Rondônia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.pngVocê quis dizer: Roraima?Cquote2.png
Google sobre Rondônia
Cquote1.pngVocê quis dizer: Roubônia?Cquote2.png
Google sobre Rondônia
Cquote1.pngVocê quis dizer: Roncônha?Cquote2.png
Google sobre Rondônia
Cquote1.pngVocê quis dizer: Mato Grosso do Norte?Cquote2.png
Google sobre Rondônia
Cquote1.pngExperimente também: quinto maior portal de entrada de substâncias ilicitas do país. Cquote2.png
Sugestão do Google para Rondônia
Cquote1.png ... Um abraço para Roraima! Cquote2.png
Galvão Bueno sobre mensagem de telespectador de Rondônia.
Cquote1.png Que porra é essa? Cquote2.png
Dercy sobre Rondônia
Cquote1.png Isso non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Rondônia
Cquote1.png Onde passo minhas férias. Ninguém me acha lá. Cquote2.png
Chuck Norris sobre Rondônia
Cquote1.png Rondônia? Há 10 Mil Anos Atrás não existia Rondônia. Cquote2.png
Mãe do Raul Seixas sobre Rondônia
Cquote1.png Muhahahahaha. Cquote2.png
Mosquito Mutante da Malaria sobre Rondônia
Cquote1.png É no Bravil iffo? Cquote2.png
Lula sobre Rondônia
Cquote1.png Uma estrada de ferro aonde?!? Cquote2.png
Percival Farquhar sobre Estrada de ferro Madeira Mamoré em Rondônia
Cquote1.png Uma turma de políticos corruptos vai aprontar altas confusões numa terra pra lá de arrepiante! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Rondônia
Cquote1.png Ah eu sei, Roraima!!! Cquote2.png
Pessoas do sul e sudeste sobre Rondônia
Cquote1.png Ah, conheço a sua cidade, muito legal.. Rondonópolis!!!! Cquote2.png
Pessoas do centro-oeste que confundem uma cidade do Mato Grosso com o Estado de Rondônia!!!
Cquote1.png Estou no 5°Bec!!!! Cquote2.png
Cristiano depois de fumar umas ervas...

Rondônia é um estado "brasileiro" com crise existencial por não ter uma cultura própria e sólida, afinal o interioRR (puxando o RRR) é composto basicamentes por gaúchos que insistem em tomar a porra do chimarrão mesmo sob um sol de 40º e paranaenses (que sonham em voltar para o Paraná) enquanto a capital é infestada de uma mistura de cearenses com indíginas.

Tabela de conteúdo

[editar] Origem

Rondônia é uma das 20 e tantas unidades federativas do Brasil. É uma meia bosta mas do resto esta tudo certo

A par de alguns evangélicos que arriscavam-se no século XVIII a ensinar a importância do pagamento do dízimo aos índios, a região do Vale do Guaporé começou a ser explorada por ordem dos Coroas Portugueses em razão da descoberta do ouro, do suco Gummy, da castanha-do-pará (usada para fazer sorvetes, hidratante e tapioca), do pó de pirilimpipim (na fronteira com a Bolívia), entre outras riquezas naturais.

Com a assinatura do Tratado de Petrópolissshhhh (na linguagem culta dos fluminenses), em 1903, o desGoverno Brasileiro ordenou que fosse construída uma Estrada de Ferro, ligando o Brasil à Bolívia, para fins de tráfico com o governo do imperador Evo Morales I.

Muitas dificuldades foram encontradas pelos desmatadores desbravadores da região, principalmente em razão dos ataques dos índios das tribos bunda-lê-lê, xiri-ké-paw e aki-dawanus, além dos próprios ursinhos Gummy que pulavam na cabeça de quem se aventurava pelas florestas e das constantes picadas dos mosquitos transmissores de doenças como febre-amarela, febre-te-freud (em homenagem ao psicanalista), dengue, malária, sífilis, gonorreia e viadite (esta última, até hoje sem cura, ainda é considerada uma pandemia de proporções mundiais).

