliaram com um bárbaro que estava realizando incursões nas terras romanas, seu nome era Asterix.

Após grandes lutas e perdas consideráveis para os dois lados, Asterix e seu aliado Átila entraram em Roma enquanto a população fugia desesperada.

Enquanto o Imperador fugia os bárbaros comemoravam, com um enorme churrasco, devido a numerosa horda que havia tomado a cidade, não se sabe como começou, mas um incêndio de proporções gigantescas tomou a cidade e a destruiu por completo.

Os romanos haviam perdido sua cidade e os bárbaros não a conservaram, não havendo mais motivos para guerras e conquistas, as hostilidades cessaram na região até a descoberta do petróleo e a ascensão de Bush.

Romanos hoje em dia[editar]

Salvo a pífia organização de Nova Roma, pouco resta dos romanos, senão línguas idiotas como o português, francês, italiano e espanhol.

São seres em extinção. Na Roma atual é muito raro encontrá-los, pois deram lugares a turistas, imigrantes e italianos de outras cidades.

Mas se você der sorte poderá encontrar algum romano em Roma. Eles são facilmente distinguíveis pela maneira como dirigem suas lambretas (também chamadas motornio ou vespa) sem o menor respeito aos pedestres. Um romano de verdade não usa transporte público em hipótese alguma, não mora no Centro da cidade, e acha perfeitamente normal cruzar com o Coliseu todos os dias.

Romanos famosos[editar]

  • Adriano
  • Nero
  • Júlio César
  • Gregory Peck
  • Gladiador
  • Biggus Dickus

Ver também[editar]