Romaria (Minas Gerais)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Romaria (Minas Gerais) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Aqui não tem mais do que dois postos de gasolina.

Sciences de la terre.svg.png

Romaria é uma cidade de Minas Gerais cuja única característica especial é ter o nome muito parecido com Roraima ou então o nome lembrar coisas relacionadas a Roma ou uma viadagem que você aprende na matéria de história, sobre o Império Romano.

Romaria é o mesmo que "no meio do mato" em italiano-apostólico-greco-romano. A cidade fica entre várias plantações feitas por eles, mas algumas teorias apostam que a cidade é o próprio campo de milho.

História[editar]

Quartel general do exército revolucionário de Romaria.

Começa quando vários desbravadores estão procurando um lugar tranquilo para poder morar e criar uma instalação de surubas alternativas. Entende-se por "suruba alternativa" aquela putaria de ficar mudando de vez com parceiros e escolhendo desde animais até aleijados.

Então, quando aquele pequeno prostíbulo teve que mandar um telegrama para Belo Horizonte para avisar que fundaram alguma coisa lá no pênis do estado (ou seja, triângulo mineiro) algumas pessoas não deram atenção, outras ficaram tão indignadas que saíram de suas respectivas casas para poder ir ver como era o prostíbulo fundado em Romaria.

Acabaram achando algo muito pior: uma porção de terra bem conservada e usada para plantio. Para tentar detonar a região de Romaria começaram a parar de fertilizar bem a terra e deram o maior tesouro para as cidades do interior começarem a se degenerar e se destruir: o álcool.

Atualmente[editar]

A cidade está tão desgraçadamente fudida que as pessoas evitam passar por lá com medo de pegar o gene da "caipirice" que Romaria tem. A cidade é circulada por plantações que são quase intermináveis. É quase fato que você nunca irá ver gente colhendo os frutos daquelas plantações que ficarão daquele jeito para dizer que a cidade do interior e justificar o porquê dela nunca crescer.

Outro fato é que quase não há bairros em Romaria. Os bairros não se passam de quadrados que foram projetados daquela maneira para mais tarde construírem um arranha-céu, algo que nunca acontecerá, é claro.

Religião[editar]

É católica em maioria. Os protestantes e os católicos formaram gangues e ficam fazendo disputas territoriais pela cidade.Praticamente a cidade é uma "Alemanha ocidental" e uma "Alemanha Oriental".