Extintos os ursinhos Gummy e os índios à base da bala (porque só tem cabra-homi), os unicórnios encantados migraram para o Acre e muitas mulheres da vida foram até a região em busca de melhores condições de vida, e a partir daí a região sofreu um considerável 'boom' populacional ("toda cidade cresce em volta de um puteiro).

Já durante a Segunda Guerra Mundial, um Decreto-Lei criou o Território Federal do Guaporé, composto por uma partezinha aqui do Amazonas e outra partezinha ali do Mato Grosso, influenciando a maior produção de sucos Gummy e de balas de borracha a serem utilizados pelas forças Aliadas. Hitler, ao saber que suprimentos eram fornecidos pelos brasileiros, esbravejou a famosa frase: "Verdammt alle brasilianischen bastarde, ich bin der König der Welt" (Wen interessiert das was hier geschrieben wird?).

Na década de 50, após a migração de milhares de nordestinos descendentes de Lampião e pertencentes a dos etnia "cabeças chatas", acabaram ficando sem lenço e sem documento (mas os puteiros continuavam funcionando), com a criação de uma Lei Federal a região passou a se chamar Território Federal de Rondônia, em homenagem ao Marechal Cândido (que era negro) Rondon, que na intenção de instalar um telefone na região para ligar pra casa e passar a mensagem de: "Socorro me tirem daqui", teve de matar em série os milhares de índios e ursinhos Gummy restantes (ao invés de matar os bolivianos), sendo então eleito o segundo maior serial-killer indígena e gummyígena, só ficando atrás de Chuck Norris. Como descendentes de Lampião, foi graças aos nordestinos que a região pôde ser iluminada ao chegar da Deusa Lua, pois os indígenas e Gummis que até então caçavam antas e mapinguaris pela cercaninha desconheciam esta tão fabulosa invenção que nomeava os antepassados nordestinos: o Lampião.

Em 1981 o Território foi elevado à categoria de Estado Brasileiro. Por volta do mesmo período, sulistas pobres e fazedores de churrasco migraram para a região, com a pretensão de expropriar os indígenas, plantar café e criarem bois (elemento "elementar" em sua cesta básica), passaram também tomar posse de cargos nos três poderes e com isso Rondônia adquiriu notoriedade e transformou-se em notícia (8º lugar no ranking nacional dos homicídios por Estado / desembargador e juiz são presos pela Polícia Federal / deputados estaduais são filmados solicitando propina de R$ 50 mil do governador, etc).

