Ronda Alta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Uma das casas mais belas de Ronda Alta
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Ronda Alta.

Ronda Alta é uma cidade do Rio Grande do Sul que fica no sul e que não é lembrada por 99,99999999% da população brasileira. A cidade de Ronda Alta recebeu esse nome após espanhóis terem criado um sistema e vigias que iria impedir que a esposa do coronel da cidade continuasse tendo seus casos, mesmo assim, ela acabava sempre arrumando programas com os policiais que faziam as rondas, fazendo os horários das rondas ficarem mais altos.

Assim vinha o nome da cidade: Ronda Alta para comer a mulher do coronel.

História[editar]

Fundada por um rico coronel que estava de saco cheio de passar os dias enchendo o saco das pessoas, a cidade acabou atraindo a atenção de índios que ainda estavam tentando preservar suas culturas. Porém, acabaram se rendendo a cultura capitalista porca do coronel e se instalaram na cidade em busca de um trabalho que explorasse muito a mão-de-obra deles e que pagasse mal eles.

A cidade acabou sendo o centro comercial da vez: enquanto as outras cidades se fodiam ou tinham seus momentâneos conflitos políticos, Ronda Alta tinha políticos que conseguiam driblar escândalos com prostituas e corrupção com tanta habilidade que mais tarde acabariam no senado.

Os habitantes foram roubados por 30 anos até nos anos 80 a cidade ter se emancipado e se dividido para ganhar mais dinheiro... Deu certo? Como a maioria das coisas que acontecem no sul do país, não.

A cidade ficou mais pobre e mais corrupta do que realmente era, os políticos fugiram para não serem apedrejados pelos cidadãos que colocaram alguém bem descompromissado e desmiolado no comando da cidade. Agora era como cegos guiando cegos: a cidade estava sendo guiada pelos seus prefeitos para a beira de um precipício que dava para um lixão tóxico de urânio.

Economia[editar]

Durante essa caminhada rumo a morte certa e tumores cancerígenos devido a alta exposição de radiação, a economia da cidade ficou determinada como produção para a subsistência a níveis feudais. O que sobrava era exportado, mas tudo na mais pura má vontade, como o que um garoto de 11 anos faz suas tarefas para depois acessar sites pornográficos como Red Tube.

Aos poucos, a cidade ficou ficando pobre e quanto mais pobre, menos gente queria passar por lá para injetar dinheiro para a sua economia.

Atualmente[editar]

A cidade está em um regime Lenninsta, seguindo os preceitos de Lenin e tantando deixar de ser pobre dessa maneira.

bando de besta q acham isso vdd