Ronald Golias

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
ReaperlogoDare.gif
Ronald Golias já morreu!

Já foi tarde!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno


Rognald Golias
Rognald Golias
Esse é o Golias?
Nascimento 1900 e lá vai pedrada
Brasil
Nacionalidade Brasileiro
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Ronald Golias.
Golias quando mais velho tomando uma gelada que o matou de enfarto no coração

Golias ou Ronald Golias era um comediante do Brasil considerado o primeiro humorista do brasil que fez a primeira piada decente já contada na televisão: Por que a galinha cruzou a rua?

Na época, é claro que a piada era engraçada, só que atualmente ela é tão idiota que seja a soar ofensiva. Golias não tem culpa por suas piadas caírem na boca do povão e nunca pegarem com os ricaços.

História[editar]

Quando começou a trabalhar na TV, Golias foi pioneiro em várias coisas: desde o primeiro produtor a passar o primeiro programa erótico do Brasil até o primeiro comediante a fazer uma piada digna de receber os tabefes da imprensa que mais queria esculachar do que anunciar alguma coisa na época.

Golias começou por baixo e foi para cima, sendo que como naquela época era muito raro achar alguém que faria sexo oral por favores (atualmente é mais fácil achar esse tipo de gente) e Golias aproveitou isso para dar um "up" em sua carreira e fazer qualquer um aprovar seus filmes.

O problema era o gosto. Ah! Isso não é artigo pornográfico! Veja mais sobre essa linguajem em outras coisas, como "malhar o punho" e etc.

Filmografia[editar]

Cquote1.png Que nome chique! Cquote2.png
Alguma bicha sobre a seção

Fez vários filmes que só seu avô conhece e umas tantas novelas que poucas pessoas assistiram. Obviamente, todas tinham humor, senão não faria sentido colocar ele nessa lista de humoristas. Também é o autor da face mais célebre de todas, uma em que ele está assustado e parece que está na capa de um disco da MTV, em outras palavras, veja com os olhos[1]

Antigamente fazia vários personagens na Band que infelizmente era uma época em que a Globo estava com controle de toda a audiência e que o regime totalitarista não havia sido quebrado.

Atualmente[editar]

Está enterrado a sete palmos do chão. Porém, pelo menos começaram a passar as Sitcoms dele, como a Escolinha do Golias (escolinhas na época eram a única maneira de fazer humor).