[editar] Principais Cidades

  • Porto Velho (capital dos bandidos e do lixo, cidade muito mal planejada)
  • Ji-Paraná (Maior tribo de Zulus)
  • Ariquemes - Futura capital das drogas de rondônia
  • Cerejeiras - (COLÔNIA DE MACONHEIROS VINDO DE SÃO PAULO) (conhecidos como gaúchos)
  • Cacoal - NÃO COCOAL, CARAIO!!! É COCÔAL :D (colônia paranaense)
  • Colorado do Oeste - (colônia paranaense e terra natal do Bando Donadon) e quem nasce lá é alpinista
  • Vilhena (colônia paranaense e capital do risca faca "terraçus")
  • Rolim de Moura - NÃO MONTIM DE ROLA!!! (colônia paranaense)
  • Jaru (Cidade-Hospício; "você é doido ou veio de Jarú?")
  • Guajará-Mirim (bi- sexual -nacional Brasil-Bolívia e principal portal de entrada de tráfico de gatinhos)
  • Presidente Médici (péla-jegue)onde se pode andar somente de jegue mesmo, pois a ruas são como carreadores cheios de valas e buracos onde só é possivel se locomover com o uso de jegues e jumentos. capital nacional da fofoca e de funcionadas quer dizer funcionários públicos> o lema de Presidente Medici é "Ji-Parana 35 Km e Cacoal 67 KM".Banhado pelo rio Machado onde há uma enorme diversidade de peixes elétricos tratados com ração humana ou pernil humano?
  • Guayara-Mirin (bi- sexual -nacional Brasil-Bolivia)
  • Pimenta Bueno (cidade onde estão sendo construídas duas pirâmides estilo egípcio no meio da BR-364)
  • Espigão do Oeste ( Capital da espiga de milho ou Espingardão do Oeste.. (DDT))
  • Ouro Preto do Oeste (capital dos buracos; cidade da Curva da Morte)
  • Machadinho d'Oeste (também conhecida por cidade da escuridão; colônia gaúchatambem conhecida como terra da poeira)
  • Itapuã d'Oeste (onde todo mundo se encontra pra fazer nada, porque lá não tem nada além de porra nenhuma )"Venha vizitar itapua. a preitura nova merese." disse um típico morador da região demonstrando sua destreza com a língua mãe.
  • Poente Ocidental d'Oeste
  • Candeias do Jamary (capital da mulher feia e fugitivo de cadeia)
  • Paraíso do Jerico... ops, Alto Paraíso (a coisa mais ridícula que existe)
  • Buritis (capital dos fugitivos do Linha Direta; mais conhecida como BuriTiros; matam muito nessa cidade; possui um distrito chamado Jacimórtilis, digo, Jacinópolis... tambémém matam muito lá. Se precisar se esconder, vá para essa pacata cidade!)
Típica moradia de um habitante de Rondônia.
  • Alta Floresta (não!! não existe macaco andando na rua)
  • Chupinguaia (cidade de primeira, se passar em segunda você não vê... ou cidade de viradouro, vc entra, vira e sai.)
  • São Miguel do Guaporé (principal cidade da zona da mata, isso zona na mata, muito vuco-vuco, índios, paulistas são paulinos, paranaenses, gaúchos viadinhos e mineiros correndo pelado (os mais tímidos tampam as partes íntimas com uma folha de taioba) atolando no guaporé...no aguapé...)
  • Santa luzia d'oeste, escorada em rolim de moura, alta floresta, refugio dos traficantes em busca de lavar a alma, em troca eles ajudam a balançar a economia local (investimentos em imoveis, sitios, fazendas, lojas, etc.)cidade cobaia para os esperimentos políticos de cassol ex:prefeito luza.
  • triunfo(cidade tão longe, que duvidam que exista)
  • Alvorada do Oeste Dita princesinha da 429 ou melhor dizendo piriguete da 429. tem dois distritos Tancrenada e Terra Boa, terra boa é a capital da vida boa e a do fiçço dinheiro trabaiando de ameia pra comprar uma mota pra mina ficar é doida é, tem a maior festa do boi da brasil com montaria em jegues um monta noutro

[editar] Problemas ambientais

O estado sofre seriamente pela grande população de evangélicos per capita, sendo atualmente a população de evangélicos no estado de 30%. Segundo o CDH, esse número excede em 220% o limite tolerável de protestantes neo-pentecostais brasileiros chatos. O estado de calamidade pela qual passa o estado gerou uma onda de migrações de rondonienses para Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins. O número crescente de igrejas evangélicas torna a situação ainda mais preocupante, pois segundo estudos da Human Rights Watch, uma revolução protestante pode estourar até 2020, formando o Estado Independente da Coligação Luterana Neo-Pentecostal Triangular do Quadrado Redondo do Sul, que serviria de abrigo para traficantes de drogas, Diogo Mainardi e (no pior cenário imaginado) missionários evangélicos.

Outro grande problema para o estado foi a inserção de espécies alienígenas em seu meio ambiente. Além dos búfalos, o grande número de paranaenses trazidos do sul para povoar o interior do estado acabou gerando grandes danos ao ecossistema local. Devido a falta de predadores naturais (Chuck Norris) os paranaenses puderam procriar em larga escala. Com o crescente aumento da população, eles acabaram por exterminar todos os indígenas no interior do estado para sacrifícios humanos em rituais pagãos de culto a Adolf Hitler, Jorge Bornhausen, Jaime Lerner e Roberto Requeijão Requião]].

[editar] Geografia

O estado de Rondônia está localizado a noroeste do estado de Mato Grosso, ao Sul do Estado do Amazonas, e a leste do "Acre", região mais popularmente conhecida como "o sovaco do Brasil". Possui extensa fronteira com a Bolívia, o que garante ao estado o posto de quinto maior portal de entrada de substâncias ilicitas do país (atrás do Amazonas, Paraná, Guarulhos e a sede do PT).Por isso mesmo, seu nome deveria ser mudado pra Roncônha!!!

[editar] Clima

Rondônia está pouco abaixo da linha do Equador, e o clima é o Equatorial Úmido QC (que calor), segundo a classificação climática de Köppen-Geiger. Chove e faz calor de outubro a abril. Não chove e faz calor de maio a setembro. As temperaturas médias variam entre 216°C no verão chuvoso e 198°C no inverno seco. A humidade relativa do ar é de 150% e a precipitação anual varia de 180.000.000.000 a 240.000.000.000² mm. Na verdade, Rondônia possui duas estações bem definidas. De janeiro a junho você assa, e de julho a dezembro você frita. Faz um calor do caralho, exceto em alguns dias de julho, quando a temperatura cai e faz somente um calor da porra.

Em junho, um fenômeno natural conhecido por "frieira" abala a região, época em que as temperaturas chegam a glaciais 95°C. Neste inverno semanal, os rondonienses tiram dos armários os casacos naftalinados e declaram calamidade pública nas cidades.

[editar] Imprensa

Em Rondônia não existe imprensa nem jornalistas. Os meios de (fofocas) comunicação local se nutrem de informarem a criminalidade, a falta de infra-estrutura, e noticiários das aldeias. Os sites de notícias limitam-se a efetuar "copiar e colar" (control+V control+C) de assessorias de comunicação e de políticos que querem plantar informações contra seus adversários. Entre os meios de fofocas mais importantes, se destaca o "Ariquemes.Webnode", uma espécie de imprensa marrom on-line que traz as fofocas de toda parte de seu mundinho fechado para todas as ocas do povoado. O Ariquemes. Webnode leva ao mundo da internet as fofocas verdadeiras no momento que o fato acontece, sempre de acordo com quem paga mais.

[editar] Economia

No Estado de Rondônia ninguém faz economia nenhuma, são todos pobres mesmo, os veículos usados são motos e carros financiados em 200 meses. Vivem de doações feitas do governo Federal, de toda a verba enviada 30% chega ao seu destino (pagamento dos funcionários públicos do Estado e municípios), o restante fica para os deputados, sendo assim na verdade os únicos que tem dinheiro neste Estado são os políticos e os grandes empresários que vieram de outros estados.

O que mais tem em Rondônia são bois e vacas, que dão [...] muito dinheiro para seus donos, livre de aftas (combate forte contra febre aftosa) o rebanho consegue comer melhor.

A maior parcela do dinheiro que gira no estado é proveniente da importação de drogas de outros países, distribuindo para os estados mais ricos que possuem os consumo bem maior.

OUtro grande filão da economia local é roubar motos Honda novinhas e carros de luxo tipo Hilux e trocar por uns pacotes de droga na bolívia, que, diga-se de passagem, acolhe com muito amor e carinho nossos carros roubados e, com apoio de RoubEvo Morales, "esquenta" os docuemntos e os deixa totalmente legalizados por lá.

Outro grande fator economico na região, é o "atravessamento" de motos roubadas, se vc compra uma motocicleta hoje, ainda hoje os "vida loucas" te tomam e ainda dizem assim -Agora vaza "vagabundo"!!!. Os produtos mais "desejados" são: Broz,CB300,Titan150 and Falcon. Qunado atravessados, custam em torno de R$3.000 a R$4.000 em barras de ouro branco (cocaína) ou Oxi e derivados. Já na capital, Porto Velho, o mercado de invasão de propriedade tem atingido o seu auge, com invasão até pela tubulação de esgoto.

O Governo tem lucrado com os autos índices de criminalidade, pois nada faz contra as ações, e só tem cooperado, não colocando a policia na rua, já que esta, vive mais de greve do que carteiro nos correios.

[editar] Esporte

O esporte preferido dos rondonienses é a Sinuca, com o Levantamento de Copo ficando em segundo lugar. Geralmente, as duas modalidades são praticadas ao mesmo tempo e no mínimo 5 vezes por semana, o que torna os habitantes de Rondônia grandes desportistas.

Existem boatos sobre a existência de times de futebol da "série E" do brasileirão, mas essa informação ainda não foi confirmada pela CBF.

Como em Rondônia não se pode surfar na pororoca, já que não há mar, os rondonienses preferem sentar na ... mesa do boteco, de segunda à segunda, já que não tem nada mais pra fazer mesmo.

Em Rondônia as moças mais "direitas" possuem o hábito diário de chamegar, as menos direitas chamam de fudelança, nesta região da Bolívia, ops, Brasil, elas chamegam só quando chove, e como chove todo dia...Uma as formas de anteciparem o vuco-vuco desse povo feio é a dança, para alguns é a dança do acasalamento, outros é "o trem querendo" mesmo, nestes grandes aglomerados de suvacos, catinga de cigarro, calçinha rasgada...ao som de Dejavu, Calipso, Companhia do Calipso, Dejavu e Cia, Dejavu e Calipso (essa merda aí)reúnem-se a maior concentração de futuras mães solteiras por metro quadrado.

Há cerca de três anos e cinco meses, George W. Bush iniciava o seu segundo mandato na presidência dos Estados Unidos, o mundo conhecia o novo papa, Bento XVI, e a seleção brasileira ainda era vista como a grande favorita ao título da Copa do Mundo de 2006. Já em Porto Velho (RO), acontecia a última vitória do Cruzeiro de Rondônia, o pior time(?) do Brasil na atualidade. A coisa está preta mesmo. Os maiores feitos nos últimos anos foram alguns empates, vitória nem pensar. Mas quem sabe não conseguem marcar um amistoso contra o Tabajara.

[editar] O que tem em Rondônia?

Típica Lampada de uma residência Machadinhense.

Resumindo:Lá em Rondônia só tem merda

A propósito do mato, um rondoniense indignado acaba de retrucar com esta frase: “é né pelo menos aki ainda existe natureZa”. Perdoe-o pelo jeito de escrever. Isso é apenas uma mostra da qualidade do ensino de Rondônia…

  • McMato
  • McPeixe Elétrico
  • Uma zona de guerra que é o caos, também conhecida como E.E.E.F 21 de Abril
  • Mc lanche feliz com maconha no lugar do alfaçe
  • Peixe Elétrico no leite da castanha
  • Policiais forjadores de provas. (se te pegar na rua, já era´!!!)
  • Policiais ricos... (andam de camaro e hilux zeros)
  • Viados pobres... vindos de Porto Alegre-RS
  1. Merda
  • Viados metidos a ricos vindos de São Paulo e região do ABC paulista.
  • Moto taxistas "estrupadores e traficantes". Te levam em uma "boca de fumo" rapidinho!!!
  • Moto taxistas tarados...
  • Trevo do Roque, "Roque do inferno",Uma rotatória que morre um a cada 30 minutos.
  • Se vc quer adrenalina, é só se arriscar a atravessar uma rua em Porto Velho-RO.
  • Pessoas que sonham ir pra Tomorrowland mas é indígena, pobre e doente e não dá.
  • Eu já disse que lá tem merda?
  • [[Merda]
  • è uma meia bosta, mas do resto esta tudo certo!

[editar] O que não tem em Rondônia?

  • entrada e saída
  • Time de futebol da série A
  • Time de futebol da série B
  • Time de futebol da série C
  • Clima propício para o desenvolvimento humano (um calor do capeta!)
  • Asfalto
  • Energia
  • Gás Oxigenio, as Pessoas que moram Lá respiram apenas fumaça e Poeira
  • Político honesto
  • policia
  • engenheiro civil
  • americanos
  • raquers
  • Médico formado no Brasil (son hermanos bolivianos)
  • Rondoniense bonita
  • Faixas de trânsito
  • O fundador da desciclopédia junto comigo (o autor desse artigo) na jorge teixeira fazendo ponto.
  • Babacas que ficam difamando nosso estado e que só vem pra cá qdo está fugindo da polícia.
  • Infelizes que não entendem a piada e confundem desciclopédia com wikipédia na hora do trabalho escolar.
  • Asfalto
  • Escola
  • Internet
  • shopping
  • Puta bonita and gostosa... (só se for da região sul)
  • Brasileiros legítimos... só "misturados" com Índio and Bolivianos
  • Coroas ricas
  • Maranhenses honestos
  • Piauienses "cabra machus"
  • Policia honesta... só "forjadores de provas"
  • Mar... só rio e mato
  • Pessoas civilizadas

[editar] Era das Trevas

Da se inicio a era das trevas quando os, Indios maias persas da polonia rondoniana resolveram protestar contra a construção das usinas do rio (Pau) vulgo madeira, deixando assim os cidadãos de bem e do mal em geral sem energia potavel, mas na verdade tudo não passa de um plano maléfico para que os, Indios maias persas da polonia rondoniana possa fornecer energia com os motores de suas L200's, compradas UNICAMENTE com o dinheiro da caça... e jamais com os diamantes vendidos aos americanos e super mega impostos que saem dos bolsos dos trojas também conhecidos como cidadãos.

Entrada de Rondônia.

[editar] Curiosidades

  • A putaria começou em Rondônia quando o DDD passou a ser 69.
  • A constante imigração de retirantes paranaenses durante o grande êxodo da década de 1970 acabou com a população indígena e outros ítens da fauna e flora local;
  • Porto Velho É o única capital do país onde um barzinho pé-sujo (literalmente)recebe o nome de "Distribuidora". Existe umas 200 pela Buracocity, sendo a J.T. Distrib a mais famosa ( na av. Jorge Teixeira) e ponto de encontro dos mais ilustres intectualóides, travecos e pinguços da cidade.
  • Depois da meia noite, os jovens da capital se reúnem em um lugar de adoração a satã conhecido como pista do aeroporto, onde realizam sacrifícios ritualísticos e orgias;
  • O comércio de Lança Perfume gerou um aumento de 60% no PIB da capital e criou mil novos empregos na Bolívia;
  • O Papo d'Skina é um ponto de encontro entre mulheres de vida fácil e seus respectivos clientes. A Skol vendida a R$ 1,00 serve para atrair ainda mais fregueses. É reconhecidamente o ponto com maior número de prostitutas por metro quadrado do mundo, ganhando da praia de Copacabana no mês de dezembro e de Porto Rico;
  • Mulheres de vida fácil são encontradas aos montes também na boate Corsário. A diferença é que estas usam perfumes mais caros, usam chapinha e têm até carro dos pais próprio. Requerem maior investimento financeiro do usuário de seus serviços;
  • A boate Corsário também é famoso ponto de encontro de emos,orkuteiros,fotologgers, gays (olha o pleonasmo), lésbicas, simpatizantes e putas universitárias que ainda se acham;
  • O governador do Estado Evil Cassol perdeu para George W. Bush e para o Lula em um concurso internacional de Quebra-Cabeças de 4 peças; o mesmo governador Evil Cassol tem se reunido nos últimos dias com Pink e Cérebro para tentar dominar o mundo; e terminar a obra do rio machado ne Raup.
  • Em sua "Casa de Leis" o lema é "ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão e pode até ser o presidente da casa";
  • Como uma entidade voltada para a população, a ASCRON (Associação dos Cornos de Rondônia) tem prestado serviços relevantes à sociedade;
  • O ex-presidente da "Casa de Leis" estadual, cujo mandato foi cassado, também é conhecido no interior como "Carlão do Três-Oitão".
  • E logo em frente ao Corsário também podemos encontrar um grande aglomerado de pessoas com mais idade que optam por uma sexualidade semelhante a dos gaúchos que vivem em Pelotas(RS). A concentração se reúne para cantar em voz alta "I Will Survive" e trocar telefone de cabeleireiro.
  • Vanessão é de Ji-Paraná e cobra só "finte" reais, caso você ão tenha "déreais" na carteira a mais.
  • É um povo conformado com os ladrões, que roubam, sem sair de casa.
  • Fica localizado ao norte do Amazonas e faz fronteira com o Chile e Guiana Americana
  • Recentemente segundos populares ocorreu uma visitinha do Capeta no famoso Papo d´Skina,isso mesmo, O Corintiano Pé preto resolveu aparecer na cidade e ainda mais, dançou com duas PEGUETE ao som de Tecno Melody Brasil;

v d e h
RONDÔNIA
RO
RO


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas